5 receitas de salada para sua dieta ficar irresistível e deliciosa


Você quer se manter na dieta, mas não sabe como variar e preparar pratos saudáveis e deliciosos? Isso costuma ser o calcanhar de Aquiles de muita gente, mas não será mais o seu, pois hoje irei mostrar 5 receitas de saladas deliciosas, super nutritivas e que são amigas da sua dieta. Continue aqui comigo e confira!Muitas pessoas não têm disposição para começar uma dieta para emagrecer simplesmente porque não querer abdicar de um cardápio mais saboroso e encarar uma refeição sem gosto. Eu imagino que realmente seja difícil para você emagrecer comendo porções bastante reduzidas e sem gosto, quando você pode comer algo muito mais gostoso. É isso que te desestimula em uma dieta? Olha, não vou mentir, isso também me desestimularia.Mas você já parou para pensar que é possível fazer um dieta saudável, nutritiva, light e, ainda por cima, deliciosa? Parece mentira, mas não é. Os ingredientes naturais, além de excelentes para o nosso organismo, podem ficar deliciosos quando preparados da maneira correta.Mas, Vinícius, eu não sei cozinhar!Vou confessar uma coisa para você: eu também não sou nenhum expert na cozinha. Eu gosto de preparar coisas rápidas e, principalmente, fáceis, como você já deve ter observado no suco gammy e no bolo gammy.E o bom de preparar uma salada é que também super fácil de fazer, basta ter um pouco de criatividade que você consegue fazer uma combinação deliciosas de ingredientes em muito pouco tempo. Ficou com água na boca? Então confira 5 receitas de salada e prepare refeições rápidas e absolutamente maravilhosas.

1. Salada grega

salada-grega

Ingredientes:

3 colheres de sopa. vinagre balsâmico branco½ colher de chá de folhas de orégano seco (ou 1 ½ colher de chá. orégano fresco picado finamente)¼ colher de chá de sal marinho¼ colher de chá de pimenta preta moída1 colher de sopa de azeite de oliva extra-virgem8 copos de saladas verdes1 xícara de tomates cereja cortados ao meio½ pimentão vermelho médio, em fatias finas½ pepino médio, em fatias finas¼ de cebola roxa média cortada em fatias finas¼ xícara de azeitonas verdes pequenas¼ xícara de queijo feta esfarelado

Preparação:

Misture o vinagre, orégano, o sal e a pimenta em uma tigela pequena; bata para misturar. Adicione lentamente o óleo, mexendo continuamente até misturar bem. Reserve.Combinar as saladas verdes, os tomates, pimentão, pepino, cebola, azeitonas e o queijo em uma tigela grande; misture bem. Regue a salada com o molho de maneira uniforme e misture delicadamente. Sirva imediatamente. 

2. Salada Caesar com frango grelhado

salada-caesar

Ingredientes

1/2 alface americana rasgada em pedaços médios4 ou mais champignons frescos fatiados2 colheres de sopa cheias de parmesão raladoCroutons de 2 fatias de pão de forma1 peito de frango temperado a gosto e grelhado

Preparação

Disponha as folhas de alface em um prato para salada, cubra com os champignons, parmesão e croutons. Coloque as as tiras de peito de frango já grelhadas e mornas ou frias por cimaSirva com molho de sua preferência. 

3. Salada de espinafre com morango

salada-espinafre

Ingredientes

2 xícaras (chá) de folhas de espinafre

1 colher (sopa) de vinagre balsâmico

1 xícara (chá) de morangos picados

1/2 xícara (chá) de azeitonas pretas picadas

1 xícara (chá) de queijo de cabra feta esfarelado

1/2 xícara (chá) de mirtilos frescos

2 colheres (sopa) de azeite de oliva

Sal a gosto

Preparação

Em um prato grande, misture o espinafre, o vinagre, os morangos, as azeitonas, o queijo, o mirtilo, o azeite e sal.

Sirva em seguida.

4. Salada de espinafre com abacate

salada-abacate

Ingredientes

2 punhados generosos de espinafre

1 abacate pequeno em cubinhos

2 tomates picados

2 cebolinhas picadinhas (pode colocar a parte branca também)

suco de meio limão pequeno

1 col. de sopa de azeite

sal marinho e pimenta do reino moída na hora

Preparação

Lave as folhas de espinafre e pique em pedaços pequenos. Em uma bacia grande, regue o espinafre com metade do suco de limão e uma pitada generosa de sal. Massageie com as mãos por cerca de 2 minutos, ou até o espinafre murchar e adquirir uma aparência de cozido. Junte o abacate, os tomates, as cebolinhas, regue com o azeite  e tempere com sal e pimenta do reino. Misture bem e prove o tempero. Junte  o resto do suco de limão e  mais azeite, se achar necessário. Sirva em seguida.  

5. Salada de salmão

salada-salmao

Ingredientes

2 postas de salmão1 pera abacate1 toranjaQueijo brieEspinafres babyVinagre balsâmicoAzeite 1 col. de chá de melSal 

Preparação

Tempere as postas de salmão com sal, grelhe e desfie em lascas grossas. Corte a pera abacate em fatias finas, a toranja e o queijo. Disponha as folhas de espinafre, o salmão, o queijo, a pera abacate e a toranja.
Misture o azeite à gosto com o vinagre e o mel e tempere a salada. Sirva em seguida.
E então, gostou das dicas? Agora, que tal preparar uma sobremesa light e deliciosa? Confira essas 3 receitas light com chocolate para você esquecer que está de dieta
Conheça o programa de exercícios Queima de 48 Horas!
Forte abraço e até a próxima!
   

COMPARTILHE

Comentários:
  • Virginia Torino comentou no dia

    Adoro saladas de qualquer jeito.
    comeria só isso se pudesse, mas tem que ter outras coisas.
    sou uma senhora de 66 anos com sobre peso e gostaria de perder pelo menos 15 kgs.
    vcs podem me ajudar?

Deixe seu comentário