4 sinais que indicam que você precisa tomar mais água


Será que você bebe a quantidade de água suficiente todos os dias? Saiba que, se você quer emagrecer da forma mais saudável possível, a água é a sua melhor amiga. Se você não tem uma ideia muito precisa do tanto de água que está ingerindo diariamente, confira esses 4 sinais de que você precisa tomar mais água.

Costumamos ouvir por aí que o ideal é tomarmos, pelo menos, 2 litros de água por dia e, claro, sempre achamos que estamos tomando o suficiente. Mas você já parou para contar quantos copos de água você realmente toma por dia? Será que você está hidratando o seu corpo corretamente, todos os dias?

 

Mas o que isso tem a ver com emagrecimento, Vinícius?

Daqui a pouco, você irá ver que tomar mais água todos os dias, atingindo a meta adequada, tem tudo a ver com emagrecer rápido e de forma saudável.

Talvez você tenha visto, recentemente, uma matéria que contou a história de uma mulher inglesa que rejuvenesceu 10 anos em um mês após aceitar o desafio de tomar 3 litros de água por dia. Pois é, talvez você ache que o tempo está agindo mais rápido no seu corpo, mas, na verdade, talvez você só esteja tomando pouca água e, esse envelhecimento precoce que vemos com cada vez mais frequência, pode ser um dos sinais que o corpo está mandando de que estamos bebendo pouca água.

E quais são os outros sinais? É o que você vai conferir agora!

 

1. Fome na hora errada

Você já sentiu aquela vontade de devorar um boi no meio da tarde? Por incrível que pareça, isso pode ser um sinal de que você está bebendo pouca água. Isso porque o corpo costuma confundir sede com fome, principalmente se você não tem o hábito de beber muita água durante o dia.

Faça o teste: quando sentir uma vontade muito grande de comer fora de hora, beba um copo bem cheio ou até dois de água. Isso não vai enganar a fome, como muitos podem pensar, mas vai hidratar o seu corpo.

Ou seja, o que você julga que é gula, pode ser apenas desidratação. Logo, se você quer emagrecer sem sofrer daquela vontade louca de comer o tempo todo, beba mais água durante o dia, principalmente se você está fazendo atividade física.

 

2. Dor de cabeça

A dor de cabeça pode ter relação com os mais diversos problemas de saúde. Mas, antes de achar que pode ser algo mais grave e ir consultar um médico, já imaginou que isso pode ser o seu corpo pedindo mais água?

Sim, a dor de cabeça diária pode ser um sinal de desidratação. Então, faça o teste: tome uma quantidade considerável de água a mais por dia e preste atenção se as dores somem. Da próxima vez que sentir a aquela dorzinha de cabeça chata, ao invés de tomar um analgésico, experimente hidratar mais o corpo primeiro e só recorra aos comprimidos em última instância. Claro, nada disso substitui uma consulta ao médico, principalmente se os sintomas persistirem!

 

3. Inchaço

O inchaço, que tanto nos incomoda, é causado principalmente pelo sódio. Por esse motivo, o corpo deve estar bem irrigado, com a circulação sanguínea em perfeito estado. Isso, além de ser bom para o coração, é uma excelente maneira de prevenir celulite e de dar aquela ajudinha nos treinos para chapar a barriga.

banner-q48post

4. Prisão de ventre

Muita gente acha que basta trocar tudo o que come pela versão integral, que é rica em fibras e vai ajudar o intestino a funcionar direitinho. Mas você sabia que as fibras funcionam com muito mais eficácia quando são consumidas em conjunto com líquidos? Ou seja, não basta só comer tudo integral, é preciso combinar essa ingestão com muita água!

Cuidar da hidratação do organismo também significa melhorar o fluxo intestinal, eliminar o que o seu corpo não precisa mais e, claro, evitar aquele inchaço incômodo na barriga. Então, nada de tomar remédio ou investir em produtos que prometem melhorar o funcionamento do intestino, pois eles não têm nenhuma serventia se você não tomar bastante água todos os dias.

 

E como eu posso contabilizar minha ingestão de água?

 

Bom, não tem jeito: para você saber o quanto está bebendo, é preciso contar. Se você tem uma rotina muito ocupada, talvez seja um pouco complicado contar 8 copos de água por dia e, nesse caso, existem uma série de aplicativos para smartphone que avisam a hora de beber um copo d’água.

Mas, a melhor forma mesmo, que dispensa tecnologias, é encher uma garrafinha de 500ml de água e tomar, pelo menos, 4 por dia. No começo, pode parecer muito, mas você vai se habituar depois de alguns dias. Seja no trabalho, num passeio no parque, no cinema, enfim, leve a garrafinha sempre com você para não ter desculpa nem esquecer de beber!

Não adianta tentar emagrecer fazendo exercícios de alta intensidade e não repor a água perdida no suor, pois isso pode fazer com que você fique desidratado e apresente os sintomas citados acima, o que vai comprometer os seus resultados!

Mas, como tudo demais é veneno, não deixe de dar uma olhada neste artigo: Tomar líquido durante as refeições faz mal? Descubra agora!

Conheça o programa de exercícios Queima de 48 Horas!

Bons treinos, forte abraço e até a próxima!

 


COMPARTILHE

Comentários:
  • Marla De Souza Melo comentou no dia

    Quais aplicativos?

  • Vanessa Rodrigues Moreira comentou no dia

    Bah, que legal! Toda vez que eu tenho vontade de tomar refri eu tomo um copão d'água e passa! Eu sugiro isso a todos que vejo ao meu redor e imponho a quem eu tenho mais intimidade, como as pessoas da minha família, qua qua qua. Sempre dá certo! As pessoas relatam que a vontade de refri realmente passa!

  • Iona Queiroz comentou no dia

    esse problema não tenho , bebo muita agora..

  • Ivanise Gama comentou no dia

    Nossa vou beber água.

  • Carla Santos comentou no dia

    Essa conversa me deu sede. #partiu#beber àgua.

  • Renata Liliane Silva Ribeiro comentou no dia

    Muito legal essas dicas Vini, simples e diretas, vamos beber água. //

  • Renata Liliane Silva Ribeiro comentou no dia

    Muito legal essas dicas Vini, simples e diretas, vamos beber água. //

  • Renata Liliane Silva Ribeiro comentou no dia

    Muito legal essas dicas Vini, simples e diretas, vamos beber água. //

  • Cyntia Nobushige comentou no dia

    Estou conseguindo…pra eu me acostumar, eu peguei a garrafinha de 500 ml e onde vou tomo aos poucos, assim quando menos espero ao longo do dia, já ingeri 2 litros.

  • Cyntia Nobushige comentou no dia

    Estou conseguindo…pra eu me acostumar, eu peguei a garrafinha de 500 ml e onde vou tomo aos poucos, assim quando menos espero ao longo do dia, já ingeri 2 litros.

  • Helena Carreiro comentou no dia

    as vezes esqueço, mas vamos lá .

  • Salete Nascimento comentou no dia

    Agora eu vou beber mais agua com serteza vini, que deus te abencoe por vc passar estas dicas pra nos.

Deixe seu comentário