As melhores músicas para treinar: Como montar sua playlist e o meu Top 5


Você gosta de treinar ouvindo música? Aposto que sim! Para muitas pessoas, a música é indispensável em várias atividades, e a hora de se exercitar não poderia ser diferente. É fácil notar que, quando treinamos ouvindo música, conseguimos manter o foco e a concentração por mais tempo, mesmo naqueles dias em que falta motivação para se movimentar.

E não é só isso: quando treinamos ouvindo música, fica mais fácil concentrar sua energia nos exercícios e elevar sua performance, e  o treino acaba ficando mais leve. Ou seja, é a melhor dica para quem precisa de uma inspiração extra!

 

E quais são as melhores músicas para treinar?

Na hora de montar a sua playlist para treinar, é bom levar algumas coisas em consideração. O primeiro passo é escolher músicas de que você realmente goste. As músicas mais eletrizantes costumam ser as preferidas nesse momento, mas isso não significa que você deve ficar preso a elas. Independentemente do gênero, ritmo ou época das músicas, o importante é que elas mexam com você, ou seja, te deixem de bom humor e lhe façam sentir alguma coisa.

Lembre-se de selecionar uma música especialmente para o aquecimento e outra para finalizar. A primeira pode ter um ritmo moderado: agitada o suficiente para você entrar no clima, mas mais lenta do que as faixas seguintes. Já a última música pode ser mais tranquila, para lhe ajudar a recuperar o fôlego e encerrar as atividades.

Outra dica boa é montar uma playlist com duração superior à do seu treino. Assim, você não corre o risco de ficar sem motivação antes do fim do treino. E, quando estiver perto de encerrar, você terá a opção de pular para a sua música de “resfriamento”.

 

Meu Top 5

Ainda está em dúvida sobre quais músicas colocar na sua playlist? Se você está precisando de inspiração, vou te dar uma ajuda para começar a sua própria playlist. Vou te mostrar agora qual é o meu Top 5 de músicas que me motivam na hora de treinar. Dá uma olhada:

 

1. Capital Cities – Kangaroo Court

 

2. Daft Punk – Lose Yourself to Dance

 

3. Metallica – Ronnie

 

4. Hallowed be thy name – Machine head

 

5. Capital Cities – Safe and Sound

 

Então, gostou das minhas músicas para treinar? Quais são as músicas que você vai colocar na sua playlist? Não deixe de contar pra gente nos comentários!

E se você quer saber mais sobre hábitos que ajudam ou atrapalham na busca do corpo dos sonhos, confira também: Quer emagrecer com saúde? Então abandone de vez esses 4 hábitos nocivos

Conheça o programa de exercícios Queima de 48 Horas!

Até a próxima!


COMPARTILHE

Comentários:

Deixe seu comentário