Descubra qual é o segredo do chá para emagrecer


Você provavelmente já deve ter ouvido muitas histórias de pessoas que tomaram um chá para emagrecer e secaram muitos quilos. Bom, isso pode não ser sensacionalismo, mas existe um segredo para potencializar o efeito desse chá. É isso que eu vou revelar hoje para você. Na verdade, não é que exista apenas um chá para emagrecer milagroso, mas sim vários ingredientes que, quando se transformam em chás, podem com certeza potencializar o seu emagrecimento e, aliados aos treinos de alta intensidade, podem ajudar você a usar novamente aquele jeans encostado no seu guarda-roupa mais rápido do que qualquer dieta sem direcionamento. Antes de mais nada, quero alertar para o fato de que não existe apenas um chá milagroso que emagrece sem que você faça nada. Na verdade, não existe dieta maluca que emagreça pra sempre, mas um sistema inteligente de alimentação que proporciona um emagrecimento mais rápido e, de fato, duradouro. Para que você entenda melhor a importância do chá pra emagrecer na dieta, é importante tirar o foco dessa parte específica e olhar a dieta como um todo.

Você escolhe os seus alimentos de maneira estratégica?

Como já disse várias vezes, ingerir menos calorias por dia não é o que vai fazer com que você emagreça de forma permanente, mas sim os alimentos que você come. Vamos fazer um exercício mental simples para entender isso: quando você quer emagrecer, qual é a primeira coisa que você pensa em queimar? Gordura, certo? E como você faz isso? Praticando exercícios, você responde. Mas a verdade é que não são só os exercícios que devem favorecer a queima de gordura, mas a sua alimentação também. Como assim? Existem alimentos que queimam gordura? O que isso quer dizer? Calma, não feche a janela! Fique aqui que eu já vou explicar direitinho.

Você sabia que existem alimentos que ajudam a queimar gordura mesmo em repouso?

Imagine ir fazer uma refeição sem ter que contar calorias, sem ter que comer uma porção de alimentos sem gosto e, mesmo assim, estar favorecendo a queima de gordura mais do que os seus amigos que passam fome para emagrecer. Parece uma coisa até boa demais para ser verdade, mas isso é comer de maneira estratégica. Esse segredo, no entanto, pouca gente sabe ou leva em consideração, mas talvez isso seja um dos fatores que impedem você de conquistar aquela barrigada chapada e viver mais feliz e de bem com seu corpo. E o que você precisa comer para queimar gordura em repouso? Simples: opte por alimentos termogênicos. Esse tipo de alimento demanda uma maior quantidade de energia para ser absorvido, o que mantém seu metabolismo acelerado, queimando gordura mesmo quando você está comendo. Parece mentira ou sensacionalismo? Bom, quem afirmou isso não fui eu, mas vários estudos feitos por pesquisadores ao longo de anos. Já falei de maneira mais aprofundada sobre alimentos termogênicos aqui no blog e aconselho fortemente que você o leia até mesmo antes de continuar a leitura deste artigo.

Mas e o quê o chá para emagrecer tem a ver com isso?

Se você já leu o artigo onde eu falo sobre alimentos termogênicos (se ainda não leu, aconselho que leia para entender melhor a lógica do que estou falando aqui), vai entender que o chá é apenas uma parte da estratégia inteira, mas que tem sua importância, afinal, é uma ótima bebida para acompanhar suas refeições e pode substituir facilmente os refrigerantes sem que você perca muito em questões de sabor. Esqueça essa história de associar o chá a remédio para curar a gripe. Ele pode se transformar em bebidas deliciosas e pode ser tomado de várias formas (só não vale usar açúcar para adoçar, eim!) Abaixo, você vai conferir uma lista com alguns dos melhores chás para emagrecer que têm propriedades termogênicas.

Chá amarelo

chá para emagrecer Além de ter propriedades termogênicas, o chá amarelo é rico em antioxidantes, combate os radicais livres e proporciona disposição e bem-estar. Mas se esses benefícios ainda não são suficientes, saiba que esse chá ainda protege a pele e previne o aparecimento de rugas e acne.

Chá de gengibre

cha de gengibre Esse é para quem quer emagrecer dormindo! Se você toma o chá de gengibre antes de dormir, ele acelera o seu metabolismo e estimula a queima de gordura. Ao preparar, lembre-se de não deixar a água ferver!

Chá de hibisco

chá de hibisco Esse, além de termogênico, quando feito com a planta seca tem ação diurética, difestiva, laxante e antioxidante. Use 1 litro de água fervida para 2 colheres de sopa de hibisco quente.

Chá preto

chá preto Esse também mantém o seu metabolismo acelerado e ajuda a eliminar os líquidos retidos no organismo. Para obter o melhor dele, procure consumi-lo após as refeições. E se você não toma café, esse pode ser também um ótimo substituto, pois o chá preto é rico em cafeína e pode ser um bom estimulante.

Infusão de canela

canela Particularmente, eu amo canela e procuro sempre usá-la em tudo o que eu puder. Estudos apontam que ela pode ajudar a reduzir os níveis de açúcar no sangue e a resistência do organismo à insulina. Além disso, a canela não só acelera o metabolismo, mas pode ajudar a reduzir o apetite.

Chá verde

cha verde Esse eu deixei por último, pois o melhor a gente sempre deixa para o final. O chá verde é uma delícia e pode ser tomado de tantas maneiras que você pode usá-lo para substituir várias bebidas nocivas durante o dia. Uma pesquisa realizada pela Sociedade Americana de Nutrição, em 2009, mostrou de 2 xícaras de chá verde ajuda a diminuir a cintura, o quadril e o índice de massa corpórea. Aliado à Queima de 48 Horas, ele vai ser um dos seus grandes aliados do seu emagrecimento. Tamanha é a importância desse alimento que já falei aqui sobre maneiras de incluir o chá verde na sua alimentação, listei diversos benefícios do chá verde e se você ainda não se convenceu, dei mais alguns motivos para você tomar chá verde todos os dias. Agora que você já sabe que não existe um chá para emagrecer mágico, é hora que incluir os chás termogênicos na sua alimentação, mas se você quer resultados realmente rápidos e satisfatórios, descubra que grande oportunidade eu preparei para você. Te espero lá com uma boa notícia! Forte abraço e até a próxima!

COMPARTILHE

Comentários:
  • Cristiana Oliveira comentou no dia

    Muito bom !!!
    vou substituir sim, obg pelas dicas Venícius Porssebon.

  • eduardo comentou no dia

    belo trabalho que você vem fazendo Vinícius Possebon graças a você minha mãe esta magra e com muita saúde te desejo todo sucesso do mundo meu amigo.

  • Núbia comentou no dia

    Gostei muito das dicas, agora irei adicionar os chás na minha alimentação.

Deixe seu comentário