Você deve escutar muita gente dizer que a bicicleta ergométrica emagrece. Mas será que emagrece mesmo? Eu acredito fortemente que da maneira que você está fazendo agora, de fato, não emagrece, e sabe por quê? Descubra lendo este post!

Hoje, quero mostrar para vocês qual é a melhor maneira de fazer exercícios na bicicleta ergométrica para obter resultados que sejam rápidos e bastante eficazes. Esse exercício, muito provavelmente, vai contra a nossa intuição, pois quem treina na bicicleta, ou quem quer fazer essa prática, pensa imediatamente que vai chegar na academia e pedalar, no mínimo, 20 minutos, estendendo o treino por até 40 minutos.

 

A única coisa que você perde ao pedalar por horas é tempo

A história é sempre a mesma: você está insatisfeito com seu corpo, quer emagrecer e, para isso, se matricula na academia. Lá, você sobe na bicicleta ergométrica e pedala, pelo menos,  meia hora.

O problema é que ao final de semanas de treino, você não obtém resultados que realmente te satisfaçam. Isso porque você simplesmente está fazendo o exercício da maneira errada. O que importa realmente para que a bicicleta ergométrica seja eficaz, é a intensidade do treino.

 

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E como potencializar os resultados na bicicleta?

Quero mostrar para você uma maneira mais rápida e eficaz para potencializar os seus resultados na bicicleta. Esse método segue o princípio da Queima de 48 Horas, que é composta por treinos de alta intensidade intervalados. Quem vai me ajudara mostrar esse exercício hoje é a Renatinha, que é professora certificada da Q48.

Então, a partir de agora, quando você encontrar uma bicicleta ergométrica, não suba mais para pedalar por meia hora, faça da maneira que vou mostrar abaixo. Esse é um treino simples, composto de 8 tiros de 20 segundos de pedalada na mais alta intensidade possível e 10 segundos de descanso entre eles, totalizando 4 minutos.

Provavelmente, nos últimos tiros, seu corpo irá estar beirando a exaustão. Nesse caso, não tem problema se você não consegue mais pedalar com a mesma intensidade do começo. O importante é não parar, afinal, são apenas 4 minutos, mas que farão os efeitos de 1 hora de pedalada. Se você acha isso muito improvável, então lhe desafio a fazer esse treino uma vez e comprovar por si mesmo o que estou dizendo.

Confira o vídeo abaixo com o treino e tente fazer junto com a gente!

 

 

 

 

Leia também: Os dois melhores exercícios para perder barriga (garantido)

 

Então, gente, é isso aí, se você me der 4 minutos do seu tempo, eu te dou resultados em apenas 8 semanas. Por isso, chega exercícios monótonos e de perder tempo com treinos que não dão resultados. Se você gostou deste post, compartilhe com seus amigos e familiares. Se você quer saber mais sobre o sistema Q48, clique no banner abaixo e cadastre-se. Até a próxima!

 

Conheça o programa de exercícios Queima de 48 Horas!

 

 

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28 comentários

  1. Olá Vinicius,
    Antes de tdo gostaria de agradecer a vc por mostrar na íntegra a verdadeira forma de queimar gordura. Estou morando em Portugal e como aqui é sempre mto frio, nunca dá coragem de sair de casa pra ir pra uma academia. Estou fazendo seus treinos em casa e “estou adorando”. Já falei de vc pra um monte de amigas daqui e do Brasil e já estão te seguindo e felizes da vida com os resultados. E pensar que tanto dinheiro foi gasto nas academias da vida sem nenhum resulta. ….mas tá. ..agora é outra vida…Gostaríamos de lhe pedir, eu e minhas amigas :)…que nos mostrasse um exercício específico pra “derreter” culotes e parte interna da cocha, pois temos uma gordura nesses locais que nos incomoda imenso, e tdo mundo inclusive nossos maridos vivem dizendo que só sai com cirurgia…:(….afff….precisamos com urgência. .please….Sou mto grata a ti pelo seu trabalho e peço a Deus que continue a te abençoar. Abçs.

  2. Bom dia Vinícius!
    Esse exercício pode ser feito antes de começar a fazer musculação?
    Por exemplo: preciso malhar perna pra reforço muscular pq fiz uma cirurgia no joelho.
    É melhor fazer esse exercício antes ou depois da malhar perna?

    Obrigado

  3. Oi Vinícius..tenho as coxas muito grossa e moles…faço academia mas não vejo resultado…qual seria o melhor exercício?
    Beijos!!

  4. Vini vc é o cara!! Estou muito feliz pois navegando na net e totalmente insatisfeita com meu corpo e peso descobrir vc venho seguindo sua fica fazendo Q48 e o emagrecer de vez e o meeu corpo tem mudado hoje não fico mas horas na academia sem resultado!Deus te abençoei Vinicius bj depois vou mostrar o antes e deois

  5. Olá, gostaria de saber se somente com esse exercício eu consigo resultados ou são necessários outros?
    Obrigada pelas dicas.

  6. Boa noite Vinicius
    Tenho condropatia no joelho esquerdo e meu médico recomendou fazer musculação para fortalecer. Estou tb acima do peso. Queria saber se posso fazer esse programa da bicicleta ou algum outro para me ajudar a perder peso mas sem prejudicar meu joelho?

  7. Gostaria de saber uma marca boa de bicicleta que não fica travando as pedaladas e que tenha um preço mais acessível. Tenho fibromialgia estou fazendo a bicicleta mas a minha trava demais e sinto dores demais nas pernas obrigada

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