3 regras básicas para uma dieta eficiente (você vai ficar de queixo caído)


Você se sente desmotivado sempre que tenta começar uma dieta porque sabe que terá que “passar fome” e largar tudo o que mais gosta de comer? E se eu te dissesse que uma dieta eficiente não precisa disso? Descubra todos esses segredos neste post.

Você talvez já tenha tentado várias dietas, de vários tipos, mas não obteve sucesso duradouro em nenhuma simplesmente porque, em certo ponto do regime, você não resistiu, comeu algo que não deveria e se desmotivou para continuar. E eu entendo isso perfeitamente, afinal, ninguém gosta de passar fome e, principalmente, nunca mais poder comer um chocolate, uma pizza, tomar uma cerveja etc.

São esses pequenos prazeres que nos fazem felizes, que nos relaxam às vezes. Eu tenho certeza que, por mais que você queira ter um corpo magro, uma barriga chapada, você não quer abrir mão do happy hour com os amigos, do rodízio de massas, do jantar com a família, dos doces, enfim, desses momentos alegres que sempre envolvem o que gostamos de comer.

 

E se eu disser que uma dieta eficiente não exige que você passe fome?

Você acreditaria nisso? Você acreditaria se eu te dissesse que você pode comer até ficar farto, não abandonar as comidas que você mais gosta e, ainda assim, queimar gordura em repouso e emagrecer rápido? Você aceitaria o desafio se isso fosse possível?

Eu sei que isso vai contra o senso comum. Temos a tendência de acreditar que quanto mais comemos, mais engordamos, não importa a origem o qualidade do alimento ingerido. Faz sentido pensar que as coisas funcionam assim, porém, a matemática do nosso corpo é diferente. Por esse motivo, hoje eu vou revelar o segredo para uma dieta eficiente, que emagrece rápido e tem um efeito duradouro.

 

3 regras simples para uma dieta eficiente

Uma dieta eficiente precisa matar sua fome de uma vez por todas, fazer você perder gordura sem forçar você a contar calorias e melhorar sua saúde. E o que você tem que fazer para conseguir isso? É o que vou te ensinara gora.

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Regra 1: elimine açúcares e amidos

colher

O principal vilão do seu peso não são as calorias, mas sim o pico de insulina. Quando você come um brigadeiro, por exemplo, a glicose aumenta abruptamente no seu sangue, causando um pico de insulina muito forte.

Você talvez já tenha percebido que o brigadeiro não tem tantas calorias, porém, tem bastante açúcar. E é esse pico de insulina que aumenta nosso tecido adiposo, ou seja, a gordura. É por isso que existem dietas de 3.000 kcal que emagrecem mais do que dietas de 1.200 kcal.

 

Regra 2: Ingira proteínas, gordura e vegetais

carne

 

É possível queimar gordura sem fazer nada, quando você está, literalmente, deitado no sofá. Vou explicar como agora, por isso, preste bastante atenção.

Estudos mostram que dietas com alta ingestão de proteínas, quando comparadas com dietas normais, aumentam em 100% o efeito termogênico. Isso quer dizer que se você comer principalmente alimentos ricos em proteínas, irá queimar cerca de 100 calorias a mais do que as outras pessoas.

Isso equivale a aproximadamente 20 minutos de esteira. Imagine queimar o equivalente a 20 minutos de esteira sem ter que fazer esteira! Então, guarde isso: se você comer mais proteína, irá aumentar o metabolismo sem fazer absolutamente nada.

 

Regra 3: Coma “besteiras” 1 vez por semana

brownie

 

Essa é minha regra preferida, pois, mesmo que não pareça, eu amo torta de bolacha, e poder fazer isso e não perder a forma é ótimo.

1 vez por semana, você pode chutar o balde, comer o que quiser mesmo, sem restrições. Isso porque sua alimentação for 80% baseada em alta ingestão de proteínas e pobre em carboidratos, os 20% restantes podem ser usados para você comer o que quiser. E tem mais uma boa notícia:

Pessoas que se alimentam com poucos carboidratos, ao tirarem um dia para comer as “besteiras”, conseguem regular os hormônios T3 e T4, da tireoide, que são os responsáveis pelo metabolismo. Imagine você comer o que mais gosta e mesmo assim continuar com o metabolismo acelerado, queimando mais gordura.

 

Mas e se eu comer besteira e engordar no dia seguinte?

Se você fizer o dia da esbórnia, pode ser que nos dia seguinte você aumente 1 ou 2kg, mas não se preocupe: isso é apenas água. Isso porque o carboidrato que vocês estão ingerindo retém líquidos. Mas isso não deve ser motivo de preocupação, pois nos próximos 2 dias, no máximo, isso será perdido de novo.

 

E então, gostou? Minha missão é fazer com que as pessoas emagreçam de uma forma inteligente, sem passar fome e sendo felizes. Se você quer mudar de vida e conquistar o corpo dos seus sonhos, então clique no banner abaixo e descubra mais segredos sobre emagrecimento e alimentação. Te espero lá! Um abraço e até a próxima.

 

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Comentários:
  • Érika Silva comentou no dia

    Nossa demais em gostei mesmo. Valeu pela dica.

  • Vanessa Rodrigues Moreira comentou no dia

    Show de bola!

  • Elaine Brasil comentou no dia

    Amei as dicas muito show! Bjossss

  • Vinícius Possebon comentou no dia

    Obrigado pessoal…sempre que possivel comentem aqui 🙂

  • Lilian Mk comentou no dia

    Gostei muito das dicas!

  • Franciele comentou no dia

    Vini,

    Quer dizer que “” Pessoas que se alimentam com poucos carboidratos, ao tirarem um dia para comer as “besteiras”, conseguem regular os hormônios T3 e T4, da tireoide “”” ???

    Eu faço low carb e tenho hipotiroidismo, então quer dizer que se comer alguma besteirinha 1 X por semana, isso até faria bem pra regular esses hormônios ? Isso realmente eu não sabia e fiquei pasma… rsrsrs…por que no geral não como besteira nem nos finais de semana.

    Obrigada,

  • Helba Alves comentou no dia

    Adorei as dicas.

  • Ronald Antonio Barbosa comentou no dia

    Muito boa as dicas, acabo ficando comedo de comer algumas coisas agora entendo um pouco mais do que é certo ou errado

  • Rose Cena comentou no dia

    ja to seguindo, e logo terei resultados, muito obrigada por suas dicas valiosas, Deus abençoe vc

  • Roberto Gonçalves da Silva comentou no dia

    o bom que sem sacrificios

  • Claudia Moura comentou no dia

    Estou me sentindo muito bem depois que comecei a fazer os exercícios e realmente como de tudo!!

  • Helena Carreiro comentou no dia


    pensou academia Q48.

  • Érika Silva comentou no dia

    Vou começar agora mesmo

  • Janaira Tenorio comentou no dia

    Gostei,das dicas gostaria de saber mais.

    • Vinícius Possebon comentou no dia

      Olá Janaira,
      Escreva para o suporte para receber mais info.
      Abc.

  • Maria comentou no dia

    Muito bom mesmo!!
    Vinícius, cliquei no link para fazer o download do livro, mas não recebi?! e agora deu algum erro?!

    Obrigada.

    • Maria comentou no dia

      Ops 🙂 acabou de chegar!! vou começar a ler agora!! rsrs
      desconsidere a mensagem anterior.

      Abraço

    • Vinícius Possebon comentou no dia

      Olá Maria,
      Escreva no suporte para receber informação detalhada.
      Abc

  • Gabi Anzolin comentou no dia

    E para vegetarianos? Quais proteinas sao mais recomendadas? As melhores para ingerir diariamente e depois do treino?

    • Vinícius Possebon comentou no dia

      Olá Gabi,
      Se é vegetariana procure seguir seus próprios princípios de alimentação.
      Abc

  • Vitoria Gönnenwein comentou no dia

    Estou amando suas dicas, e tbm fazendo os exercícios. Toda motivada. Obrigada!!!!

  • Ivoneide Moreira comentou no dia

    Dica maravilhosa, amei

  • Ivoneide Moreira comentou no dia

    Dica maravilhosa, amei

  • Ivoneide Moreira comentou no dia

    Dica maravilhosa, amei

  • Bruna comentou no dia

    Adorei as dicas, porém, eu sou louca por macarrão… e agora? ;~~

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