Bicicleta ergométrica emagrece? Saiba quais são os melhores aparelhos para fazer atividade física


Você deve escutar muita gente dizer que a bicicleta ergométrica emagrece. Mas será que emagrece mesmo? Eu acredito fortemente que da maneira que você está fazendo agora, de fato, não emagrece, e sabe por quê? Descubra lendo este post!     Hoje, quero mostrar para vocês qual é a melhor maneira de fazer exercícios na bicicleta ergométrica para obter resultados que sejam rápidos e bastante eficazes. Esse exercício, muito provavelmente, vai contra a nossa intuição, pois quem treina na bicicleta, ou quem quer fazer essa prática, pensa imediatamente que vai chegar na academia e pedalar, no mínimo, 20 minutos, estendendo o treino por até 40 minutos.  

A única coisa que você perde ao pedalar por horas é tempo

A história é sempre a mesma: você está insatisfeito com seu corpo, quer emagrecer e, para isso, se matricula na academia. Lá, você sobe na bicicleta ergométrica e pedala, pelo menos,  meia hora. O problema é que ao final de semanas de treino, você não obtém resultados que realmente te satisfaçam. Isso porque você simplesmente está fazendo o exercício da maneira errada. O que importa realmente para que a bicicleta ergométrica seja eficaz, é a intensidade do treino.   banner-q48post

E como potencializar os resultados na bicicleta?

Quero mostrar para você uma maneira mais rápida e eficaz para potencializar os seus resultados na bicicleta. Esse método segue o princípio da Queima de 48 Horas, que é composta por treinos de alta intensidade intervalados. Quem vai me ajudara mostrar esse exercício hoje é a Renatinha, que é professora certificada da Q48. Então, a partir de agora, quando você encontrar uma bicicleta ergométrica, não suba mais para pedalar por meia hora, faça da maneira que vou mostrar abaixo. Esse é um treino simples, composto de 8 tiros de 20 segundos de pedalada na mais alta intensidade possível e 10 segundos de descanso entre eles, totalizando 4 minutos. Provavelmente, nos últimos tiros, seu corpo irá estar beirando a exaustão. Nesse caso, não tem problema se você não consegue mais pedalar com a mesma intensidade do começo. O importante é não parar, afinal, são apenas 4 minutos, mas que farão os efeitos de 1 hora de pedalada. Se você acha isso muito improvável, então lhe desafio a fazer esse treino uma vez e comprovar por si mesmo o que estou dizendo. Confira o vídeo abaixo com o treino e tente fazer junto com a gente!         Leia também: Os dois melhores exercícios para perder barriga (garantido)   Então, gente, é isso aí, se você me der 4 minutos do seu tempo, eu te dou resultados em apenas 8 semanas. Por isso, chega exercícios monótonos e de perder tempo com treinos que não dão resultados. Se você gostou deste post, compartilhe com seus amigos e familiares. Se você quer saber mais sobre o sistema Q48, clique no banner abaixo e cadastre-se. Até a próxima! Conheça o programa de exercícios Queima de 48 Horas!  

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Comentários:
  • Elisangela Sampaio comentou no dia

    muito bom mesmo…. 🙂

  • Paty Kamilly Dias comentou no dia

    adorei..

  • Camila Vicente de Araujo comentou no dia

    estou te acompanhando ,mas ainda tenho duvidas.

  • Zenita Almeida comentou no dia

    muito bom,valeu vini…

  • Andrea Nogueira comentou no dia

    muito bom,amei fazia 30 minutos e não sabia que estava fazendo errado

  • Rosangela Aleixo comentou no dia

    Amei infelizmente eu estava fazendo tudo errado na academia sobre a bicicleta.vcs estao de parabens

  • Juliana Azevedo comentou no dia

    Esse treino serve para aparelho trasport também ?

    • Vinícius Possebon comentou no dia

      Juliana,
      hmm talvez.
      Abc

  • Luciane Morais comentou no dia

    Olá Vinicius,
    Antes de tdo gostaria de agradecer a vc por mostrar na íntegra a verdadeira forma de queimar gordura. Estou morando em Portugal e como aqui é sempre mto frio, nunca dá coragem de sair de casa pra ir pra uma academia. Estou fazendo seus treinos em casa e “estou adorando”. Já falei de vc pra um monte de amigas daqui e do Brasil e já estão te seguindo e felizes da vida com os resultados. E pensar que tanto dinheiro foi gasto nas academias da vida sem nenhum resulta. ….mas tá. ..agora é outra vida…Gostaríamos de lhe pedir, eu e minhas amigas :)…que nos mostrasse um exercício específico pra “derreter” culotes e parte interna da cocha, pois temos uma gordura nesses locais que nos incomoda imenso, e tdo mundo inclusive nossos maridos vivem dizendo que só sai com cirurgia…:(….afff….precisamos com urgência. .please….Sou mto grata a ti pelo seu trabalho e peço a Deus que continue a te abençoar. Abçs.

  • Ronaldo Almeida comentou no dia

    Vinny, qual o nome do app 48h ?

    • Vinícius Possebon comentou no dia

      Ronaldo, Por enquanto Interval Timer para Ios.
      Abc.

  • Leandro comentou no dia

    Bom dia Vinícius!
    Esse exercício pode ser feito antes de começar a fazer musculação?
    Por exemplo: preciso malhar perna pra reforço muscular pq fiz uma cirurgia no joelho.
    É melhor fazer esse exercício antes ou depois da malhar perna?

    Obrigado

    • Vinícius Possebon comentou no dia

      Leandro,
      Precisa reforçar aos poucos, veja se pode ser depois.
      Abc.

  • Tatiana comentou no dia

    Esse treino pode ser feito na esteira? Quantos minutos são suficientes 5, 10, 15?

    • Vinícius Possebon comentou no dia

      Tatiana,
      Não precisa fazer esteira.
      Abc.

  • Luísa Britto comentou no dia

    Tem como potencializar queima na natação? Tento fazer chegadas rapidas com chegadas lentas, mas sempre acabo fadigando em menos de 2 minutos :p

    • Vinícius Possebon comentou no dia

      Olá Luisa,
      Siga os princípios da bicicleta.
      Abc.

  • Alan Stuani Correa comentou no dia

    eu agora estou fazendo 3 de 20 com 10 de descanso, cansa de mais, ja saio suado , termino os 3 tiros e completo os 5 minutos ate desacelerar o coração

  • Amanda Maximiano comentou no dia

    também fazia tudo errado !!! obrigado pela dica

  • Carla Rodrigues comentou no dia

    adorei!!!

  • juliana comentou no dia

    Oi Vinícius..tenho as coxas muito grossa e moles…faço academia mas não vejo resultado…qual seria o melhor exercício?
    Beijos!!

  • zillene noqueira comentou no dia

    Esse treino pode ser feito no elipco.

  • Charlene Moraes comentou no dia

    Adoreiii o video

  • daniela comentou no dia

    Vini vc é o cara!! Estou muito feliz pois navegando na net e totalmente insatisfeita com meu corpo e peso descobrir vc venho seguindo sua fica fazendo Q48 e o emagrecer de vez e o meeu corpo tem mudado hoje não fico mas horas na academia sem resultado!Deus te abençoei Vinicius bj depois vou mostrar o antes e deois

  • Paulo comentou no dia

    Ola Vinicius!!
    Como usar esse protocolo na bicicleta para esteira?

  • Helena comentou no dia

    Olá, gostaria de saber se somente com esse exercício eu consigo resultados ou são necessários outros?
    Obrigada pelas dicas.

  • Renato comentou no dia

    Muito interessante suas dicas!

    Perder peso pedalando é sinônimo de emagrecer se divertindo.

    Abração!!!

  • Renato comentou no dia

    Muito interessante suas dicas!

    Perder peso pedalando é sinônimo de emagrecer se divertindo.

    Abração!!!

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