7 petiscos light para a copa do mundo


Você fica com medo de sair da dieta a cada jogo da copa do mundo que assiste? De fato, é muito fácil sair da linha nesses dias atípicos, mas não se preocupe, pois hoje você vai conferir 7 opções de petiscos light para a copa do mundo.    Copa do mundo é assim: aquela festa animada, cheia de amigos e familiares e, quase sempre, com muita comida pra acompanhar a emoção de cada jogo. E é aí que mora o perigo, pois é muito fácil sairmos da dieta e exagerarmos um pouco. Bem, se isso aconteceu com você, é importante não se sentir culpado pelo que já passou, mas sim tomar uma atitude para não cometer mais deslizes novamente. 

E como eu posso continuar na dieta durante a copa do mundo? 

A primeira coisa que você precisa ter em mente é que excessos não são saudáveis para ninguém, nem para quem não está de dieta. Então, nada de exagerar, principalmente nas bebidas alcoólicas, que fazem mal, detonam sua dieta e podem estragar sua festa e a dos outros.  Tendo isso em mente, o ideal é que você opte por receitas menos calóricas e que proporcionam mais saciedade. Existem petiscos deliciosos que são fáceis de preparar e que podem ser comidos sem culpa. 

Prefira os assados sempre! 

Nada de frituras, gente! Opte sempre por petiscos como chips de batata doce,  inhame, beterraba e cenoura. A sugestão é cortar esses alimentos em fatias finas e colocá-los em uma forma anti-aderente, levando-os ao forno pré-aquecido, à potência máxima, até dourarem (aproximadamente 5 minutos). Depois de prontos, você pode acrescentar um fio de azeite extra-virgem e um pouco de sal para temperar. Excelente para substituir aquele salgadinho industrializado que insistimos em comer.  banner-q48post

Oleaginosas

As oleaginosas são uma ótima pedida, pois têm gorduras boas e dão uma sensação de saciedade por muito mais tempo. Castanhas-do-pará, castanhas de caju, amêndoas, nozes e amendoim sem sal são uma delícia e podem acompanhar frutas secas, como damasco e uva passa. 

Pipoca

Ninguém resiste ao cheirinho de uma pipoca caseira, não é? E não precisa resistir mesmo! A pipoca é uma excelente opção para fugir dos alimentos industrializados. Você pode fazer no fogão ou no microondas mesmo: basta colocar a quantidade de milho desejada em um saco de papel (que pode ser aquele de pão mesmo) e levar ao microondas por cerca de 3 minutos. Só tenha cuidado para não exagerar no sal.  Abaixo, confira mais 7 receitas de petiscos light para a copa que vão deixar sua mesa linda e saudável.   

1. Chips de batata doce

batata-doce Depois de lavar, corte a batata em fatias bem finas, com o auxílio de um ralador. Em seguida, coloque as fatias em um papel toalha, para que toda a água restante seja absorvida e polvilhe com um pouco de sal. 

Coloque em um tabuleiro untado com óleo de coco, sem deixar uma fatia se sobrepor à outra, e asse no forno pré-aquecido por cerca de 10 minutos, ou até ficarem crocantes.

2. Queijo branco

queijo-branco O queijo branco pode se transformar em um petisco delicioso. Para isso, corte-o em fatias com tomate picado e tempere à gosto. 

3. Fatias de tomate com creme

tomate Para fazer o creme, use, a cada duas colheres de sopa de atum light, uma colher de sopa de requeijão light. Coloque no microondas por 30 segundos e pronto. Agora, basta adicionar o creme em cima das fatias de tomate e servir. Você também pode rechear o tomate com o creme e servir. 

4. Iogurte natural

iogurte O iogurte natural fica uma delícia quando você mistura com aveia em flocos ou com um mix de nozes (2 castanhas-do-pará, 3 castanhas de caju, 2 damascos secos e um punhado de passas de uva). O iogurte também pode virar um delicioso molho para acompanhar espetinhos de frutas geladas. 

5. Gelatina light

gelatina Mistura uma colhe de sopa de pó de gelatina de qualquer sabor com 200ml de iogurte natural sem sabor e bata no liquidificador com 6 pedras de gelo. 

6. Cocadinhas

cocadinhas Misture duas xícaras de coco ralado com 2 claras de ovo. Quando ficar homogêneo, faça bolinhas e coloque em uma forma. Asse por 15 minutos no forno a 175°. 

7. Wrap de alface

wrap Coloque tiras de cebola por 30 minutos no forno a 180°. Depois de assar, adicione uma colher de sopa de molho inglês e complemente com mais duas colheres de requeijão light. Pegue uma folha de alface americana, coloque o molho e enrole a alface em formato de wrap.

Espero que as dicas de hoje tenham ajudado você a curtir os jogos de forma mais saudável e, ao mesmo tempo, deliciosa. Tem mais sugestões de petiscos light para a copa? Conte aqui nos comentários!

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Bom jogo, forte abraço e até a próxima!

 

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