5 motivos para tomar chá verde todos os dias (o #5 é o meu preferido)


Você gosta de chá verde? Se sim, pode comemorar e continuar tomando todos os dias. Se não vou te dar 5 motivos para tomar chá verde todos os dias. Continue lendo este artigo e descubra por que essa bebida extremamente saudável pode te ajudar a emagrecer. Além do chá verde ser uma bebida super saudável (e saborosa, para alguns), ele também pode ser um dos grandes aliados do seu emagrecimento, pois se encaixa na lista dos alimentos termogênicos. Um dos grandes desafios da dieta é encontrar os alimentos que sejam nutritivos e, ao mesmo tempo, ajudem a emagrecer. Tenho certeza que você já deve ter passado por alguns momentos de dúvida na hora de escolher o que incluir nas refeições, afinal, não basta apenas contar calorias, é preciso focar também na qualidade dos alimentos e fazer escolhas inteligentes, levando em consideração o que determinado alimento pode fazer para te ajudar a emagrecer ou, no mínimo, manter você saciado até a próxima refeição. Se você procura u m alimento assim, então aposte no chá verde sem medo. Existem muitos motivos para tomar chá verde, e eu poderia ficar bastante tempo falando aqui, mas acho que 5 já são o suficiente para convencer você de que essa é uma das bebidas mais saudáveis que existe.  

1. O chá verde contém substâncias que te ajudam a perder gordura

motivos-para-tomar-chá-verde Quando você toma uma xícara de chá verde, está tomando, na verdade, uma grande quantidade de substâncias benéficas e com efeitos biológicos potentes. A mais conhecida delas é a cafeína, ainda que seja em menor quantidade do que no café, os efeitos ainda podem ser sentidos. Mas a cafeína é muito mais do que uma substância que deixa você acordado e pronto para a próxima. Ela também é um estimulante que tem mostrado ajudar na queima de gordura e melhorar o desempenho nos exercícios. Além disso, o chá verde tem uma gama enorme de antioxidantes, alguns deles capazes de acelerar o metabolismo, essencial para a queima de gordura em repouso.  

2. O chá verde ajuda a mobilizar a gordura das células

motivos-para-tomar-chá-verde O chá verde ajuda no processo da queima de gordura, acelerando os efeitos de alguns hormônios responsáveis por essa tarefa. O principal antioxidante no chá, o EGCG,  pode ajudar a inibir uma enzima que decompõe o hormônio noradrenalina e, quando essa enzima é inibida, a quantidade de norepinefrina aumenta. Esse hormônio, por sua vez, é utilizado pelo sistema nervoso como um sinal para as células de gordura quebrarem a gordura. O resultado disso é que a célula de gordura decompõe mais gordura, que é liberada na corrente sanguínea e fica disponível para ser usada como energia pelas células que precisam, como as células musculares. banner-q48post

3. O chá verde potencializa os efeitos do exercício

motivos-para-tomar-chá-verde Você já sabe que o chá verde ajuda na queima de gordura, mas esse efeito pode ser potencializado durante o exercício físico. Isso ficou provado um estudo, onde os homens que tomaram chá verde e se exercitaram queimaram 17% a mais de gordura do que os que não tomaram. Outro estudo que teve duração de 8 semanas concluiu que o chá verde aumentou a queima de gordura principalmente durante o exercício, mas também durante o repouso. Então, que tal uma xícara de chá verde antes de praticar os exercícios da Queima de 48 Horas?  

4. O chá verde pode diminuir o seu apetite

motivos-para-tomar-chá-verde Sim, o chá verde pode fazer com que você tenha uma ingestão calórica menor, o que é uma grande ajuda para quem quer perder peso. E o que poderia ser melhor do que comer menos sem fazer grandes esforços? Existem também alguns estudos feitos em animais que mostram que o chá verde pode reduzir a absorção de gordura dos alimentos, mas isso ainda não provado em seres humanos. De todo modo, o que poderia ser melhor do que ingerir uma bebida que não tem calorias, queima gordura e ainda pode diminuir o apetite?  

5. O chá verde ajuda a queimar gordura abdominal

emagrecer Esse, para mim, é um dos melhores motivos para tomar chá verde, afinal, uma das coisas que mais incomoda quem está acima do peso é a barriga saliente. Existem vários tipos de gordura. Na barriga, nós temos aquela que se acumula sob a pele, mas também temos a gordura visceral, que se acumula ao redor dos órgãos. Essa gordura é extremamente prejudicial, pois provoca inflamação e resistência à insulina, sintomas fortemente ligados a todos os tipos de doenças graves, incluindo diabetes tipo 2 e doenças cardíacas. E o chá verde atua queimando justamente essa gordura visceral, que reduz o risco de doenças letais, faz você viver mais e ainda te deixa em forma.   Claro, se você quer emagrecer de verdade, deve ter em mente que o chá verde sozinho não faz muita coisa, mas quando aliado a uma dieta equilibrada, a outros alimentos termogênicos e a exercícios de alta intensidade, ele pode ser uma peça fundamental no seu emagrecimento. Conheça mais sobre os alimentos termogênicos aqui: Alimentos termogênicos: O que são e por que consumi-los irá te ajudar a emagrecer Conheça o programa de exercícios Queima de 48 Horas! Bons treinos, forte abraço e até a próxima!

COMPARTILHE

Comentários:
  • Vanessa Rodrigues Moreira comentou no dia

    Bah, eu adoro chá verde! Ainda mais se ele estiver geladinho. Faz tempo que eu não tomo, mas esta semana vou comprar! Com certeza!

  • Taty Gomes comentou no dia

    Eu tomo sempre!
    Tanto o chá verde como o chá branco,chá verde com gengibre e limão…
    Muito bom!

  • Taty Gomes comentou no dia

    Eu tomo sempre!
    Tanto o chá verde como o chá branco,chá verde com gengibre e limão…
    Muito bom!

  • Elenide Amaral Dias comentou no dia

    eu sou hipertenço posso tomar?

  • Margaryda Rocha comentou no dia

    e melhor tomar o cha verde quente ou frio?

  • Tania Silva comentou no dia

    nao conhecia mais vo toma quero perde bariga

  • Alice Almeida comentou no dia

    COMEÇANDO AGORA 1,2,3…

  • Luciana De Paula Coutinho comentou no dia

    Nossa to adorando suas dicas!

  • Name (required) comentou no dia

    Mas, ele me dar uma sensação ruim no estomago por conta da gastrite. Mas, já cheguei a perder até 5 kg aliado com caminhadas.

Deixe seu comentário