Como ter uma alimentação saudável gastando pouco


Eu vejo muitas pessoas dizendo que não tem condições de se alimentar de forma saudável, isso porque elas acreditam que para se alimentar bem é necessário gastar rios de dinheiro com produtos diet, light e zero. Se você não sabe a diferença entre as 3, eu sugiro que você confira o conteúdo que eu fiz sobre o assunto: Saiba qual é a diferença entre light, diet e zero. Meu primeiro recado de hoje é: Você não precisa gastar todo seu salário comprando produtos caros, é possível ter uma alimentação saudável sem estourar seu orçamento. Por isso, fica comigo que eu vou dar 05 dicas de ouro.  

1 – Evite fazer compras com fome

compras-com-fome É muito comum as pessoas irem ao supermercado e fazer compras com fome e por isso, terminam por gastar além daquilo que haviam planejado. Então, se você quer economizar e evitar comer besteiras alimente-se antes de sair de casa. Assim, você pode fazer uma refeição com cereal ou com uma fruta e evita o erro de comer alimentos gordurosos.

2 – Aprenda a congelar alimentos

congelar-alimentos Alguns alimentos perdem seu valor nutricional após algum tipo de processamento. No entanto, quando você os congela é possível preservar as vitaminas e os minerais. No caso dos frutos do mar e algumas carnes comprá-los frescos sempre sai mais caro. Por isso, caso você esteja com poucos recursos financeiros na época de temporada aprenda a congelá-los, pois certamente isso irá fazer a diferença no seu orçamento. Congelar frutas e legumes também é uma ótima dica, além de prático evita o desperdício.

 

3 – Comece a adquirir alimentos com agricultores

tomate-horta Você sabia que se você comprar alimentos diretamente com agricultores é bem mais barato que ir direto ao supermercado? É isso mesmo e muita gente não sabe disso e terminam por comprar direto no supermercado. Saiba onde ficam os agricultores de sua cidade e veja a diferença!  

4 – Faça uma lista antes de fazer compras

lista-de-compras-light Quando você faz uma lista antes de ir ao supermercado você não compra além daquilo que está planejado para comprar, o que evita comprar outros produtos nas prateleiras e gastar além da quantia estipulada. Fica a dica!  

5 – Aprenda a comer mais feijão

Baked beans Eu vejo muita gente reclamando dizendo que não gosta de comer feijão. Porém, se você não sabe ele é uma grande fonte de proteínas e fibras e contém ferro, o que favorece o fortalecimento das células no organismo. E aí, gostou das dicas? Agora o segredo é colocá-las em prática e verificar a diferença que isso vai fazer para a sua saúde e para o seu orçamento no fim do mês.  Conheça o programa de exercícios Queima de 48 Horas! Grande abraço e até a próxima!

COMPARTILHE

Comentários:
  • Priscila comentou no dia

    Gostaria de saber se poço comer feijão e qual a quantidade?

  • Donato Barros comentou no dia

    Gostei da dica: Evite fazer compras com fome kkkk

    Verdade!!! E se você fazer compras com fome com uma criança do lado, aí que piora tudo rs

    Na verdade o artigo foi direto ao ponto. E isso facilitou e muito o meu entendimento sobre esse assunto. Parabéns!

    Atenciosamente,

Deixe seu comentário