Receitas proteicas – parte 1| Bolo Gammy de banana com canela


Você fica com água na boca sempre que pensa naquele bolo com um café bem quentinho no meio da tarde? Para não fugir da dieta, vou ensinar para vocês algumas receitas proteicas deliciosas. A de hoje é o bolo Gammy, que leva banana e canela: uma delícia! Confira! Você está de dieta, comendo, na maior parte do tempo, alimentos que favoreçam seu emagrecimento. Mas, de vez em quando, no meio da tarde, sobe aquele cheirinho de bolo com café quentinho e aquela vontade de correr para a cozinha e fazer um lanche é inevitável. Bem, confesso que eu também adoro um cafezinho com bolo, mas, infelizmente, não dá para fazer um lanche desse todos os dias. Porém, se você quer seguir firme em sua dieta e alcançar o seu objetivo de ter um corpo magro, tenho uma boa notícia para você: dá para fazer esse lanchinho delicioso sem sair da linha! Por isso, hoje trouxe uma receita proteica, que eu chamei de bolo Gammy, para você fazer em casa. bolo-com-café  

Mas, Vinícius, eu não sei cozinhar!

Vou confessar uma coisa para vocês: eu também não sou muito bom na cozinha. Se você conhece alguma coisa sobre mim, deve saber que eu gosto de coisas rápidas e práticas, assim como são os exercícios da Queima de 48 Horas. Logo, essa receita também segue o mesmo princípio: é rápida e super prática. Eu costumo dizer que se eu consigo fazer esse bolo, qualquer pessoa também consegue. E, gente, o resultado é uma delícia! Quando eu já estou enjoado de comer batata doce ou frango no meio da tarde, é sempre a essa receita que eu recorro. E a melhor parte dela é que você não levar 10 minutos preparando. Quer saber como fazer? Então confira os ingredientes abaixo!  

Ingredientes

  • 1 banana
  • 1 ovo
  • 1 dose de Whey Protein de baunilha
  • 2 colheres e meia de aveia
  • 1 pitada de canela em pó
  • 1 colher de chá rasa de fermento
  banner-q48post

Modo de fazer

Em uma tigela ou prato bem fundo, amasse a banana. Em seguida, adicione o ovo inteiro e misture até ficar homogêneo. Adicione o Whey, a aveia a canela em pó e, por último o fermento. Quando ficar homogêneo, coloque tudo numa forma que possa ir ao microondas, não precisa untar. Leve a massa ao microondas por 2 minutos e 13 segundos. Sirva em seguida. Só isso? Sim, é só isso! Abaixo, confira o vídeo e confira o preparo dessa receita super prática! Agora que o bolo está pronto, vou saborear com um café bem quentinho (sem açúcar!). Então, não tem mais desculpa para fugir da dieta! Tente fazer essa receita em casa e depois me conta aqui nos comentários o resultado! Se você não resiste a um doce, aqui no blog tem também uma receita light de bolo integral de brigadeiro com morango, que também dá pra fazer em casa e é uma delícia!  Conheça o programa de exercícios Queima de 48 Horas! Bom lanche, bons treinos e até a próxima!  

COMPARTILHE

Comentários:
  • Cristiane Aparecida Moreira Silva comentou no dia

    Delícia!!!

  • Cristiane Aparecida Moreira Silva comentou no dia

    Delícia!!!

  • Elaine Santos comentou no dia

    homem bonito e ainda cozinha.Morrí.

  • Vanessa Rodrigues Moreira comentou no dia

    Bah, como eu dei risada nesse vídeo, qua qua qua. Muito saudável esse bolo! Tu comentaste algo que eu consegui me acostumar, que é tomar café sem açucar. Eu já tomava (e apreciava) outras bebidas sem açúcar, mas café eu ainda estava no processo de diminuição gradual do açúcar. Há duas semanas cortei totalmente o açúcar e passei a TOLERAR o gosto do café assim, mas esta semana eu reparei que agora eu não estou mais tolerando e sim APRECIANDO o gosto do café sem açúcar! Que maravilha! Quando tu comentaste que ia comer o bolo Gammy com café sem açúcar e disse que ia ser uma maravilha eu falei mentalmente: "concordo!".

  • Waylle França comentou no dia

    Vanessa, ainda estou na fase de diminuição do açúcar no café, apesar de nunca ter tomado com muito açúcar, mas ainda não consegui cortar 100%. Obrigada pelo seu testemunho, pois isto nos estimula a seguir em frente na eliminação do açúcar nos nossos hábitos alimentares. Valeu!! 😉

  • Salete Nascimento comentou no dia

    Muito bom!!!!!!!!

  • Name (required) comentou no dia

    Adorei, mas só pode ser no microondas?

  • Alecsandra Oliveira comentou no dia

    Adorei, mas só pode ser no microondas ou também pode ir ao forno?

Deixe seu comentário