Caso real | Saiba como Jean Lucas deixou a vida sedentária e perdeu 96 kg

Se você passa muitas horas do seu dia sentado, não tem o hábito de fazer exercícios físicos, não costuma fazer grandes esforços, provavelmente você é uma pessoa sedentária. Muitas doenças estão associadas ao sedentarismo, como a hipertensão arterial, o aumento de colesterol, ansiedade e a obesidade.

O exercício físico deve ser seu principal aliado no combate ao sedentarismo, e o Q48 pode ser ideal pra você, com treinos de apenas 15 minutos por dia. Você pode ter o acompanhamento de um profissional, fazendo exercícios na sua casa ou no local de sua preferência.

O sedentarismo é apontado com uma das causas do grande número de mortes prematuras, por deixar a saúde muito vulnerável. Ele está associado ao comprometimento funcional de vários órgãos além da perda da flexibilidade muscular.

O Jean Lucas é um exemplo de que isso é possível: ele conseguiu deixar o sedentarismo e hoje tem uma vida mais ativa. Quer saber mais? Assista ao vídeo e continue lendo este artigo.

O segredo é acreditar

A história do Jean Lucas é bastante inspiradora, chegou a pesar 174 kg, passava o dia sentado na frente do computador jogando, comendo e no final do dia ia dormir. Sua rotina era essa: levanta, jogava e depois dormia.

Há 1 ano atrás, Jean conheceu o Q48 e passou a fazer os exercícios, mesmo sem acreditar em resultados. Passou a ter mais ânimo, mais determinação e autoconfiança. Os resultados começaram a aparecer, e ele perdeu mais de 7 kg na primeira semana.

Para o menino que era sedentário foi difícil continuar a fazer os exercícios, pois ele não acreditava que poderia emagrecer com exercícios de 5 minutos, apesar de terminar as séries muito cansado. Jean decidiu continuar o Q48 e hoje pesa 78 kg. Fez as contas? Ele perdeu 96 kg! Isso mesmo que você viu.

 

Alguns passos são essenciais para você começar a se exercitar:

• Comece devagar;
• Respeite seus limites;
• Escolha exercícios prazerosos;
• Estabeleça metas realistas.

Seguindo essas dicas, você vai ter menos probabilidade de desistir do seu propósito.

 

Você também pode conseguir

Não tenho fórmula mágica, eu apenas ofereço uma maneira simples e rápida para que você possa se sentir melhor. Se você me der seu voto de confiança, vai perceber que todos os seus problemas podem ser resolvidos em 8 semanas, sem passar fome com dietas e nem gastando seu tempo em academias. Você aceita o desafio?

Junta-se ao Jean Lucas e a milhares de pessoas que comprovaram que o Q48 funciona. Passe a ter uma vida mais saudável, agora só depende de você!

Se você gostou desse artigo, deixe seu comentário aqui embaixo, aproveite e compartilhe com seus amigos.

Até a próxima!

4 motivos para deixar a academia agora e começar a treinar em casa

Se você acha que para alcançar seus objetivos e chegar ao tão sonhado corpo desejado, você precisa de academia, fiz esse artigo para te garantir que não. Você pode treinar em casa e conquistar os mesmos resultados da academia, e ainda garantir outros benefícios. Quer saber quais? Continue lendo.

A maioria das pessoas tem uma rotina bem cansativa, algumas chegam a passar mais de 8 horas fora de casa, com trabalho, faculdade, buscando os filhos no colégio etc. O tempo que sobra é dedicado para curtir a família, praticar algum hobby ou simplesmente descansar.

Ainda dentro desse turbilhão de coisas, você precisa se sentir bem com você mesmo e cuidar da sua auto-estima. Então, mesmo odiando a academia, você sempre tenta encaixá-la à sua rotina.

Na maior parte do tempo, as academias são lotadas, você acaba gastando mais de uma hora para fazer seus exercícios, pois pode acontecer de ter que revezar equipamentos e isso pode acabar gerando mais estresse à sua rotina, fora outros fatores que podem acabar te desmotivando. Por isso, fiz uma lista para você de 4 motivos para deixar a academia agora e começar a treinar em casa.

1) Você já tem o horário muito apertado, mas tem que ir para a academia.

treinar em casa

Às vezes parece que 24 horas para um dia é pouco, não é? Constantemente estamos muito atarefados e parece que o tempo não dá pra nada. Acordamos cedo, vamos dormir tarde e mesmo assim ainda não sobra tempo para fazer tudo que desejamos durante o dia.

Por isso, o tempo que usamos para sair de casa ou do trabalho e ir até a academia, ou vice-versa, poderia ser usado para tantas outras coisas, como passear com sua família ou visitar aquele amigo que você não vê há muito tempo. Já pensou nisso?

Se você quiser otimizar seu tempo durante o dia, e ganhar algumas horas extras, fica a minha dica: deixe de vez a academia!

2) Nenhuma academia está aberta 24 horas por dia, nos 7 dias da semana.

treinar em casa

Nem todas as academias oferecem uma boa disponibilidade de horários, logo, você tem que se adaptar seus horários ao dela para treinar. Além de que não são todas que estão abertas aos domingos, feriados, ou em horários não convencionais.

Pense em um final de semana que você tanto esperou para dormir até tarde, mas os seus planos vão por água abaixo quando você descobre que a academia fechará mais cedo. Você vai abrir mão do seu descanso ou vai deixar de treinar? Não é uma decisão fácil, mas você não precisa escolher. Continue lendo e eu vou te explicar.

3) Pode acontecer algum imprevisto no seu caminho para a academia.

treinar em casa

Você sabia que é comprovado que o maior motivo das pessoas desistirem de ir a academia, é por conta do percurso? O simples fato de sair de casa para se dirigir à outro local pode ser bastante cansativo, se você vai de carro terá que enfrentar o trânsito, se vai de ônibus ou metrô pode se deparar com uma lotação.

Se você mora perto da academia pode ir andando, mas em dias de chuva o processo não vai ser tão simples assim. O que pode ser um grande fator para você burlar seu treino e acabar dificultando seu processo de emagrecimento. Tenho certeza que você não vai querer se autossabotar.

4) Todo mês você gasta dinheiro para se manter em uma academia.

treinar em casa

Esse fator é crucial para você desistir de vez da academia.

Já fez as contas de quanto dinheiro seria gasto por ano com mensalidades, taxas de adesão, pacote anual ou multas? Você poderia facilmente economizar esse dinheiro e quem sabe fazer aquela viagem que tanto deseja.

Você deve saber que todo dinheiro poupado é um retorno que virá futuramente. Que tal poupar o dinheiro gasto com uma academia e usá-lo como um estímulo para alcançar sua meta de perder alguns quilinhos? Simples, você se presenteia, conforme vai batendo suas metas. Será um grande estímulo para você continuar firme no seu objetivo.

tre
Treinar em casa pode ser a melhor opção para você!

Para quem tem uma vida agitada e que não quer deixar os treinos de lado, a melhor opção de local para se exercitar é na sua casa. Isso mesmo.

Pesquisas científicas comprovam que exercícios feitos em casa são muito eficientes e benéficos. Os pesquisadores dividiram dois grupos de pessoas: o primeiro grupo treinava em casa enquanto o segundo na academia. As pessoas que treinavam em casa perderam mais peso e conseguiram se manter com um percentual de gordura por mais tempo, enquanto que os do segundo grupo desistiram mais rapidamente.

Aliada a uma boa alimentação, os exercícios físicos trazem inúmeros benefícios para a sua saúde, além de darem aquele gás extra na perda dos quilinhos indesejados. Praticando seu treino em casa você ficará mais confortável, não precisará se preocupar com as roupas que vai usar, vai poder ouvir a música que você quer, tem total liberdade para escolher o melhor horário e não vai precisar se locomover.

Muito benefícios, não acha? Porém, para melhorar o empenho dos seus treinos e evitar lesões causadas por movimentos realizados de maneiras erradas, você pode contar com acompanhamento de um profissional. No programa Q48, eu acompanho e te oriento com a maneira correta de fazer cada exercício, incluindo o aquecimento e alongamento.

Agora é com você! Arrume um canto na sala para seus treinos, organize seus horários e conte comigo para chegar ao corpo dos seus sonhos. O Q48 vai transformar o seu corpo nas próximas 8 semanas.

Gostou desse artigo? Compartilhe com seus amigos e deixe aqui seu comentário, vai ser um prazer responder.

Um forte abraço e até a próxima!

21 alimentos para redução de peso (o 21º alimento vai te surpreender!) | Parte 3

Você sabia que para um ter resultados mais rápidos no processo de emagrecimento precisa alinhar exercícios físicos a uma boa alimentação? Nos últimos dias eu escrevi dois artigos sobre como a escolha de alimentos além de te ajudarem na luta contra as terríveis gordurinhas, trazem benefícios a sua saúde. Nesta última parte, trago mais 7 alimentos para redução de peso.

>>Artigo 1
>>Artigo 2

Para saber como alcançar resultados rápidos na queima de gorduras e como usar a alimentação a favor da sua saúde, assista esse vídeo e continue a leitura. O 21º alimento vai te surpreender!

15) Pimenta

É isso mesmo que você leu, a pimenta é uma ótima escolha de alimento para quem está em processo de emagrecimento. Uma de suas substâncias, chamada de capsaicina, aumenta a taxa metabólica em até 20%. Esse alimento vai diminuir o seu apetite e ainda vai ajudar no aumento da queima de gordura. Por isso, lembre-se do mantra: ‘’Capsaicina: diminuição do apetite e aumento da queima de gordura’’.

Além de te ajudar no processo de emagrecimento, estudos científicos mostram a importância da pimenta na prevenção de algumas doenças, inclusive o câncer. A única recomendação no consumo desse alimento é não exagerar! E se você tiver problemas de saúde, como gastrite ou hemorroidas, a ingestão deve ser menor.

A pimenta está no grupo dos alimentos termogênicos.

16) Frutas

Você talvez achou que eu esqueci das queridinhas, mas não! As frutas são ótimas aliadas no processo de emagrecimento. Elas vão te ajudar no combate ao acúmulo de gordura no abdômen, no combate à ansiedade e na compulsão por massas e doces. Ou seja, use as frutas a seu favor!

As frutas contêm açúcar, mas por terem fibras, ajudam o seu corpo a não ter pico de insulina, pois é justamente isso que dificulta a quebra da molécula de gordura. A fibra auxilia para que o açúcar entre na corrente sanguínea devagar. Para lembrar desse processo, repita o mantra: ‘’Açúcar, seu safado: olha a fibra!’’.

Agora que você sabe que a fruta é uma ótima opção no processo de redução de peso, deve estar se perguntando qual a melhor escolha? Aqui neste artigo, eu listei algumas para você.

17) Toranja

Para começar a falar sobre a Toranja, vou deixar logo aqui o mantra: ‘’Cruza de pomelo com laranja’’.

Você não entendeu errado, a toranja é um cruzamento do pomelo com laranja, e vai te auxiliar no processo de redução de peso. Como? Esse alimento foi usado em pesquisas científicas com 91 obesos que comiam uma toranja antes das refeições e logo após um prazo de 12 semanas, essas pessoas perderam 1,6 kg.

A toranja também é utilizada para fins medicinais, seu consumo é associado a muitos benefícios para a saúde, como combater a gripe, dor de garganta e má digestão. Ela pode ser consumida por meio de chás, compotas e sucos.

18) Semente de chia

Você sabia que a semente de chia é a melhor fonte de fibra do mundo? Uma porção tem 12 gramas de carboidratos, sendo que 11 gramas são de fibras, ou seja, mais de 90% desse alimento é composto de fibra. Como você já sabe, as fibras te ajudam com a saciedade, assim você vai sentir menos fome ao longo do dia. Por isso, dê prioridade a esses tipos de alimentos!

A importância do consumo da chia se dá pelos ácidos graxos poli-insaturados essenciais, proteínas e outros nutrientes que são encontrados nela, por isso, ao consumir esse alimento você terá uma série de benefícios entre eles, regular a taxa de colesterol e fortalecer o sistema imunológico.

Por isso, repita o mantra da semente de chia: ‘’A melhor fonte de fibra do mundo’’.

19) Óleo de Coco

O óleo de coco hoje em dia é usado para diversas funcionalidades, seja para hidratar os fios do cabelo como para a pele. Mas aqui vou falar dos benefícios do óleo de coco para seu processo de emagrecimento.

Estudos científicos apontam que o óleo de coco contém triglicerídeos de cadeia média, que significa que ele não acumula no seu corpo. Além de melhorar a sua saciedade, pois quanto mais saciado você estiver, melhor!

Eu costumo tomar café com óleo de coco, isso me ajuda com a saciedade ao longo do dia. Por isso, use esse alimento como seu aliado e lembre do seu mantra: ‘’Triglicerídeos de cadeia média’’.

20) Iogurte com gordura

Não, você não leu errado. Iogurte com gordura vai te ajudar no processo de redução de peso, pois ele vai te ajudar a ter o intestino mais saudável. Seu mantra é bem simples: ‘’Intestino saudável’’.

Inflamação intestinal pode acabar te atrapalhando no processo de queima de gorduras, e é causada por ingestão de alimentos de alto índice glicêmico e alimentos pobre em fibras, com gorduras saturadas. Por isso, verifique quais alimentos estão sendo ingeridos no seu dia a dia, pois eles podem estar dificultando sua perda de peso. Lembre-se de escolher aqueles que vão trazer benefícios para sua saúde.

O iogurte com gordura além de auxiliar para ter um intestino saudável, contém cálcio que além de vários benefícios, te ajuda na redução de peso. Por isso, consuma esse alimento sem medo!

21) Cheeseburguer

É isso mesmo que você leu, o 21º alimento é o cheeseburguer, mas poderia ser a pizza, o chocolate, a lasanha ou qualquer outro alimento que você goste muito de comer.

Mas Possebon, esses alimentos vão me ajudar a emagrecer? Talvez não, mas eles vão te proporcionar prazer, o que de vez em quando não faz mal a ninguém. Eu mesmo às vezes como um chocolate, tomo uma taça de vinho, que são consumidos de maneiras estratégicas. 80% da minha alimentação é baseada em alimentos que contribuem para a manutenção do meu peso e para a minha saúde, mas uma vez ou outra, eu me permito comer aquilo que eu desejo, seja em um aniversário, um jantar com amigos ou uma pipoca no cinema.

Para que você entenda melhor, vou exemplificar com o um estudo feito com macacos. Um grupo deles comiam hipercaloricamente e o outro hipocaloricamente. Os animais que consumiam pequenos números de calorias viviam mais, mas não tinham tanta disposição quanto os outros. Os que comiam mais, viviam serelepes e animados. Então eu te pergunto, você quer passar sua vida toda sem disposição? Ou prefere ser ativo e animado? A escolha é sua. Mas lembre-se de manter o equilíbrio.

Não esqueça que para bons resultados de perda de peso, você deve aliá-los a exercícios físicos. Sei que nem todas as pessoas tem tempo ou gostam da academia. Pensando nisso, preparei um artigo sobre as vantagens de treinar em casa.
Finalizamos aqui a lista dos 21 alimentos que vão te auxiliar na redução de peso com saúde. Ficou com alguma dúvida? Comente aqui embaixo, vai ser um prazer te responder. Compartilhe com seus amigos e fique atento às próximas publicações.

 

>> Saiba mais sobre o Q48 clicando neste link.

21 alimentos para redução de peso | Parte 2

No artigo anterior, listei 7 alimentos que vão te auxiliar na perda de peso, você já conferiu? Se não, confira no link aqui abaixo.

>>21 alimentos para redução de peso | Parte 1

Muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre como incrementar a sua rotina alimentar para a redução de peso ou em como colocar essas opções mais funcionais em seu cardápio.

Antes de tudo, você deve optar por alimentos que sejam seus aliados na hora de queimar aquelas terríveis gordurinhas e que sejam saudáveis.

Por isso, neste artigo, listei mais 7 alimentos para que você possa ter uma maior variedade na hora de fazer seu prato. Com essas dicas, você pode aliar alimentação + treino para emagrecer de forma saudável, sem nenhuma restrição alimentar e ainda muito mais rápido. Assista ao vídeo e continue lendo esse artigo.

8) Feijão e legumes:

beterraba-cenoura

O feijão possui uma grande concentração de fibras, dando mais sensação de saciedade e melhorando o fluxo intestinal, já os legumes são fontes de proteínas e são indispensáveis para quem quer emagrecer com saúde. Ambos os alimentos têm muita importância para compor uma dieta equilibrada.

Legumes como beterraba, cenoura, cebola, abobrinha, você pode colocar no seu cardápio sem nenhum problema.

O mantra desses alimentos é: ‘’Saciedade, pra que te quero?’’. As fibras presentes no feijão, na lentilha e nos legumes vão te ajudar a se sentir saciado por mais tempo, assim, evitará que você coma mais do que precisa.

9) Sopa:

sopa-de-cenoura-com-feijao-e-espinafre

Quem não gosta de tomar uma sopa quentinha? Então saiba que ela pode ser sua grande aliada contra a perda de peso, pois te dá uma sensação de estufamento com poucas calorias, mantém a saciedade e são muito saudáveis. É importante que você opte por sopas preparadas frescas e preparadas com legumes, pois o seu corpo aproveita muitas vitaminas e minerais.

O mantra da sopa é: ‘’Mais saciedade do que comida’’, para que você saiba que ficará mais cheio com uma comida mais leve.

Por mais que a sopa seja um alimento benéfico para a redução de peso, você precisa tomar cuidado com as sopas em pó, que contém grande número de aditivos químicos, como conservantes, corantes, açúcares e conservantes. Essa sopas industrializadas não são recomendadas por nutricionistas, pois o algumas doenças estavam associadas ao seu consumo, além de serem pobres em nutrientes. Por isso, tenha atenção!

10) Queijo cottage:

ricota-01

Você sabia que o cálcio é seu aliado no processo de emagrecimento? Sim, isso mesmo. Talvez você não saiba, mas mineral é benéfico para o fortalecimento dos ossos e para diminuir a pressão arterial e além disso está associado ao processo de emagrecimento. Uma boa opção para adicionar o cálcio à sua alimentação é com a ingestão do queijo.

Para quem está passando por processo de emagrecimento, os queijos mais indicados são os magros, e o queijo cottage é um exemplo deles, por apresentar baixo teor de gordura e ser rico em proteínas. Você pode usá-lo em saladas, sanduíches, pratos quentes e entre várias opções. Ele ainda é uma boa opção para o seu pré-treino.

O seu mantra é: ’’Cálcio, meu amigo incinerador de gordura’’. Com um amigo desse fica mais fácil, né?

 

11) Abacate:

alimentos para redução de peso

Você deve estar se perguntando se o abacate é indicado para a redução de peso e eu te garanto que sim. Apesar de ser uma fruta calórica, esse alimento é muito benéfico para a sua saúde, pois ele é fonte de gorduras boas.

Possebon, como as gorduras boas vão te ajudar no processo de emagrecimento? São por meio delas que são formados o estrogênio e a testosterona, peças principais na construção muscular e na queima de gordura. Além disso, ajudam a reduzir o colesterol e auxiliam na prevenção e no tratamento de doenças do coração.

Para que você não esqueça todos os benefícios do abacate, vamos usar o mantra para o abacate: ‘’Eu sou amigo da gordura boa’’.

 

12) Vinagre de maçã:

vinagre-maca-01

Por essa você não esperava: um estudo feito com obesos que ingeriam 15 ml de vinagre de maçã mostraram que eles perderam 1,7 quilos a mais do que outras pessoas, ou seja, esse alimento pode te ajudar na redução de gordura, além de trazer muitos benefícios para a sua saúde. Por isso, lembre-se do mantra: ‘’15 ml menos 1,7 kg de gordura’’.

O vinagre de maçã regula o nível de açúcar no sangue evitando o envelhecimento precoce, protege o fígado, tem ação diurética e melhora as articulações e a digestão. Você pode adicioná-lo à sua salada, na água ou no suco, só evite consumir puro.

 

13) Nozes:

nozes-01

Você sabia que o consumo diário de nozes pode ajudar a manter seu coração saudável? Um estudo científico mostrou que consumir até sete nozes por dia pode baixar 19% do colesterol ruim, o LDL. As nozes estão na mesma situação do abacate, como você acabou de ver neste artigo, ela contém gorduras boas que além de proporcionar vários benefícios a sua saúde, te dá saciedade.

O mantra é claro, e ajudará você a não esquecer o benefício do consumo desse alimento: ‘’Quem come nozes é mais magro do que quem não come nozes’’.

Lembrando que, para desfrutar todos esses benefícios que eu citei das nozes, você precisará fazer seu consumo frequente e não exagere na porção, certo? Lembre-se que todo alimento em excesso pode acabar atrapalhando seus resultados no processo de emagrecimento. Não esqueça do equilíbrio para uma boa alimentação.

 

14) Grãos integrais:

graos-integrais-diabetes-01

Entenda a partir de agora que os grãos integrais são a melhor escolha para sua alimentação, pois eles não sofrem alteração em seu processo de industrialização, logo, eles mantêm vitaminas, minerais e fibras. Além de serem excelentes para acelerar seu metabolismo, seu corpo gastará mais energia e ajudará o seu processo de emagrecimento.

Os grãos integrais são ricos em fibras, assim vão te dar saciedade também. Lembre-se do mantra desse alimento: ‘’Saciedade: é o axioma do emagrecimento’’, e dê preferência para uma refeição com nutrientes significativos, que sejam seus aliados no processo de redução das gorduras indesejadas.

Existem várias opções de grãos, dentre elas: a aveia, semente de linhaça, farelo de trigo, quinoa, gergelim e cevada. Você pode fazer uso desses grãos ou escolher alimentos que os contenham, todos eles vão te trazer os mesmos benefícios.

banner-q48post
Agora que você já sabe quais alimentos podem te ajudar no processo de emagrecimento, pode associar os exercícios físicos e dar aquela turbinada no seu resultado. Confira nesse artigo como você pode dar adeus a academia e treinar em casa.

Se você gostou dessas dicas, aguarde a parte 3 dos 21 alimentos para redução de peso. Enquanto isso, compartilhe com seus amigos e deixe aqui um comentário sobre o que achou.

Um forte abraço e até a próxima!

21 alimentos para a redução de peso | Parte 1

Você sabia que comer pode te fazer emagrecer? Esse artigo lista alimentos para a redução de peso, que trazem saciedade, fazendo com que você demore a ter fome, além de contribuírem para a manutenção da sua saúde. Assista esse vídeo e continue lendo o artigo.

Alguns são classificados como termogênicos e são essenciais para acelerar o metabolismo, pois são conhecidos por “queimar gorduras”.

Um desses alimentos faz você perder de 80 a 100 calorias sem fazer nenhum esforço. E, se você quer dar aquele gás no seu emagrecimento e acredita que a alimentação pode fazer a diferença para você conseguir os melhores resultados em pouco tempo, continue lendo este artigo e descubra quais são esses alimentos.

(Ah! E para que fique fácil encaixar esse alimentos e você não perca a motivação, criei verdadeiros mantras, que detêm um poder específico para que fique bem grudado na sua memória.)

 

1) Ovo

 

Você talvez achasse que o ovo seria um grande vilão no seu processo de emagrecimento, não é mesmo? Mas, eu garanto que não.

Pesquisas científicas com mulheres que comiam ovos no café da manhã, revelaram que esse alimento teria maior efeito na saciedade nas próximas 36 horas, elas demoravam mais para ter fome e comiam menos. Além disso, o ovo é rico em proteínas, contribuindo assim para o fortalecimento muscular.

O mantra é: ‘’Comer menos nas próximas 36 horas’’.

Ou seja, adicione ovos à sua alimentação e tenha a sensação de saciedade por mais tempo.

 

2) Folhas Verdes

couve

Você não precisa comer pouco para emagrecer, pode e -deve- aumentar os vegetais no seu prato, tornando assim sua alimentação mais saudável. As folhas verdes são ricas de várias vitaminas, fibras e minerais. E ainda ajudam no fortalecimento do seu organismo, por isso, não deixe de ter esses alimentos aliados à sua dieta.

E no caso, quais seriam esses alimentos? Couve, espinafre e alface…

Para que você não esqueça das folhas verdes, o mantra aqui é: ’’Aumentar o volume das refeições sem aumentar as calorias’’. Assim, você irá ter mais saciedade e sentirá menos fome, logo, não correrá o risco de comer alguma besteira.

Gostou da dica?

 

3) Salmão

Kazuki Delivery

O salmão é composto de ácidos graxos ômega-3, é uma boa fonte de proteína e gorduras saturadas, é considerado como um dos alimentos mais saudáveis para o coração, além de ajudar a diminuir o nível do colesterol LDL no organismo.

Ele pode ser seu aliado no processo de emagrecimento pois é rico em cálcio (na segunda parte desse artigo você entenderá o porquê.).

Outro benefício poderoso do salmão é que ele é rico em iodo. O que talvez você não saiba, é que o iodo é um elemento químico importante para o funcionamento da glândula tireoide e essencial para a síntese dos hormônios tireoidianos. Sua falta está relacionada à obesidade, déficit cognitivo, distúrbios psiquiátricos e uma variedade de tipos de câncer.

Para que você entenda o mantra: ‘’Iodo, a tireoide te ama!’’, saiba que quando a tireoide está lenta, o seu metabolismo também estará, então seu corpo gastará menos energia e quando a tireoide está acelerada, o seu metabolismo também estará. Para ajudar no processo do emagrecimento, coloque no cardápio receitas com salmão.

 

4) Vegetais crucíferos

10-super-beneficios-do-brocolis-para-a-saude-2

Existem uma variedade de vegetais crucíferos, alguns deles são a couve, brócolis e o repolho, que possuem substâncias relacionadas com a prevenção ou o atraso da progressão do câncer. Esses alimentos possuem compostos fotoquímicos que são importantes para a sua saúde, pois atuam como proteção para as células durante o estresse oxidativo e ativam enzimas que eliminam toxinas hepáticas.

Além de contribuir para a melhora da sua saúde, esses alimentos têm baixa intensidade e quando combinados com proteínas passam a ajudar no processo de emagrecimento. Sem falar que eles irão te trazer a saciedade, e assim evitar que você coma sem estar com fome.

A dica é sempre lembrar do mantra dos vegetais crucíferos: ‘’Saciedade é o que você precisa para emagrecer’’. Por isso, abuse de alimentos que vão te saciar!

 

5) Carne Magra e Peito de Frango

peito_de_frango_bacon

Em uma dieta equilibrada, a carne é um elemento muito importante, pois é uma fonte de proteína responsável pela fabricação das hemoglobinas que transporta nutrientes e oxigênio pelo organismo, ajuda na formação dos músculos e na composição de ossos. Por isso, ela é indispensável. É importante que você dê prioridade às carnes magras, pois elas contêm menos gorduras e lembre-se que a melhor maneira de preparar é assando ou grelhando o alimento.

Lembra que lá no início desse artigo você viu que pode perder de 80 a 100 calorias sem fazer nenhum esforço, até mesmo quando está deitado no sofá? Então, carnes magras e peito de frango podem fazer você ter esse gasto de calorias por causa do efeito termogênico. Como isso acontece? O efeito termogênico aumenta quando tem um aumento de proteínas e uma baixa nos carboidratos quando comparado a uma dieta de pouco carboidrato e muita gordura. Essa pesquisa foi desenvolvida em indivíduos saudáveis, mulheres jovens.

Por isso, não esqueça do mantra: ‘’Queime de 80 a 100 calorias deitado no sofá’’. Viu como ficou mais fácil queimar algumas calorias?

 

6) Batatas Fervidas

batatas-fervidas

Os carboidratos fornecem energia para nossas principais atividades do dia a dia. Para aqueles que desejam a perda de peso, ele tem um papel fundamental no período de recuperação do seu corpo pós atividade física. A batata é uma excelente fonte de carboidrato, mas é preciso tomar cuidado na hora do preparo, sendo o mais indicado cozinha-lá, pois adicionada ao óleo acaba facilitando a disposição de gordura corporal.

Para que você entenda o mantra desse alimento, tenha em mente que o pão branco que também é um tipo de carboidrato não contém um grande número de fibras, diferente da batata. Logo, a batata vai trazer saciedade por mais tempo que o pão. Com isso, lembre-se do mantra: ‘’Três vezes mais saciável que o pão branco’’.

Então, lembre-se: se você comer pão branco em uma hora estará com fome, se comer batata fervida estará com fome só daqui há três horas.

 

7) Atum

pate

Você sabe por que o atum deve fazer parte da sua dieta alimentar? Porque assim como o salmão, o atum é um peixe rico em ômega 3. Por ser um alimento muito nutritivo, ele proporciona muitos benefícios para o seu corpo, como ajudar a manter a saúde do coração, reduzir o colesterol ruim e a pressão arterial. Além de todas essas vantagens que citamos, o atum é acessível para todos os bolsos.

Para esse alimento, lembre-se do mantra: ‘’Metabolismo 100x’’, o motivo é que o atum tem pouca gordura, alto valor proteico com valor biológico, melhorando a assimilação pelo corpo. Assim, seu metabolismo irá ficar acelerado, facilitando a perda de calorias e gorduras.

banner-q48post

Você pode consumir o atum na suas principais refeições, no seu lanche e até mesmo no sushi. Isso mesmo, você pode ter uma refeição deliciosa e saudável. O importante é sempre procurar ingerir alimentos que contribuam para o bem estar do seu corpo.

Você quer turbinar seu processo de emagrecimento? Mas não tem tempo ou não gosta de academia? Neste artigo dou algumas dicas para você.
Se você gostou desse artigo, fique ligado nos próximos dias, vou te trazer mais 7 alimentos que ajudam na redução de peso. Aproveita e compartilhe com seus amigos, deixe seu comentário aqui abaixo me contando o que achou, ou se tem alguma dúvida. Vai ser um prazer te responder!

10 mitos sobre emagrecimento que você provavelmente acredita

Você certamente já deve ter buscado por métodos, receitas e dietas para emagrecer na internet e visto uma centena de pessoas falando coisas completamente contraditórias. A verdade é que existem grandes mitos sobre emagrecimento que todo mundo ainda teima em acreditar e que estão te impedindo de alcançar os resultados que você quer.

Continue lendo “10 mitos sobre emagrecimento que você provavelmente acredita”

5 vantagens de fazer exercício em casa ( a 5º é a melhor de todas)

Quantas vezes você já desistiu de emagrecer porque a academia te desestimulou? Na verdade, existe uma maneira mais simples e até mesmo mais eficaz de emagrecer sem depender de aparelhos complicados e uma rotina monótona. Confira agora 5 boas vantagens para fazer exercício em casa!

Continue lendo “5 vantagens de fazer exercício em casa ( a 5º é a melhor de todas)”

Gasto calórico dos exercícios não é o que te faz emagrecer. Descubra qual é a grande sacada para perder gordura

As pessoas reproduzem bastante o pensamento de que quanto maior o gasto calórico durante o exercício, mais gordura será queimada e, consequentemente, mais irá emagrecer. Porém, esse é um pensamento equivocado e vou mostrar agora o porquê.

>>Comece o Q48 HOJE e garanta GRÁTIS 8 bônus exclusivos para turbinar o seu emagrecimento.

Continue lendo “Gasto calórico dos exercícios não é o que te faz emagrecer. Descubra qual é a grande sacada para perder gordura”

A frustrante verdade por trás do exercício aeróbio

Você acredita que o exercício aeróbio é a melhor maneira para emagrecer? Se sim, é bem provável que você esteja seguindo o caminho errado. E a verdade sobre esse tipo de exercício pode ser bem frustrante. Continue lendo este post e veja o que as academias e a mídia tentam esconder a todo custo.

Continue lendo “A frustrante verdade por trás do exercício aeróbio”

HIIT X Q48: mito ou verdade?

Bom, desde que eu lancei o Sistema Q48, há 2 anos, fui questionado sobre a sua real efetividade. Hoje, quero derrubar de uma vez por todas alguns mitos sobre o Q48 e tirar absolutamente todas as suas dúvidas sobre a eficácia desse sistema. Continue lendo este artigo e veja porque eu não tenho a menor dúvida de que você irá emagrecer nas próximas 8 semanas se começar a aplicar o Q48 hoje mesmo.

10 alimentos saudáveis que são mais deliciosos que o fast food (o nº10 é o meu favorito)

Comida saudável não tem gosto de nada e, quando tem, o sabor não é agradável, certo? Essa afirmação talvez já tenha feito com que você tenha desistido de tentar emagrecer no meio do caminho. Hoje, eu quero desmistificar essa crença e mostrar alguns alimentos saudáveis muito saborosos e que ainda assim vão te ajudar a emagrecer. Continue lendo este artigo e confira junto comigo.

Continue lendo “10 alimentos saudáveis que são mais deliciosos que o fast food (o nº10 é o meu favorito)”

4 simples exercícios para definir barriga

O que mais incomoda você é o abdômen saliente? Esse é um problema que eu vejo na maioria das pessoas: elas odeiam a gordura localizada na barriga. Felizmente, para combater isso, você não precisa passar horas fazendo abdominais ou correndo numa esteira, principalmente com os exercícios para definir a barriga que você vai conferir agora, neste post.

Continue lendo “4 simples exercícios para definir barriga”