Descubra Os 5 Principais Benefícios do Chá Verde E Como Ele Pode Deixar Sua Barriga Chapada


 Nutricionistas aprovam e recomendam o uso regular do Chá Verde. O Chá tem ação antioxidante, potencializa o funcionamento do metabolismo, além de possuir ação emagrecedora e proteger o coração.O Chá Verde pode ser encontrado em cápsulas, pó ou folhas secas, sendo que em pó tem sua eficácia diminuída consideravelmente.Os benefícios do Chá Verde são inúmeros e vão desde a aceleração do metabolismo até o retardo do envelhecimento celular. O Chá é rico em uma imensa variedade de nutrientes e seus benefícios estão ligados diretamente a eles. Por ser fonte de carboidratos, vitaminas, enzimas, lipídios e cafeínas, o mesmo exerce a função de regulador digestivo, acelerador da queima de calorias e emagrecedor ativo.Por isso, escrevi esse artigo visando desmistificar o Chá Verde e listar seus benefícios e a maneira certa de consumi-lo, porque, atenção, há contra-indicações.

Confira agora os Principais Benefícios do Chá Verde e Descubra Como Ele Pode Deixar a Sua Barriga Chapada:

 

1) Emagrecimento Rápido:

cha-verde O Chá Verde não deve ser considerado uma dieta ou utilizado sem medida. O mesmo pode ser aliado à alimentação saudável por ter propriedades que auxiliam na aceleração do metabolismo e, portanto, na queima mais rápida de calorias.A aceleração do metabolismo influencia no maior gasto de energia que, por consequência, queima gordura de forma rápida.Estudos científicos comprovaram que o consumo diário de Chá Verde fez com que algumas pessoas de idades e pesos diversos, perdessem cerca de 30% mais de gordura abdominal do que outras que não o consumiram.Além disso, o Chá Verde é um poderoso regulador das funções digestivas e também tem ação desintoxicante no organismo. 

Modo de Consumo Para Acelerar o Metabolismo e Queimar Gorduras:

 O uso do Chá Verde industrializado (em cápsulas ou em pó) não tem sua eficácia comprovada, por isso, opte pelo natural.É indicado que seu consumo seja feito em jejum e pelo menos meia hora antes das refeições regulares.Seu gosto é considerado muito amargo por alguns, se for o seu caso, existem opções alternativas para o consumo como, por exemplo, a adição de algumas gotas de limão ou a adição de canela.Não é recomendada a adição de açúcar, pois a mesma pode influenciar negativamente na agência do Chá Verde.Se você quer saber mais sobre Emagrecimento Através da Alimentação, leia o meu artigo sobre Sucos Detox, ricos em antioxidantes e que tem propriedades desintoxicantes.

2) Antienvelhecimento:

cha-verde-02 O Chá Verde é rico em antioxidantes que atuam ativamente no combate dos radicais livres.

O que isso significa?

Radicais livres são moléculas que vivem soltas dentro do nosso organismo e por isso, entram constantemente em contato com as nossas células e desempenham papel de oxidantes das mesmas. Isso significa que os Radicais Livres são moléculas ruins que destroem nossas células.Isso implica em consequências como doenças cardíacas, diabetes, câncer e o envelhecimento precoce.Os antioxidantes, por sua vez, atuam no combate dessas móleculas ruins (Radicais Livres), contribuindo diretamente para o rejuvenescimento da pele. Além do que, trabalha ativamente como hidratante da mesma. 

3) Atua Contra a Hipertensão:

cha-verde-03 O Chá Verde possui ativos que são capazes de inibir a aglomeração de plaquetas, o que gera má circulação do sangue.A Professora de Nutrição e Pesquisadora da ESALQ, Jocelem Mastrodi Salgado, em entrevista à Revista Espaço Aberto disse que “Há um relaxamento dos músculos do sistema cardiovascular, o que contribui para a redução da pressão arterial e para a melhora da circulação sanguínea em geral”.Ou seja, o Chá Verde é um poderoso aliado contra a hipertensão. Todavia, não é recomendado o seu uso aliado a medicamentos para o problema, pois a bebida é capaz de reduzir a eficácia dos medicamentos em até 75%.

4) Aumento da Imunidade:

cha-verde-04 Rico em Vitaminas, o Chá Verde é um importante ativo na melhora do desempenho do sistema imunológico. Estudos comprovaram que o seu consumo regular influencia diretamente em sua eficácia no aumento considerável da imunidade. Ou seja, menor exposição à contaminações virais e bacterianas.A bebida possui propriedades antibacterianas e antivirais que protegem o organismo contra gripes e resfriados muito recorrentes nessa época do ano e outros mal-estares advindos de contaminação pela convivência em espaços fechados.Se você quer saber mais sobre Como Aumentar a Sua Imunidade Através da Alimentação, leia o artigo que escrevi na semana passada sobre Alimentos Aumentam a Imunidade.

5) Poderoso Estimulante Para a Memória e a Concentração:

cha-verde-05 Por possuir grande quantidade de cafeína e taninos, o Chá Verde possui poderosa ação estimulante para o aumento da Memória e da Concentração. A valência presente na cafeína tem enorme poder estimulante.Estudos científicos recentes afirmam que a cafeína presente no Chá Verde é capaz de potencializar a melhor eficácia da memória e da concentração em até 24 horas após o seu consumo. Além disso, a bebida também atenua sintomas como falta de energia, esgotamento físico, sonolência e estresse, por agir ativamente na melhora da circulação sanguínea.

Acompanhe a Série de Artigos Sobre o Chá Verde!

Essa semana está começando a série de artigos sobre o Chá Verde que visa desmistificar a bebida, listando benefícios, contra-indicações e maneiras de consumi-lo. Acompanhe para descobrir tudo sobre essa bebida que protege contra o câncer e diabetes, aumenta a imunidade, estimula a melhora da concentração e da memória e ainda emagrece!

Mas lembre-se: se o seu objetivo é obter resultados incríveis sem depender totalmente da alimentação e se você está cansado de dietas mirabolantes que resultam apenas no chamado “efeito sanfona“, conheça o Queima 48um programa de exercícios diários de apenas 15 minutos que te dá resultados equivalentes a 1 ano de dietas e academia em apenas 8 semanas e que já ajudou mais de 7.000 pessoas!

E ah!, lembre-se também de curtirdeixar um comentário dizendo o que achou desse artigo e compartilhar com aquele amigo que também vai adorar descobrir os principais benefícios do Chá Verde!

 banner-q48post

COMPARTILHE

Comentários:
  • Simone Ferreira comentou no dia

    Muuuito Boa matéria,foi bom saber que o chá verde serve como um anti enverlhecimento

  • José Roberto de Oliveira comentou no dia

    Obrigado pela matéria esclarecedora. Sucesso na caminhada. São os meus votos.

    • Q48 comentou no dia

      Olá José,

      Obrigado,ABC

Deixe seu comentário