Diariamente recebo perguntas via e-mail, comentários nas redes sociais e até mesmo aqui, no blog, sobre dicas alimentação e, para ser mais específico, como os alimentos podem ajudar no aumento da imunidade.

A culpa da gripe chata que você pegou na semana passada não é da chuva ou do inicio do inverno, isso se dá por conta da contaminação viral que acontece quando pessoas com imunidade baixa ficam dentro de um ambiente fechado na companhia de outras pessoas.

Por conta dessa e de outras dúvidas a respeito de como a alimentação pode auxiliar no aumento da imunidade e, por consequência, na diminuição da sua vulnerabilidade em relação às infecções virais, escrevi esse artigo que lista alguns alimentos e que vai desmistificar a causa de gripes e resfriados repentinos durante o inverno. Confira:

Iogurtes:

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Iogurtes são fontes de probióticos.

E eu aposto que você se perguntou: “Probióticos? Para tomar quantas vezes ao dia?”.

Não se assuste com o nome, com certeza você já deve ter ouvido falar nos famosos Probióticos, que possuem inúmeros beneficios, entre eles o aumento da imunidade.

Segundo um estudo publicado no “The American Journal of Clinical Nutrition”, os Probióticos também diminuem o risco de câncer de cólon e de doenças cardiovasculares.

 

Gengibre:

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O gengibre é um componente rico em beneficios. É perceptível que em quase todas as minhas dicas de alimentação e receitas ele é citado!

Por ser rico em vitaminas C e B6, o Gengibre vai muito além de ajudar a tratar inflamações, ele também auxilia nas defesas do organismo, potencializando seu sistema imunológico.

 

Frutas Cítricas:

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Além dos beneficios já conhecidos, as frutas cítricas também aumentam a imunidade.

Por serem ricas em vitamina C, antioxidantes, fibras e flavonóides, são ótimas para aumentar e melhorar o desempenho do seu sistema imunológico.

 

Chá-verde:

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Potente antioxidante, o Chá-verde é um grande aliado de quem quer aumentar a imunidade e diminuir os riscos de contrair infecções bacterianas e virais.

A ingestão regular do chá tem ação anti-microbiana e evita desde gripes e resfriados até constipações e má respiração.

 

Semente de Chia:

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Por ser fonte de proteínas, vitamina B e desempenhar função de antioxidante, a Semente de Chia possui efeito antiviral e anti-inflamatório, além de intensificar o sistema imunológico aumentando assim a barreira contra infecções virais e bacterianas.

Além disso, a Chia também protege contra doenças cardiovasculares e proporciona uma melhora significativa das funções cognitivas.

 

O Modo Mais Saudável de Aumentar a Imunidade É Cuidando de Si Mesmo!

Esses são apenas alguns dos alimentos que auxiliam no aumento da imunidade e na potencialização do sistema imunológico como um todo, mas o maior segredo para ter uma imunidade alta é o da alimentação saudável.

Toda via, se o seu objetivo é ter uma vida saudável sem depender totalmente da alimentação e está cansado de dietas mirabolantes que podem não te garantir o resultado esperado, conheça o Queima de 48 horas, um programa de exercícios diários de apenas 15 minutos que te dá resultados equivalentes a 1 ano de dietas e academia em apenas 8 semanas!

Agora não se esqueça de curtir, deixar um comentário dizendo o que achou desse artigo e contando a sua experiência com os alimentos afrodisíacos e compartilhar com aquele amigo que vai adorar descobrir essas informações!

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19 comentários

  1. ola como são ótimas essas dicas e parabéns pelo sucesso, eu gostaria de tirar algumas dúvidas : 1) qualque iogurte faz bem ? é melhor comer iogurte normal ou o light ? aqueles iogurtes que possuem lactobacilos vivos sao os melhores ou tanto faz esse ou o iogurte normal ? Eu tenho dificuldades em comer comidas solidas no café da manha , vc sugere comer para substituir : iogurte com semente de chia ? A farinha da chia é melhor do que a semente ? obrigada , Andressa

  2. É bom não se esquecer do sal. O cloreto de sódio, sal refinado, é pior componente do sal marinho, sal rosa do Tibete ou sal grosso.
    Estes tipos de sais contém em média 84 componentes sendo o cloro e o sódio, os únicos maléficos, e que fazem aumentar a pressão. O sal não refinado não aumenta a pressão. Dica para acostumar com uso bata o sal grosso no liquidificador. (Fonte Videos do Dr. Lair Ribeiro
    Ribeiro.

  3. É realmente importante estas dicas, porém o cuidado é indispensável quanto ao uso da gengibre aos que são hipertensos porque ela acelera o metabolismo e pode causar danos aos hipertensos.

  4. Oi Heloisa! Tudo bem? 🙂

    Esse iogurte natural é o encontrado em supermercados mesmo. Dê uma olhada na seção de laticínios com baixa caloria!

    Grande abraço,
    Vinícius Possebon.

    1. só que muitas coisa eu ñ posso comer fruta banana abacaxi laranja maça é uma das que eu passo mal quando eu como meu estomago incha muito qual seria a fruta ideal que eu posso obter na minha dietas nossa vinicius eu to amando seu trabalho seus videos só que eu ñ aguento fazer eu canço muito rapido e outra eu ñ tenho apoio de ninguém aqui na minha casa eles tira sarro de mim isso me deixa muito pra baixo

  5. ótimas dicas, eu ja uso todos estes alimentos, só ta faltando encarar os exercicios obrigado valeu!!!!!!!

  6. Sempre é bom aprendermos mais e buscarmos saúde e qualidade de vida. Amei a postagens e estou amando o programa

  7. Gostei muito. Já utilizo eles. Quero firmar a musculatura, não quero diminuir o peso…somente manter. Sou preguiçosa e não consegui dar aquele up de inicia qualquer atividade fisica. Realmente preciso fazer algo…o quê me sugeres?

  8. Já estou no rítimo da alimentação saudável,tentei fazer os exercícios do Q48 e fiquei muito enjoada parei e não tive mais coragem, fiquei com medo. Gostaria de fazer os exercícios pois estou sentindo minha musculatura muito fraca .
    Abraços!!

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