Como fritar o frango sem óleo e sem gordura


Que o frango é uma excelente fonte de proteína magra e é um alimento super saudável, você já sabe, mas como fritar o frango sem óleo e deixá-lo gostoso como sempre? Na verdade, não é tão difícil quanto parece. Continue lendo este post e confira a receita. Se você quer emagrecer, então é preciso passar por uma reeducação alimentar, além de precisar praticar exercícios físicos eficazes. Mas disso você já sabe, o problema mesmo pode estar disfarçado no que você usa para cozinhar seus alimentos. O frango, por exemplo, é uma das carnes preferidas para quem quer emagrecer e ter uma vida mais saudável, pois é fonte de proteína magra e proporciona aquele efeito termogênico, que faz você queimar gordura em repouso. Mas você já parou para pensar em como vocês tá preparando esse frango. Talvez você não esteja conseguindo enxergar resultados rápidos e satisfatórios simplesmente porque não está tomando alguns cuidados que podem passar despercebidos no preparo dos alimentos, o que pode fazer com que eles fiquem menos saudáveis, mais calóricos e cheios de gorduras que devem ser evitadas. O interessante é que se você dá mais atenção para esses pequenos detalhes e muda algumas coisas, os resultados começam a aparecer mais rapidamente e a sua saúde melhora notavelmente. Uma das coisas que você pode fazer, por exemplo, é moderar o uso do óleo de cozinha ou do azeite quando for preparar os alimentos. O frango, por exemplo, que você pode ter se acostumado a preparar com óleo, pode ser feito sem um pingo dele e ficar uma delícia depois de pronto, inclusive com aquele efeito douradinho que, só de olhar, dá água na boca. E, se o frango pode ser preparado sem óleo, outros alimentos também podem, certo? Claro que sim! E, para dar uma ajudinha, hoje vou mostrar para você como fritar o frango sem óleo e fazer uma refeição mais saudável.

Frango sem óleo e sem gordura

frango-frito

Ingredientes

  • 2 sobrecoxas de frango
  • Sal e pimenta do reino a gosto
  • 1 cebola média
  • Dentes de alho inteiros a gosto (opcional)
  • Água fervente

Modo de preparo

Aqueça uma frigideira antiaderente na chama do fogão mesmo. Depois, coloque as sobrecoxas de frango sem tempero e refogue. Elas vão começar a soltar um pouco de gordura, mesmo que você tenha retirado a pele. Feito isso, acrescente as cebolas e os dentes de alho (se você quiser fazer com alho) e continue refogando, mexendo de vez em quando. Quando perceber que estiver bem seco, acrescente a água fervente (menos de meia xícara basta) e continue fazendo isso tantas vezes quantas forem necessárias até o seu frango ficar dourado e macio. O tempo de preparo gira em torno de 20 a 30 minutos e você pode temperar a gosto e servir com uma salada. O resultado é o mesmo da fritura com óleo e o seu frango fica uma delícia.   Viu como dá para fazer coisas deliciosas na cozinha sem usar ingredientes que podem sabotar sua dieta e emagrecer rápido sem abrir mão do prazer de comer? É esse estilo de vida que eu levo e que tento passar para os meus alunos da Queima de 48 Horas. E é isso que eu quero que você consiga também: resultados rápidos sem perder horas na academia e comendo bem. Você aceita o desafio? Então te espero lá! Não deixe de conferir também essas 5 dicas poderosas para não escapar da dieta em ocasiões especiais   Conheça o programa de exercícios Queima de 48 Horas!  

COMPARTILHE

Comentários:
  • Débora Silva comentou no dia

    aprovadissimo !

  • Vanessa Rodrigues Moreira comentou no dia

    Já "fritei" várias vezes peito na água. Fica bem doradinho!

  • Wilde Maxssuziane comentou no dia

    Legal

  • Wilde Maxssuziane comentou no dia

    Legal

  • silmara comentou no dia

    Muito bom vou fazer.

  • Edinei Dos Santos Santos comentou no dia

    Isso mesmo, já fiz assim. Fica bom se vc colocar num saquinho de assar, fecha-lo com o frango ou as partes escolhidas. Leve ao forno, ficará bem macio, soltinho. Já fiz com carne.

  • Jan T Alm comentou no dia

    Eu frito meu só assim e fica uma delícia muito bom mesmo.

  • Angelica Neves comentou no dia

    Nao entendi e sem tempero mesmo?

  • walekson rezende comentou no dia

    Mais facil é ter uma panela airfrier q frita sem oleo

Deixe seu comentário