6 frutas saudáveis que vão deixar sua dieta muito mais gostosa


Você tem o hábito de se alimentar bem e de forma saudável? Uma das coisas que considero mais importantes em uma dieta é a qualidade dos alimentos que consumimos, não a ingestão calórica. Pensando nisso, confira um top 6 de frutas saudáveis que vão deixar sua dieta muito mais prazerosa. Para a maioria de nós é assim: nos dias de verão, sol e praia, só pensamos naquelas sucos de frutas refrescantes, coquetéis deliciosos e saladas de encher os olhos. Mas aí o verão vai embora, as férias acabam, a rotina volta ao normal e nossa alimentação passa a não ter mais tantas frutas assim. Tudo bem, é mais fácil comprar um suco industrializado no supermercado, dá mais água na boca abrir uma latinha de refrigerante e pode parecer muito mais prazeroso comer um chocolate no lanche. É difícil mudar os hábitos, isso é indiscutível, mas difícil não quer dizer impossível, certo? banner-q48post Talvez você esteja tão acostumado ao sabor de comidas muito temperadas, muito doces, que não consegue perceber tão bem o maravilhoso sabor das comidas naturais, que além de deliciosas, são super benéficas ao nosso corpo. E tem mais! Num pais tropical como o nosso, temos o privilégio de ter essa frutas saudáveis e super gostosas em abundância. Então, para dar aquela forcinha, confira o top 6 de frutas saudáveis e saboreie lanches deliciosos sem culpa!  

1. Manga

manga A manga cresce em qualquer lugar de clima tropical e em diversas variedades. Uma xícara de manga tem aproximadamente 107 calorias, compostas principalmente de fibras e carboidratos, além disso, essa xícara de manga contém 76% da dose diária recomendada de vitamina C e 25% da vitamina A. Fora isso, ainda encontramos nutrientes como vitamina B6, vitamina E, vitamina K, tiamina, riboflavina, niacina, folato, cobre, potássio, magnésio, cálcio, fósforo e manganês. A fruta também contêm licopeno – um fitoquímico essencial, que pode ser eficaz na prevenção do câncer.  

2. Maracujá

maracujá Um estudo da Universidade da Flórida mostrou que os fitoquímicos contidos em um suco de maracujá mostraram-se benéficos no combate ao câncer, mas não é só isso: o maracujá também contém vitaminas C, A e B6, assim como a niacina, riboflavina, ácido fólico, ferro, potássio, magnésio, fósforo e cobre. E o melhor de tudo: um maracujá contém apenas 17 calorias e 2g de fibras. A medida de meia xícara contém 117 calorias e incríveis 13g de fibras!  

3. Abacaxi

abacaxi Uma xícara com pedaços de abacaxi fresco contém apenas 84 calorias e 2 gramas de fibra, porém, essa quantidade oferece 131% da quantidade diária recomendada de vitamina C e de 76% de manganês. Além disso, também entram vitamina A, tiamina, riboflavina, niacina, vitamina B6, ácido fólico, cálcio, ferro, magnésio, potássio e cobre. Ah! e nada de jogar aquela parte do meio fora! Se você é daqueles que descartam essa parte, saiba que ela contém uma substância chamada bromelina que, segundo estudos, possui propriedades anti-inflamatórias.  

4. Goiaba

goiaba Uma goiaba tem apenas 37 calorias, ou seja, coma sem culpa. Para você ter uma ideia, 3 goiabas oferecem 9g de fibras e 4g de proteínas. Além disso, a goiaba tem mais vitamina C que a laranja, acredite. De quebra, ao comer uma deliciosa goiaba, você ainda ingere vitamina A, vitamina E, tiamina, niacina, vitamina B6, ácido fólico, magnésio, fósforo, potássio, cobre e manganês.  

5. Coco

coco O coco tem duas partes comestíveis. Uma, que é uma delícia, é a água, e seus benefícios à saúde são incontestáveis. Um copo de água de coco tem apenas 46 calorias, além de vitamina C, tiamina, riboflavina, vitamina B6, magnésio, fósforo, potássio, sódio, cálcio, manganês e ferro. Tudo isso faz com que a água de coco seja uma bebida perfeita para quem vai praticar atividades físicas. Só para comparar, uma banana média tem 422mg de potássio, enquanto um copo de água de coco contém 600mg e metade das calorias da banana.  

6. Mamão

mamão O mamão têm incríveis enzimas que digerem as proteínas, o que também pode ajudar no combate a inflamações. Um mamão médio contém cerca de 119 calorias, carboidratos e 5g de fibras. Além disso, é outra poderosíssima fonte de vitamina C, com inacreditáveis 313% da ingestão diária recomendada! Mas isso é só a cereja do bolo, pois a fruta também contém vitaminas A e E, ​​bem como a tiamina, riboflavina, niacina, ácido pantoténico  É ainda uma outra grande fonte de eletrólitos, com cálcio, ferro, magnésio, os lotes de potássio e selênio.   E então, curtiu a notícia? Alguma dessas frutas é a sua preferida? Você tem alguma dessas na cozinha agora? Se tiver, não tem problema nenhum ter ficado com água na boca ao ler este post e correr para buscar uma delas e saborear! Para ficar com mais água na boca ainda, confira essa Receita light de bolo integral de brigadeiro com morango.   Conheça o programa de exercícios Queima de 48 Horas! Bons treinos, forte abraço e até a próxima!              

COMPARTILHE

Comentários:

Deixe seu comentário