O que comer antes de treinar | O segredo para emagrecer sem passar fome


Tenho recebido muitas dúvidas de meus seguidores sobre o que comer antes de treinar. Neste artigo, quero responder a essas dúvidas e ajudar você a ter o melhor resultado possível em seus treinos. Continue lendo e descubra como!

Faltam 2 horas para você começar o seu treino e sempre bate aquela dúvida: o que comer no pré-treino? Você já ouviu de muita gente que é preciso ter energia para otimizar sua performance, outra pessoa já deve ter dito que o melhor é treinar em jejum (vamos falar mais sobre isso no final deste artigo) e outros amigos seus dizem que o melhor mesmo é tomar suplementos.

Mas com tantos suplementos nas prateleiras e com tantas pessoas dizendo coisas diferentes, você se pergunta qual vai ser a melhor maneira de ter energia para malhar, porém sem comprometer o seu processo de emagrecimento.

Como ter uma boa fonte de energia em uma dieta low carb?

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Praticamente todo mundo com quem você conversa sobre pré-treino fica em um dos extremos: ou come tão pouco que não tem energia, ou quer “ficar grande” e faz refeições bem pesadas. O problema é que fazer uma refeição dessas antes de fazer uma atividade física, na verdade, te deixou mais indisposto do que com energia.

Mas agora você já entendeu que sua alimentação deve ser feita de forma inteligente, e não contando calorias e comendo porções de passarinho. Passar fome não vai ajudar a emagrecer no longo prazo e, principalmente, não te dá energias para fazer um treino de alta intensidade.

A dieta low carb vai contra o senso comum de que quanto menos você come, mais emagrece. E ainda: defende que os alimentos ricos em gordura não são os que devem ser evitados na dieta, mas sim os ricos em carboidratos.

Aposto que dei um nó na sua cabeça, certo? Não se preocupe, vou desfazê-lo nas próximas linhas.

O que comer antes de treinar: os melhores alimentos

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Logo de cara, eu já digo duas coisas: evite alimentos lights e não coma pão, mesmo que seja integral! Daqui a pouco vou explicar o porquê dessa afirmação.

O objetivo da sua alimentação e do seu treino é manter o corpo favorável para a queima de gordura através do controle dos níveis de açúcar e da ação insulínica. Isso você vai fazer se alimentando da forma mais natural possível.

Em primeiro lugar, quando montar sua refeição, concentre-se em escolher primeiro uma proteína de qualidade. Em seguida, um carboidrato leve, como frutas e principalmente legumes.

E por que não dá para encaixar o pão integral na parte dos carboidratos leves?

Tenho certeza que você já ouviu de quase todo mundo que o segredo é trocar o pão comum pelo integral. Mas não é assim que funciona.

O pão, mesmo integral, tem em sua composição bastante farinha refinada e uma quantidade inferior de farinha integral, além muito açúcar. Ou seja, talvez ele seja um dos grandes vilões da sua alimentação e você nem sabe! Já falei um pouco mais aqui no blog sobre por que o pão é ruim para emagrecer, vale a pena ler e se informar um pouco mais. Agora, em relação aos alimentos diets e lights, embora eles tenham um baixo teor calórico, isso não é bom para você. Eu sei que você deve estar pensando que quanto menos calorias, mais rápido emagrece, mas você talvez tenha esquecido de colocar nessa conta o quanto esses alimentos são industrializados e processados e, principalmente, o quanto isso é prejudicial para o seu corpo.

A verdade é que os alimentos que se vendem com “baixo teor de gordura e menos calorias” são muito industrializados e podem inflamar o seu corpo e é isso que vai fazer você engordar. Por isso, em vez de escolher a versão light, prefira os orgânicos. Em pouco tempo, você perceberá a diferença.

Boas opções do que comer antes de treinar (cerca de 1 hora e meia antes) são:

  • Uma porção de oleaginosas (castanhas, amêndoas ou sementes) e uma fruta leve ou legumes;
  • Uma porção de oleaginosas (castanhas, amêndoas ou sementes) e queijo cottage;
  • Uma dose de Whey Protein com frutas.

Outra dica é evitar comer somente frutas nessas refeições, pois isso pode causar um aumento da fome, fazendo com que você coma mais e sabote sua alimentação.

Aeróbio em jejum: saiba por que você não deve fazer isso

Já vi muitos casos de pessoas que fazem exercícios em jejum achando que isso irá ajudar a emagrecer. Você já deve ter acordado uma hora mais cedo e saído para a academia ou para correr sem comer nada. Você se exercitou sem muita disposição e com muito sono, ainda por cima, os seus resultados não se mostram muito satisfatórios, ainda que você chegue a passar fome.

Isso acontece porque quando você faz exercícios sem se alimentar antes, tem o metabolismo desacelerado nas 24 horas seguintes, o que impede que você queime gordura em repouso, ou pior: engorde. Também já falei sobre os perigos de fazer aeróbio em jejum aqui no blog, não deixe de ler antes de pensar em acordar cedo para se exercitar sem comer novamente.

 

Agora que você já sabe o que comer antes de treinar, garanto que sua performance durante os treinos vão melhorar consideravelmente, mas se você quer realmente resultados rápidos, satisfatórios e duradouros, descubra que grande oportunidade eu preparei para você. Te espero lá!

Forte abraço, bons treinos e até a próxima!

 


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Comentários:
  • Ursula comentou no dia

    Adorei !! Sou fã do sistema Q48

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