3 incríveis receitas light com frango


Hoje, vou mostrar para você 3 receitas light com frango que são incrivelmente fáceis de fazer, inacreditavelmente deliciosas e que combinam perfeitamente com a dieta low carb.Responda com sinceridade: você gosta de fazer dieta? De comer refeições sem gosto em porções minúsculas, ficar com fome no meio do dia e ainda ter que seguir um horário quase militar para se alimentar? E abrir mão das coisas que você gosta de comer? Parece bom pra você? Parece bom abrir mão da pizza com borda recheada no fim de semana, da cerveja gelada com os amigos depois de um dia cansativo de trabalho? Para mim, confesso que não parece. E confesso também que eu nunca abri mão das coisas que eu mais gosto de comer, nem deixei que meus alunos o fizessem.Eu defendo que mesmo quem quer emagrecer não deve jamais abrir mão das coisas que gosta e se tornar escravo de um regime impossível de ser seguido. Na verdade, se em 80% do seu tempo você se alimentar da forma correta, nos outros 20% não tem problema tomar aquele milk shake de chocolate delicioso com um hamburguer no seu fast food favorito. E ainda: dá para seguir uma dieta low carb comendo alguns alimentos deliciosamente proibidos.

O segredo da dieta de sucesso

Se você quer um emagrecimento absoluto tenho uma boa notícia para você: não é preciso se alimentar contando calorias. Na verdade, o grande segredo não está na porção ou teor de gordura nos alimentos, mas se o que você come é natural. Quanto mais processado é o seu alimento, mais ele irá inflamar o seu corpo e dificultar o seu emagrecimento. É por isso que o bacon (desde que seja natural) é melhor para a sua dieta do que um potinho de iogurte light.É por isso que a melhor maneira de ter uma alimentação mais saudável é preparando você mesmo suas refeições, assim você controla todos os temperos e a procedência dos alimentos que você irá comer.

Ah, mas eu não tenho tempo para cozinhar, Vinícius!

É exatamente para as pessoas que não têm muito tempo ou não são muito habilidosas na cozinha que eu trouxe as receitas light de hoje. Eu mesmo não sou muito habilidoso, e é por isso que tento trazer tudo da forma mais simples para você, pois eu entendo as pessoas que têm dificuldade na cozinha ou não têm tempo para cozinhar.Confira agora as 3 receitas light para você esquecer que está de dieta.

Frango fácil de 5 minutos

receitas-light

Ingredientes

1 kg de antecoxas sem pele1 colher de sopa de óleo vegetal6 dentes de alho amassados1 cebola grande ralada2 tomates picados sem sementes200 g de ervilhas200 g de palmitos em pedaços1 ½ xíc. de água ferventeSal a gosto

Como preparar

Em uma panela de pressão, aqueça o óleo e comece a dourar o frango. Acrescente o alho, a cebola e doure até ficarem bem escuros. Depois, junte o tomate, as ervilhas, o palmito e tempere com o sal. Acrescente a água fervente e feche a panela. Quando abrir fervura, cozinhe em fogo brando por mais 5 minutos.Esta receita rende até 8 porções.

Peito de frango com espinafre

frango espinafre

Ingredientes

2 filés finos de peito de frango½  dente de alho amassadoSal2 xícaras (chá) de espinafre cozido1 colher de sopa de óleo de girassol½ cebola ralada3 tomates picados sem pele e sem sementes1 folha de louro

Como preparar

Tempere os filés com alho e sal e recheie cada um com uma porção de espinafre. Prenda bem com um palito e reserve. Refogue a cebola e o tomate no óleo de girassol e junte a folha de louro, deixando apurar até formar um molho consistente. Se achar necessário, adicione água aos poucos.Coloque os filés, tampe e deixe cozinhar por 15 minutos ou até que os filés estejam macios.Retire os palitos e sirva acompanhado do molho.Esta receita rende 2 porções.

Espetinho de frango

espetinho de frango

Ingredientes

400 g de peito de frango, sem pele e sem osso1 copo e ½ (375 ml) de iogurte natural (sem corante ou adoçante)½ pimenta vermelha, sem sementes e bem picada1 cebola média picada2 dentes de alho esmagados2 colheres de chá de cúrcumaCasca ralada e suco de 1 limão½ colher (chá) de salFolhas de alface e fatias de limão para decorar (opcional)

Como preparar

Corte o peito de frango em tirinhas de 5 cm x 1 cm e coloque numa travessa rasa, formando apenas uma camada.Bata o iogurte, a pimenta, a cebola, o alho, a cúrcuma, a casca e o suco de limão no processador. Em seguida, derrame sobre o frango, tampe e deixe marinando por cerca de 8 a 24 horas.Aqueça a grelha à temperatura média, retire o frango da marinada e coloque nos espetos, dobrando os pedaços, se for necessário. Grelhe por aproximadamente 8 minutos, pincelando com a marinada e virando sem parar, até que fique cozido por inteiro.Enfeite com alface e fatias de limão.Se você for usar espetos de madeira, reserve um tempo para deixá-los de molho na água por 30 minutos antes de usar. Isso impedirá que eles se queimem na hora de grelhar.Esta receita rende 4 porções.Com essas receitas de hoje, você pode preparar refeições deliciosas até para receber os amigos no fim de semana e ainda assim continuar mantendo uma dieta que mantém o seu metabolismo acelerado. Ficou alguma dúvida ou você tem alguma receita para sugerir? Então deixe seu comentário aqui abaixo. E se você gostou deste artigo, imagina quando souber que boa notícia eu tenho para você.Forte abraço e até a próxima!

COMPARTILHE

Comentários:

Deixe seu comentário