Frango com batata doce: por que essa dupla é praticamente infalível


Você já deve ter ouvido inúmeras pessoas, inclusive de amigos próximos, que frango com batata doce é a melhor refeição que você pode fazer. Você fica curioso ao ver tanta gente falando bem dessa dupla e se pergunta porque ela faz tanto sucesso. Neste artigo, eu vou te explicar o porquê disso e te dar bons motivos para você também entrar nessa onda.

Felizmente, hoje as pessoas não estão procurando apenas qualquer maneira de emagrecer, mas sim meios que as façam emagrecer com saúde: e isso inclui não só respeitar os limites do seu corpo,mas também se alimentar de maneira estratégica, ou seja, escolher os alimentos que tenham o máximo de nutrientes e o mínimo de calorias ou substâncias que facilitem o acúmulo de gordura nos tecidos.

Em outras palavras, as pessoas entenderam que não basta restringir as calorias, mas sim se alimentar de comidas que tenham os nutrientes necessários para que o corpo elimine a gordura sem perder a saúde e a vitalidade.

Posso imaginar que certamente você já tenha se sentido perdido em meio à variedade de alimentos no supermercado ou no self service na hora do almoço, em dúvida do que realmente vai te ajudar a emagrecer rápido e de forma saudável.

De uns tempos pra cá, o frango com batata doce tem se tornado um dos pratos queridinhos não só de quem é fisiculturista, mas também das pessoas que estão aderindo a um estilo de vida mais saudável, principalmente quando isso inclui uma rotina de exercícios.

E é aí que surge aquela dúvida: será que comer frango com batata doce é uma boa opção para quem quer emagrecer? Será que isso vai me fazer engordar?

Se você ainda não se sente seguro para incorporar essa dupla na sua alimentação, logo a seguir vou te explicar por que ela funciona tão bem com praticamente todo mundo (e por que provavelmente vai funcionar pra você também).

1. Frango com batata doce é uma combinação de superalimentos

frango com batata doce

De todos os alimentos saudáveis que você tem à sua escolha para incorporar ao seu cardápio, a batata doce é uma das opções que não pode ficar de fora. Ela contém muitos nutrientes-chave, como as vitaminas A e C, potássio e ácido fólico.

A batata doce também é rica em fibras, que proporcionam sensação de saciedade, além de ser um carboidrato do bem, pois tem um baixo índice glicêmico. Isso significa que a glicose é liberada aos poucos na corrente sanguínea, o que evita picos de insulina, que é perigoso para a saúde e te faz engordar.

O frango já um velho queridinho das dietas por ser fonte de proteína magra, dar mais saciedade e ter um baixo teor de gorduras saturadas. Além disso ele também é fonte de vitamina A, complexo B e outros nutrientes muito importantes.

A combinação frango com batata doce resulta em uma refeição poderosa, composta por um carboidrato de baixo índice glicêmico e uma proteína com um alto valor biológico. Juntos, eles liberam energia lentamente no seu organismo, fazendo com que você não sinta fome antes da hora certa e ainda auxiliando na reparação muscular.

E como combiná-los?

A maioria das pessoas prefere fazer essa refeição no almoço ou no jantar, e se você também for entrar nessa onda, quero lembrar que os outros acompanhamentos também são importantes.

Por isso lembre-se de incluir uma salada rica e colorida ao seu prato. Mica dica é escolher vegetais folhosos verdes (de preferência crus), como alface, acelga, rúcula e espinafre. Junto a eles, legumes como abóbora, chuchu e beterraba fornecem uma maior variedade de vitaminas e minerais.

2. Combatem a flacidez da pele

frango com batata doce

Além de extremamente benéfico para o seu organismo, comer frango com batata doce também pode dar uma grande ajuda na regeneração muscular, o que é ótimo se você já faz alguma atividade física.

Se você faz academia e musculação, ou até mesmo outra atividade de intensidade moderada, algumas fibras do tecido são rompidas e é exatamente no processo de cicatrização que os seus músculos se desenvolvem e ficam definidos. Nessa fase, a proteína que você ingeriu vai ajudar nesse processo.

Não bastasse isso, os nutrientes desses alimentos dilatam os vasos sanguíneos, melhorando a qualidade muscular. Além disso, as vitaminas do complexo B encontradas na batata doce ajudam a queimar a gordura localizada. Adeus, barriguinha!

3. Acelera o seu metabolismo

frango com batata doce

Agora vem a melhor parte: comer frango com batata doce vai ajudar o seu metabolismo a se manter acelerado. E por que isso é tão bom? Porque significa que mesmo quando você estiver em repouso, seu corpo estará queimando gordura.

A proteína encontrada no frango é um nutriente que exige ainda mais energia do corpo para quebrar os aminoácidos. Para você ter uma ideia, a ingestão diária de proteína promove uma queima extra de 150 a 200 calorias por dia.

Agora, imagine a combinação frango com batata doce aliada aos exercícios de alta intensidade, que mantêm o metabolismo acelerado por até 48 horas: a queima de gordura é muito mais acelerada e, sim, o emagrecimento é muito mais rápido e eficaz, pois você está transformando massa gorda em massa magra.

Claro, existem outros alimentos que ajudam a manter o seu metabolismo acelerado e podem ser grandes aliados do seu emagrecimento. Já falei sobre eles aqui no blog e aconselho que você leia antes de começar qualquer dieta restritiva.

Leia agora: Alimentos termogênicos: O que são e por que consumi-los irá te ajudar a emagrecer

[Bônus] para potencializar os seus resultados jamais negligencie essas dicas

Comer frango com batata doces nas suas refeições, sem dúvida, vai te ajudar a manter o seu metabolismo acelerado e, consequentemente, emagrecer rápido. Antes de mudar seu cardápio, no entanto, preciso que você veja essas rápidas orientações:

  • Sempre escolha o peito de frango, pois é a parte mais magra do animal. Claro, você pode variar o corte, mas sempre retire a pele!
  • Evite comer a batata doce à noite, pois é uma fonte de carboidratos.
  • Não frite os seus alimentos.
  • Jamais limite suas dieta a apenas esses dois alimentos. Inclua outras comidas saudáveis, como frutas, verduras e legumes, além de outras fontes de proteína magra e gorduras boas.
  • Antes de fazer qualquer mudança drástica na sua alimentação, procure um nutricionista.
  • Se você quer emagrecer, alie sua dieta a treinos de alta intensidade, que vão te ajudar a queimar gordura de forma acelerada e até quando você estiver em repouso.

Agora que você já entendeu por que comer frango com batata doce vai te ajudar a emagrecer, é hora aliar essa combinação à sua dieta para ver os resultados em pouco tempo!

E se você gostou deste artigo, compartilhe esse conteúdo com seus amigos e deixe seu comentário me contando o que você achou!

P.S: aproveite também para conferir essa grande oportunidade que vai mudar sua vida nas próximas semanas.


COMPARTILHE

Comentários:

Deixe seu comentário