Receita para emagrecer | Está tudo errado! Não faça o que 98% das pessoas fazem para emagrecer


Você, muito provavelmente, procura incansavelmente por uma receita para emagrecer que seja verdadeiramente eficaz. Porém, talvez ainda não tenha encontrado simplesmente porque tudo o que sabemos sobre emagrecimento hoje está errado. Descubra por quê.

É incrível como o número de academias aumenta cada vez mais, a disseminação da informação se alastra como uma bomba atômica, aumenta o número de pessoas que estão praticando corrida ao ar livre, aumento o número de pessoas matriculadas em academias, aumenta a disponibilidade de produtos (suplementos e complementos) que prometem resultados rápidos, surgem dietas da moda e, como resultado disso, algo totalmente ao avesso está acontecendo: As pessoas estão cada vez mais gordas!

Por que as pessoas estão engordando?

Dados do IBGE estimam que 50% da população está obesa. Será que não está na hora de rever nossos conceitos e mudar algumas recomendações?

Vamos fazer uma analogia com nossos antepassados para a compreensão ficar melhor: o nosso DNA é o mesmo desde os últimos 50.000 anos. Isso significa que nosso corpo funciona como se ainda estivéssemos na idade da pedra. Naquela época, o acesso ao alimento era escasso, pois o homem precisava caçar e colher o vegetais para se alimentar, e mesmo assim podia passar horas e horas sem colocar um fiapo de comida na boca.

Analisem o cenário: eles faziam uma atividade intensa, a caça, e logo após comiam uma carne com grande quantidade de gordura. Agora pergunto: existia obesidade naquela época?

banner-q48post

 

O que as pessoas comiam que não permitia que elas engordassem?

A alimentação de nossos antepassados era composta basicamente por carne vermelha em grandes quantidades, peixes, vegetais e algumas frutas. Simplificando, sua alimentação era rica em proteínas, vegetais e poucos carboidratos.

Naquela época, eles não sabiam o que era caloria, logo, eles comiam sem se preocupar com a quantidade. Comiam até o ponto de estarem saciados e, mesmo assim, permaneciam magros.

Fazendo uma comparação com os dias de hoje: qual é a primeira coisa que as pessoas fazem quando querem emagrecer?

Isso mesmo, começam a contar calorias. Elas comem que nem passarinhos, emagrecem 2 “quilinhos”, tiram quase toda a gordura da alimentação e, após 4 meses, recuperam tudo ou até mesmo um pouco mais. Dizem que estão fazendo dieta de 1.200 calorias e, no final, não sabem o porquê disto não funcionar.

Se o processo fosse simplesmente a contagem de calorias e dietas restritivas, pode ter certeza que a maioria das pessoas não estaria com sobrepeso.

 

O grande significado de 20 calorias (do livro Why We Get Fat)

comida-geladeira

 

Quantas calorias diárias devemos consumir além do que gastamos para deixarmos de ser jovens magros e nos transformarmos em um adulto gordo, 25 anos depois, e 25 kg mais gordo?

A resposta é 20 calorias. Isto é, se consumirmos 20 calorias a mais por dia do que gastamos ao longo de 25 anos estaremos 25 kg mais pesados. Observe a conta abaixo para entender melhor

365 dias x 20 calorias = 7300 calorias, isto é, 1kg de gordura.

 1 kg de gordura x 25 anos = 25 kg de gordura a mais.

Você não acha meio linear demais este raciocínio? É obvio que o problema não reside nesta conta matemática que todo mundo teima em fazer. O processo é mais complexo e não tão intuitivo.

As pessoas são fascinadas por números, afinal, hoje em dia ter uma casa de R$900.000,00, ou um carro de R$100.000,00 lhe confere status, mas uma coisa eu garanto:

 Esqueça os números e seja feliz

receita-para-emagrecer

 

Para emagrecer, você não precisa contar calorias. Por isso, não faça o que 98% das pessoas fazem para emagrecer, pois a chance de fracassar será de 98%.

Esta conversa poderia ir muito mais além, mas o texto ficaria muito extenso, por isso, apenas dei uma pincelada em alguns conceitos para você não cair mais nessas balelas populares que contam por aí.

Mas tenho certeza que você deseja saber ainda mais, que você quer saber qual é a receita para emagrecer rápido e definitivamente. Então, se você deseja mudar de vida e parar de contar calorias para sempre, clique no banner abaixo e descubra a verdade que nunca te contaram sobre emagrecimento. Uma abraço e até a próxima!

 

Conheça o programa de exercícios Queima de 48 Horas!

 

 


COMPARTILHE

Comentários:
  • Vanessa Rodrigues Moreira comentou no dia

    Esse artigo é sem vídeo mesmo ou o meu navegador não carregou ele?

    • Vinícius Possebon comentou no dia

      Olá Vanessa,
      Troque de navegador e teste.
      Abc.

  • Queima de 48 Horas comentou no dia

    É só conteúdo, Vanessa! Espero que goste!
    Um grande abraço e sucesso!

  • Vanessa Rodrigues Moreira comentou no dia

    Queima de 48 Horas Ótimo como sempre, Vini!!!

  • Luciana Suzano comentou no dia

    estão de parabéns

  • André Luiz Flores comentou no dia

    Raciocínio correto. Infelizmente a maioria das pessoas não questionam as informações que recebem, simplesmente tomam como verdade e nem pensam se faz sentido ou não o que leram ou ouviram a respeito de determinado assunto. Não somos estimulados a pensar, e sim a deixar que outros pensem por nós, que pena! Essas informações a cima descritas são tão simples mas não temos capacidade de imaginar isso. Os livros de histórias estão cheios de gravuras da época das cavernas e não vemos nenhum indivíduo gordo, pelo contrário, são bem fortes.

    Eu estou seguindo as orientações do Q48 a uns 5 meses, e realmente mudou minha qualidade de vida. Os execícios, a alimentação, vivo muito melhor hoje.

    Muito obrigado vinicius por compartilhar essas informações tão preciosas!

  • Lyncon comentou no dia

    Boa noite

    Quero iniciar estes treinos

    Malho todo dia, corro faço tudo mais sou um engorda emagrece

    Como falo com vc

    • Vinícius Possebon comentou no dia

      Olá Lyncon.
      Escreva para o suporte.
      Abc

  • Regishenrique Rodrigues Silva comentou no dia

    Otimas dicas .

  • fernando comentou no dia

    Mas qual alimentos eu preciso para emagrecer.ja estou fazendo os exercicis e estou gostando mt. Vlw

Deixe seu comentário