Qual é o número mágico para perder o máximo de gordura na barriga? Quanto abdominais são necessários? Confira aqui uma dica definitiva de como perder gordura abdominal e ter a barriga dos seus sonhos.

 

Você já deve ter ouvido por aí que é preciso de um alto número de repetições de abdominais para conseguir queimar a gordura da barriga. Já deve ter tentado fazer o exercício inúmeras vezes, até não aguentar mais, mas, infelizmente, não viu nada parecido com o resultado prometido.

Se você ainda não desistiu de ir em busca do abdômen perfeito, continue lendo neste post, pois ao final, irei revelar o número mágico de repetições de exercício para ter uma barriga chapada. Por isso, fica aqui que você irá entender que número é esse!

 

Como potencializar o seu treino abdominal

 

barriga-short

 

Esse dica que eu vou dar agora vale ouro, é como se fosse um tesouro escondido. Vou mostrar para você um treino que, acredite ou não, irá durar cerca de 2 minutos. Esse exercício foi elaborado com base em um estudo de um australiano, chamado Trapp, que estudou 2 grupos de pessoas: um que fazia o tradicional exercício aeróbio e outro que fazia o exercício intervalado de alta intensidade.

O treino era o seguinte: quem fazia o exercício de alta intensidade subia na bicicleta ergométrica e tinha que dar 8 tiros de 12 segundos na mais alta velocidade possível. Entre os tiros, o descanso era de 12 segundos. O tempo total de treino foi de 20 minutos. Já o grupo do exercício aeróbio normal subiu na bicicleta e pedalou por 40 minutos. O resultado? O grupo do exercício de alta intensidade, que treinou apenas a metade do tempo do segundo grupo, emagreceu 3 vezes mais.

banner-q48post

Mas e se eu não tiver tempo de ir para a academia?

Se você não quer ir para a academia, nem tem a bicicleta ergométrica em casa, não tem problema. Eu adaptei os exercícios para o sistema Queima de 48 Horas, para que você possa fazer esse treino em qualquer lugar: em casa, no parque, até mesmo quando você estiver viajando. Tudo o que você precisa para fazer esse exercício é de um pequeno espaço e força de vontade. Confira abaixo no vídeo e treine junto comigo!

 

 

Você ainda quer saber qual é o número mágico para perder gordura abdominal? Vou dizer agora: esse número não existe! Esqueça os abdominais repetitivos, pois eles não irão potencializar a redução de gordura. O que irá ajudar você nesse processo são os exercícios de alta intensidade, como os do Queima de 48 Horas.

Se você ainda duvida da eficácia desse exercício, desafio você a tentar pelo menos uma vez. Garanto que você irá notar o seu corpo trabalhando intensamente, mesmo depois do exercício, você irá suar por horas, e seu corpo irá queimar a gordura mesmo quando estiver em repouso. Leia também:

Quer ficar com a barriga chapada e emagrecer para sempre? Então não faça exercício aeróbio!

Tudo o que eu peço são alguns minutos do seu tempo. Aplique esse treino e me diga o que você achou. Se você quer descobrir mais segredos sobre emagrecimento, clique no banner abaixo e faça o download do meu ebook. Forte abraço e até a próxima!

Conheça o programa de exercícios Queima de 48 Horas!

 

Participe da discussão

23 comentários

  1. Vinícius, qual o treino que deve fazer quem quer perder gordura nas pernas? Eu não tenho gordura abdominal e não quero ficar tipo “panicat” e o máximo que consigo é substituir a gordura por músculos, sem reduzir medidas, então, o que devo fazer?

  2. Ola Vini!!!! Sou educadora física, mas minha área de atuação é piscina……..Será que estes treinos intensos e curtos também funcionam na água? ??? Elaborei alguns treinos e vou testa- los comigo e com alguns alunos……… Talvez seja uma alternativa p aqueles que tenham alguma restrição com exercícios com algum impacto, ou dificuldade de execução de movimentos. ……… aproveito os exercícios de hidro ginástica e da natação. ……..fiz um treino e fiquei bem cansada……….bjo………Juliana

    1. Olá Juliana,
      Precisa fazer vários tiros em alta intensidade.
      Em vez de fazer várias voltas.
      Abc.

  3. Vou adotar..mais esse exercício. .
    Nao sao todos que consigo por causa do meu condicionamento físico, por ter respiração iregular.. .mas vou tentar

  4. mas vinicius, eh so isso, mais nada? sem musculação, sem crosstreine, sem mais nada ?? so 12x 12/8 por dia ? Oo

  5. Oi Vini, gostaria de saber, quais exercícios para queimar gorduras das costas, desde já agradeço.

  6. Caro Vinicius. Tenho visto inúmeros vídeos seus postados no youtube. Minha dúvida é a seguinte: devo combiná-los, ou tenho que adotar alguns e aplicar por um tempo? De quanto em quanto tempo devo mudar os exercícios? Posso executá-los todos os dias, ou no máximo 3 a 4 vezes na semana? Se eu fizer todos os dias há algum prejuízo? Se eu fizer outra atividade aeróbica, estou proibida de executá-los?

  7. muito bom esses exercício comecei a fazer tem ums 15 dia ainda não me pesei + ja vi resultado nas medida vou continuar fazendo /////

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.