3 receitas light com chocolate para você esquecer que está de dieta


Você ama chocolate e não consegue passar muito tempo sem comer doces? Então, o post de hoje é para você: confira 3 receitas light com chocolate para saborear sem culpa e não sair da dieta.

Eu sei o quanto é difícil abandonar, na maior parte do tempo, os doces que adoramos comer. Eu, particularmente, amo doces, principalmente torta de bolacha. Mas, claro, eu não posso comer isso todo dia, na hora que der vontade, afinal, preciso manter a forma e ter uma alimentação mais saudável.

E esse, obviamente, não é só o meu caso. A paixão por chocolate e as deliciosas sobremesas que podemos fazer com ele é de quase todo mundo e, como não poderia deixar de ser, às vezes é um desafio evitá-lo e preferir uma opção mais light.

E se essa opção mais light fosse feita de chocolate? E se você pudesse fazer as receitas em casa? Soou interessante? Então, confira as 3 receitas light com chocolate que podem e devem ser saboreadas por quem está tentando emagrecer.

 

#1. Mousse de chocolate sem lactose

mousse-de-chocolate

Você não precisa abandonar o chocolate para ter uma barriga chapada e manter a forma Na realidade, a ciência nos diz que o consumo de chocolate meio amargo (não aquele com toneladas de açúcar e leite que vemos aos montes por aí) melhora o humor, turbina os músculos e previne doenças.

A receita que você vai conferir agora é de um mousse de chocolate com café, mas, se você não gosta de café, pode preparar com água mesmo.

Ingredientes

  • 170g de chocolate meio amargo
  • 50ml de café preparado (sem açúcar)
  • 3 ovos
  • 2 colheres (de sopa) de açúcar light

 

Modo de fazer

Derreta o chocolate picado junto com o café em banho maria. Enquanto isso, separe as gemas e as claras dos ovos. Bata a gema com o açúcar até ficar uma mistura quase branca, depois, bata as claras até ficarem bem firmes.

Leve a mistura com a gema para a panela do chocolate, sem parar de mexer. Depois que estiver uma mistura bem lisa, retire do banho maria e vá colocando as claras em neve no chocolate,misturando delicadamente. Agora, é só levar a mistura para a geladeira e deixar lá por, no mínimo, 4 horas.

O mousse rende 6 porções de 180kcal. Levinho, não?

banner-q48post

#2. Brownie de chocolate sem glúten

 

 Ingredientes

  • 100g de nozes moídas na hora (pode bater no liquidificador)
  • 100g de chocolate escuro
  • 85g de manteiga (não pode ser margarina)
  • 100g de açúcar
  • 4 ovos grandes
  • 1 colher de sopa de cacau em pó (para polvilhar)

 

Modo de fazer

Unte e enfarinhe uma fôrma com 20cm de diâmetro (você também pode usar papel manteiga). Dê uma leve passada de manteiga para untar o papel (no lado que vai ficar o bolo). Pré-aqueça o forno a 200ºC e derreta a manteiga e o chocolate em banho-maria.

Na batedeira, coloque os ovos e o açúcar e bata até que a mistura dobre de volume. Aos poucos, vá adicionando o chocolate derretido à massa, enquanto continua batendo. Desligue a batedeira, misture as nozes delicadamente e coloque tudo na fôrma.

Leve ao forno por aproximadamente 14 minutos. O ponto é quando o bolo está totalmente assado nas bordas, mas parece um pouco cru no meio. Deixe esfriar sobre o fogão antes de desenformar e, depois, polvilhe o cacau em pó por cima.

O resultado são 12 fatias e 195 calorias por porção. Ou seja, dá pra dividir essa alegria com os amigos!

 

#3. Brigadeiro de chuchu

brigadeiro-de-chuchu

A combinação parece um pouco estranha, mas o chuchu, na verdade, chegou para substituir o leite condensado na receita. O sabor dele, claro, desaparece, pois a função dele é apenas dar aquela consistência do brigadeiro que a gente tanto adora. Ficou curioso para saber como é que faz? Então confira a receita!

Ingredientes

  • 1 chuchu
  • 1 colher de chá de essência de baunilha
  • 2 xícaras de água
  • 1 gema
  • 4 colheres de sopa cheias de leite em pó desnatado
  • 1 colher de chá cheia de amido de milho
  • 1 1/2 colheres de sopa de adoçante em pó, açúcar light ou mascavo
  • 4 colheres de sopa de chocolate em pó diet ou cacau em pó

 

Modo de fazer

Retire a casca do chuchu e corte em cubinhos. Em seguida, coloque os cubinhos em uma panela, cubra com água, misture com a essência de baunilha e cozinhe por cerca de 30 a 40 minutos.

Retire a água e bata o chuchu no liquidificador junto com a gema, o leite, o adoçante/açúcar e o amido de milho. O resultado é uma mistura semelhante ao leite condensado.

Agora, é só colocar a mistura na panela junto com o chocolate/cacau e cozinhar em fogo baixo até obter o ponto do brigadeiro. A receita rende 5 porções, cada uma com apenas 32 calorias!

 

Viu só como você não precisa deixar de comer doces, principalmente o chocolate, mesmo quando o seu objetivo é emagrecer rápido e conseguir o corpo dos seus sonhos? Como eu sempre digo: o importante é sempre ficar de olho não no quanto você come, mas sim na qualidade dos alimentos que você inclui na sua dieta.

Ah! Tem mais uma receita deliciosa aqui no blog de bombom light com avelã.

Conheça o programa de exercícios Queima de 48 Horas!

Bons treinos, grande abraço e até a próxima!


COMPARTILHE

Comentários:
  • Vanessa Rodrigues Moreira comentou no dia

    Nossa, que maravilha! Essa do negrinho com chuchu me surpreendeu! Vou ter que testar. Sugestão: colocar castanhas-do-pará no Bolo Gammy. Fica tri bom!

  • Simone Mendonça comentou no dia

    🙂 Ameeeeeeeiiii….

  • Simone Mendonça comentou no dia

    🙂 Ameeeeeeeiiii….

  • Salete Nascimento comentou no dia

    Mousse de chocolate com cafe e novidade pra mim, e esse brigadeiro de chuchu tambem. Deve ser gostoso, vou fazer essas delicias. Valeu Vini!!!!

  • Hanna Litwinski comentou no dia

    Voces estao de parabens, tudo muito bem feito.

Deixe seu comentário