A dieta do arroz sem sal funciona? Descubra a verdade


O que você faria para emagrecer? Entraria na dieta do arroz sem sal? Mas será que ela é realmente necessária para quem quer emagrecer apenas para ter um corpo saudável e em forma? Descubra a verdade neste post.

Você acha que precisa entrar na dieta do arroz sem sal ou em algum desses regimes malucos para emagrecer? Você acha que vai ter que passar fome para conseguir emagrecer de vez e nunca mais recuperar o peso? Bom, isso é o que a gente escuta bastante por aí, mas a verdade é bem mais gostosa do que a gente imagina.

Comer apenas arroz sem sal, brócolis tomate e cenoura nas refeições pode até fazer bem para a saúde, mas será que quem quer emagrecer precisa resumir sua dieta a isso?

Ainda mais quando existem milhares de opções de comida deliciosas só esperando por nós, muitas vezes até na nossa casa. Isso faz com que as dietas sejam ainda mais difíceis e que muitas pessoas acabem se desestimulando, como pode ter sido o seu caso.

Se você não é atleta, nem fisiculturista, no entanto, tenho uma boa notícia para você: a dieta do arroz sem sal pode até emagrecer, mas você não precisa dela e de um cardápio sem graça para conseguir o corpo dos seus sonhos.

 

Existe uma maneira mais feliz de fazer dieta

bebê

Uma coisa que eu percebo é que muitas pessoas, ao iniciarem uma dieta, trocam todos os alimentos pela versão light, que tem menos calorias e, consequentemente, deve engordar menos. Mas será que é isso mesmo?

Você talvez não saiba disso, mas a verdade é que esses alimentos light têm menos calorias, mas acabam por inflamar o seu corpo, tornando ainda mais difícil o processo de emagrecimento. E o que fazer nesse caso?

A solução é procurar os alimentos mais naturais possíveis, ainda que não sejam a versão light, ainda que tenham mais calorias, ainda que tenham mais gorduras em sua composição.

Como assim, Vini?

Pense comigo: antigamente, antes da comida processada ser tão acessível para nós, o que as pessoas comiam? Alimentos naturais, ricos em gordura animal, como a manteiga, e pobres em carboidratos. As pessoas conseguiam manter o peso e as doenças cardíacas não eram tão frequentes como hoje. Então, por que trocar toda a sua alimentação por comida light e entrar na dieta do arroz sem sal?

Eu não sou muito bom na cozinha e, geralmente, minhas receitas são o mais simples possível, como você já deve ter percebido com o suco gammy e o bolo gammy. (Se você não tiver visto essas receitas, conheça agora o suco gammy e o bolo gammy)

Porém, eu tenho um amigo que escreveu um ebook sensacional com 50 receitas para emagrecer de vez que são deliciosas e seguem o princípio da dieta low carb. Nesse livro, você encontra várias opções de café da manhã, almoço, sobremesa e jantar que são deliciosas e nem vão deixar você perceber que está de dieta.

Isso porque emagrecer não deve ser um processo sacrificante nem nada parecido, afinal, se você está em busca do corpo dos seus sonhos, a jornada precisa ser prazerosa.

Como já disse antes, nós não somos atletas profissionais ou algo do tipo, por isso não precisamos ser escravos da dieta do arroz sem sal. Nó somos pessoas ocupadas, que trabalham, têm família para cuidar e não têm tempo nem ânimo para regrar a dieta tanto assim. Por isso, eu defendo que todo mundo têm direito de fazer uma dieta feliz, que não obrigue ninguém a contar cada caloria, nem prive as pessoas de comer o que elas mais gostam para sempre.

Quer conhecer um pouco mais sobre a dieta low carb? Então clique aqui >> Dieta Low Carb | Um top 5 com os melhores grupos de alimentos para emagrecer

 

Espero que a dica de hoje tenha trazido um ânimo novo para você e te motivado a seguir com seus objetivos. Não deixe de conhecer mais sobre a dieta low carb e de conferir o livro do Rodrigo Polesso com as receitas que podem deixar o seu dia muito mais saboroso.

Forte abraço e até a próxima!

 


COMPARTILHE

Comentários:

Deixe seu comentário