Sushi engorda? Dicas e cuidados que você deve saber


Olá pessoal, aqui é o Vinícius Possebon e eu estou aqui para falar sobre uma dúvida que tem desafiado milhares de internautas, os quais tem se adaptado a uma alimentação balanceada juntamente a Queima de 48 horas. A pergunta é: Sushi engorda? Existem alguns mitos e verdades sobre o alimento, que é de aceitação global, além de possuir um sabor magnífico.

Porém, eu vou dizer uma coisa a vocês: o sushi só engorda se for consumido de forma exagerada com o molho Shoyu. Se isso não ocorrer, pode ter certeza de que você não deixará de ter o seu corpinho sarado com o treino que eu passo diariamente pra vocês. O que deve ser priorizado é o tipo de acompanhamento do sushi na hora de escolhê-lo.

O mais importante de tudo é que o sushi é uma ótima fonte de carboidratos, porque o arroz é considerado o principal ingrediente dele, o que pode corresponder a praticamente 70% do prato. Assim, se ele for digerido de forma moderada, sem dúvida, é um excelente alimento para manter a qualidade de vida e emagrecer, pois contém fibras, minerais e vitaminas, o que é essencial para o corpo humano.

 

Porém, você deve estar se perguntando:

  1. E o teor de sódio no Sushi, não faz engordar?
  2. Qual o melhor acompanhamento para o Sushi?
  3. Posso comer à vontade se eu estiver de dieta?
  4. Vou engordar muito se eu comer um sushi com cream chease?
  5. O que pode ocorrer com meu corpo se eu comer muito Sushi?

 

Pessoal, fiquem tranquilos, porque eu vou responder a essas e a outras dúvidas a respeito do Sushi, que no geral é um alimento ótimo para quem quer manter a forma.

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O teor de sódio no Sushi, não faz engordar?

A quantidade de sódio presente no Sushi só engorda se você comer uma grande quantidade. Até por que esse alto teor está mais presente no molho Shoyu. Por isso, é preferível optar pelo Sushi fresco, pois os alimentos em conservas também possuem alto teor de sal e ingeri-lo de forma regular e exagerada faz com que sua pressão arterial fique elevada.

 

Qual o melhor acompanhamento para o Sushi?

Bom, sem dúvida o Shoyu é o principal acompanhamento do Sushi. Porém, há outras opções mais saudáveis como o molho Shoyu light ou o molho de soja sem glúten. Lembre-se de que o problema não é o acompanhamento em si, mas a quantidade que você ingere. Neste caso, opte por comer o Sushi com maior quantidade de peixe que com acompanhamentos.

 

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Posso comer à vontade se eu estiver de dieta?

Sem dúvida a comida japonesa está entre as melhores para quem deseja manter a forma. Mas não adianta você estar de dieta e querer comer um monte de Sushi de uma só vez. Isso também fará você engordar. Mantenha a sua dieta e coma o Sushi de forma moderada. Neste caso, uma das melhores opções é o  Tekamaki.

Vou engordar muito se eu comer um sushi com cream chease?

Pessoal, sem dúvida, um dos ingredientes que mais fazem as pessoas que comem sushi engordar é o cream cheese e a maionese. Mas por quê? Pelo fato de serem ricos em gordura saturada e os empanados são frituras, os quais também possuem gordura saturada e aumentam o risco de doenças do coração. Eu não quero que você fique obeso ou com alguma doença cardiovascular. Por isso, evite-a!

 

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O que pode acontecer com meu corpo se eu comer muito Sushi?

Comer muito Sushi é o mesmo que transformar sua alimentação saudável num Big Mac. Entretanto, ele é um dos alimentos mais consumidos no mundo e toda essa reputação se dá por que ele é considerado uma ótima opção de comida saudável. Além disso, as mulheres japonesas estão entre as mais saudáveis do mundo. Os menos calóricos são o sushi tekamaki, keppamaki e o sashimi de atum.

Os alimentos japoneses, assim como o Sushi, contêm bem menos gordura saturada que os alimentos que incluem frango e carne vermelha. Além disso, são os alimentos mais ricos em soja, proteínas e ômega 3.

A soja reduz o nível de colesterol ruim no sangue e com isso, evita a formação de placas de gordura nas artérias. Já a proteína é o alimento mais consumido pelos atletas porque contém macromoléculas responsáveis pela construção dos músculos, crescimento de unhas e cabelos e reposição da pele, além de fornecer mais força e definição do corpo.

Por fim, o ômega 3, alimento muito utilizado nos últimos anos por várias celebridades devido aos benefícios que possui, como: combate a depressão, ao diabetes, a obesidade, melhora o sistema cardiovascular, evitando a formação de coágulos de sangue, reduz os níveis de triglicerídeos, evita arritmias cardíacas, regula a pressão arterial, melhora a visão, melhora o desempenho cognitivo da atividade cerebral e a comunicação entre as células do cérebro, bem como previne doenças de Alzheimer e cansaço mental.

E não para por aí, o ômega 3 contém praticamente todas as vitaminas que um ser humano precisa e é essencial para a vida do ser humano.

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Aproveite e bom Sushi!

 

 

 

 

 


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