Dieta Low Carb | Um top 5 com os melhores grupos de alimentos para emagrecer


Será que existe um tipo de dieta na qual não seja necessário se alimentar de 3 em 3 horas? Se você não quer ficar preso a um sistema de alimentação que te obrigue a comer em horários determinados, continue lendo este post e conheça mais sobre a dieta low carb.

 

 

Muitas vezes, o seu dia é cheio de compromissos, e com tanta coisa na cabeça fica difícil parar para comer a cada 3 horas. Eu, por exemplo, não consigo me organizar sempre para comer nas horas certas, mas isso não me preocupa, pois utilizo um sistema de alimentação que é comumente chamando de dieta low carb.

Esse tipo de dieta permite que você não fique preocupado em comer de 3 em 3 horas e, principalmente, que não controle as porções que irá ingerir. Se você é uma pessoa que leva um dia bem ocupado, esse sistema de alimentação irá cair como uma luva para você. Continue lendo este post e conheça os top 5 grupos de alimentos que meu amigo Rodrigo Polesso selecionou para você.

banner-q48post

Um top 5 dos melhores alimentos para uma dieta saudável e eficaz

Se você está em busca de um corpo mais magro, mas não consegue se empolgar para começar nenhuma dieta, talvez seja porque você não quer passar meses comendo porções reduzidas, tendo ainda que regrar os horários e abrir mão do que você mais gosta de comer. Se essa é a sua realidade, tenho uma boa notícia para você: essa história de comer porções reduzidas de 3 em 3 horas não passa de mito.

Existe uma forma muito mais eficaz de emagrecer de uma forma segura, sem abrir mão do que você gosta e sem contar calorias a cada refeição, ou seja, chega de passar fome. Quer conhecer mais sobre essa dieta low carb? Então confira as dicas de alimentos do Rodrigo logo abaixo!

 

Top 5 alimentos low carb

Melhor que falar apenas de 5 alimentos, vamos falar de grupos de alimentos, afinal, não existe um único alimento milagroso. É uma combinação estratégica deles que irá trazer bons resultados a você.

Mas, afinal, o que quer dizer “low carb”?

Low carb quer dizer baixo carboidrato, e se a dieta tem pouco carboidrato, ela precisa ser alta em algum outro nutriente, certo? No caso da low carb, o que compensa os baixos carboidratos são as gorduras naturais, pois a proteínas tendem a ficar estáveis independente do tipo de dieta que você leva. Sabendo disso, vamos ao nosso to5 de grupos de alimentos low carb.

1. Legumes e folhas

Ate aqui, nenhuma novidade. O que muita gente não sabe a respeito dos legumes e folhas é que eles são carboidratos, porém, ricos em fibras, têm baixo índice glicêmico e são cheios de vitaminas e nutrientes. Esse tipo de alimento pode ser consumido sem limites de porções, pois eles favorecem os hormônios queimadores de gordura do seu corpo e fazem bem à saúde, ao sistema imunológico.

 

dieta low carb

 

2. Óleos e gorduras

Isso mesmo, gorduras. Na contramão do que todo mundo pensa, existem gorduras naturais e saudáveis, e que devem fazer parte da dieta para suprir a falta de carboidratos. Então, óleos como o de coco, o azeite de oliva e gorduras como a manteiga e a banha de porco são excelentes alimentos, pois são naturais. O que você deve evitar são os óleos vegetais em geral, como os de soja, semente de girassol e canola. Isso porque esses óleos vegetais são riquíssimos em ômega 6, mas falta o ômega 3. Logo, o balanço do corpo fica desregulado, com muito ômega 6, mas com pouco ômega 6. Isso é uma das coisas que podem trazer doenças relacionadas ao metabolismo, como diabetes e obesidade.

3. Carnes

Aqui entram também o frango e os frutos do mar, enfim, as proteínas em geral. Você não precisa comer um bife totalmente sem gordura, só peito de frango porque não tem gordura, ou abolir o bacon. Lembre-se de que a gordura animal é benéfica e o ser humano a ingere há milhares de anos, logo nosso corpo é adaptado a esse tipo de alimento. Se você tomou um susto ao ler isso, convido você a conhecer um pouco mais sobre o programa do Rodrigo, o Emagrecer de Vez, que explica direitinho por que as carnes, brancas e vermelhas, são saudáveis e contribuem para o bom funcionamento do organismo. O link você encontra no final deste post.

4. Nozes e sementes

Aqui entram também as castanhas e amêndoas. Assim como as carnes, esse tipo de alimento tem sido ingerido pelo ser humano por milhares de anos, fazendo com que o corpo tenha de adaptado. Vale lembrar que essa não deve ser a base da sua alimentação, mas deve estar presente na dieta junto com outros alimentos, pois esse tipo de alimento é rico em gorduras boas e é pobre em carboidratos.

5. Ovos

O ovo é um dos alimentos mais nutritivos que existem. Eu recomendo fortemente que você acrescente mais ovos à sua dieta, pois eles são extremamente nutritivos e não aumentam o colesterol, caso você esteja pensando nesse problema agora.   Então, pessoal, esses são os grupos de alimentos que você pode comer à vontade, sem se preocupar com horários ou porções. Quer conhecer mais sobre o trabalho do Rodrido Polesso e descobrir mais sobre o estilo de vida Emagrecer de Vez? Então clique no link abaixo e descubra que emagrecer pode ser um processo muito mais prazeroso do que você imagina. Não deixe de assistir o vídeo na íntegra para conferir as dicas de alimentos que você pode comer sem culpa.

E então, curtiu? Para mais dicas sobre exercícios, emagrecimento e alimentação, não deixe de acompanhar as novidades aqui do blog. Até a próxima!

 Conheça o programa de exercícios Queima de 48 Horas!


COMPARTILHE

Comentários:
  • Estela Fuentes comentou no dia

    Adorei o vídeo!!

  • Cilon Silveira comentou no dia

    Testando esse tipo de alimentação, vamos ver o que vai dar. Mas já sentindo alguns pontos positivos como a diminuição da gula, a sensação de fome ao extremo não tem mais, não passo fome nunca, ja faz em torno de 1 mês assim…Eu acredito que tem uma forte chance de dar certo para estabilidade do peso. bom, vamos continuar e ver no que da….

  • Marcus Azevedo comentou no dia

    Quer secar? essa é base de qualquer alimentação saudável!!!!

  • Joice Platener comentou no dia

    Olá !!
    Por curiosidade iniciei a dieta… Quero perder 10 kgs e confesso que a princípio não acreditei muito, mas hj sinto a total saciedade ao fim do dia, oq antes não sentia… Enfim me surprendi e estou firme pra ir até o fim !!
    Abçs, volto para falar do resultado…

Deixe seu comentário