Quantas vezes você já desistiu de emagrecer porque a academia te desestimulou? Na verdade, existe uma maneira mais simples e até mesmo mais eficaz de emagrecer sem depender de aparelhos complicados e uma rotina monótona. Confira agora 5 boas vantagens para fazer exercício em casa!

Frequentemente, recebo muitas mensagens de pessoas que não conseguem frequentar a academia ou manter uma rotina de treinos constante. O interessante é que percebi que os motivos são bem parecidos: falta de tempo para se deslocar, horários que não coincidem, desmotivação para sair de casa, filhos para cuidar e alguns até confessam que não conseguem ir por muito tempo porque consideram os exercícios monótonos e desmotivantes.

A verdade é que conseguir encaixar pelo menos 1 hora de treino numa rotina de 8 horas de trabalho por dia e trânsito caótico é uma tarefa quase impossível e, por que não dizer, bastante estressante. Acredito que você já tenha passado por isso e, depois de perder a motivação, tenha se sentido frustrado para continuar ou até achado que você nunca conseguiria emagrecer. Se isso por acaso aconteceu, não se sinta culpado: você pode, sim, emagrecer! E o melhor de tudo: sem ter que sacrificar horas preciosas do seu tempo na academia, em cima de uma esteira.

Dá para fazer exercício em casa?

Você pode até achar que não, mas a sua casa pode ser o seu local de treino e seus resultados podem ser absolutamente surpreendentes. E não é necessário gastar com uma série de aparelhos caros, como esteira, bicicleta ergométrica e elíptico ou mesmo coisas mais baratas, como pesos e caneleiras. Um colchonete e um pequeno espaço, na verdade, já são suficientes para colocar em prática uma rotina de treinos rápida e intensa, onde você irá utilizar apenas o peso do seu próprio corpo e conseguir manter o seu metabolismo acelerado por até 48 horas.

E não é só isso: fazer exercício em casa ainda tem outras vantagens que a academia não te dá. Agora, você vai conhecer as 5 que considero mais importantes. Continue aqui comigo e confira!

Vantagem #1 – Treinar em casa é consideravelmente mais barato

exercício-em-casa

Para se exercitar em casa, você não precisa pagar um pacote anual, nem taxa de adesão, nem mensalidades caras, muito menos deixar de fazer seu treino porque não pagou a mensalidade.

Além disso, os pacotes mais baratos geralmente são aqueles em horários inconvenientes, não contemplam todos os dias da semana e ainda costumam restringir algumas atividades da academia.

Em casa, você não precisa se preocupar se vai ter dinheiro para pagar mensalidades e taxas e não vai comprometer o seu orçamento, sem contar o combustível que você economiza por não precisar sair de casa ou desviar o caminho na volta do trabalho.

Vantagem #2 – Você não precisa se deslocar

exercicio-em-casa-carro

De manhã bem cedo ou à noite, depois do trabalho, o simples fato de se deslocar para ir à academia pode chegar a consumir muito mais que gasolina, mas também horas preciosas do seu dia, principalmente se você mora em uma grande cidade, onde o trânsito costuma ser bastante congestionado e bem lento.

E ainda que você more perto de onde malha, o simples fato de não ter que sair de casa já é uma grande vantagem, pois muitas vezes, ter que sair já pode ser bastante desmotivante em alguns dias, principalmente aqueles de chuva, quando a gente só quer ficar mais um pouquinho na cama. Além disso, imagine o tanto de horas e estresse que serão economizados se você não precisar sair de casa para treinar!

Vantagem #3 – Você escolhe a música

exercicio em casa

A música tem o poder de nos motivar, nos dar energia e aumentar o nosso astral. Combinada com o treino, então, pode dar resultados excelentes ao final. Seu gosto musical, no entanto, pode não bater com a playlist da academia e o resultado disso pode ser um treino desanimado e de pouco efeito.

Em casa, você pode montar a sua própria playlist, com as músicas que você gosta e que considera mais motivantes para se exercitar, aproveitando o máximo do seu corpo e energia!

Vantagem #4 – Você é o dono na sua rotina

exercicio em casa rotina

Outro grande problema de se exercitar na academia é que você tem que adaptar sua rotina à do lugar, e com o estilo de vida que a maioria das pessoas leva hoje em dia, isso é uma missão praticamente impossível.

Por outro lado, se você escolher fazer exercício em casa, você manda nos horários e não precisa se preocupar com feriados e fins de semana: você quem manda quando e que horas vai começar!

Vantagem #5 – Você malha com roupas mais confortáveis

exercicio em casa conforto

Se você é mulher é bem provável que sinta o desconforto das roupas de academia, que muitas vezes podem não te deixar à vontade, principalmente se você não está satisfeita com seu corpo. Além disso, ver aquelas pessoas exibindo uma barriga tanquinho também pode fazer com que você se sinta um pouco intimidada.

Em casa, você pode escolher as roupas que te deixam mais confortável, mesmo que seja seu pijama e se preocupar apenas em fazer os exercícios corretamente, não se a roupa está bem em você.

>>Comece o Q48 HOJE e garanta GRÁTIS 8 bônus exclusivos para turbinar o seu emagrecimento.

(Vantagem Bônus) Você ainda assim pode ter o acompanhamento de um profissional

O que faz com que muita gente não queira se exercitar em casa é não ter um acompanhamento profissional. Não saber por qual exercício começar e o medo de causar alguma lesão no corpo são algumas das coisas que mais assustam as pessoas e as impedem de treinar em casa.

A boa notícia é que dá para ter um acompanhamento de um profissional mesmo em casa. No programa Q48, eu te acompanho treino por treino e ainda oriento a maneira correta de fazer cada exercício, incluindo o aquecimento e alongamento. Ou seja: você vai ter o controle absoluto da sua rotina de treino, sem risco de se machucar ou fazer algo que faça mal para o seu corpo.

Agora, essa é a hora de arrumar o seu novo espaço de treinos, planejar a sua rotina de exercícios e dar início ao programa intenso que vai transformar o seu corpo nas próximas 8 semanas!

Aproveite também para descobrir os 6 segredos que vão acabar de vez com a retenção de líquido e turbine seus resultados!

E se você gostou deste artigo, compartilhe com seus amigos e deixe seu comentário aqui abaixo me contando o que achou! Aproveita também para conferir essa grande oportunidade que preparei para você.

>>Comece o Q48 HOJE e garanta GRÁTIS 8 bônus exclusivos para turbinar o seu emagrecimento.

Um forte abraço e até a próxima!

Participe da discussão

17 comentários

  1. Bom dia, Vinicius. Quero mais informações…
    o acesso ao treinamento completo fica por quanto tempo?
    faço o pagamento por exemplo hoje e quanto tempo tenho acesso ???
    obrigada!
    Dayse Gurjão

  2. Tenho duas duvidas:
    1. Após o ciclo de 8 semanas de treino, o praticante deve repetir o ciclo ou o Q48 prevê novas combinações de exercícios para que o praticante dê continuidade aos treinos?
    2. No caso de o foco ser mais enrijecimento/definição que emagrecimento, o Q48 deve ser adaptado ou seguido rigorosamente? Existe alguma outra recomendação nesse caso?
    Grato.

    1. Olá Adonis,

      A maioria dos alunos precisa eliminar peso ou reduzir medidas. No entanto também conseguirá ganhar massa muscular e fortalecer o corpo pois estará dominando seu próprio peso. Também dependerá do seu nível de condicionamento físico e histórico de atividades físicas anteriores.
      Sugerimos acompanhar o treinamento com um suplemento como Whey Protein para esse fim, e também uma dieta rica em proteínas proporcionando assim, um ambiente de ganho no seu corpo. Por favor escreva em: [email protected]
      Abs

  3. Oi Vinícius tudo bem? quero começar a praticar o q48 mais estou com uma duvida, tenho 15 anos e queria saber se o queima de 48 horas atrapalha o crecimento?

    1. É sempre bom consultar um médico e nutricionista antes de começar qualquer rotina de dieta e exercícios! Faça uma avaliação física e se seu médico estiver de acordo, você já pode começar!

  4. Comecei há 3 semanas, me sinto cada dia mais empolgada com os exercícios, apesar de ter pedido somente 1 kg.

  5. BO a noite gostaria de saber se mudou o programa eu ja acessei uma vez faz 2 anos. Sao treinos novos os da 8 semanas ou ainda sao os mesmos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.