Receita de bombom light com avelã


Hoje, vim trazer para vocês uma receita de bombom light, que pode também substituir o creme de avelãs que você costuma comer no dia a dia, para comer doces, mas sem culpa. Continue lendo e confira a receita!

Ingredientes

No liquidificador, bata (acrescentando, aos poucos, cada ingrediente):
  • 100g de avelã;
  • 1 copo (200ml) de leite de coco caseiro ou de caixinha tradicional (não light);
  • 2 colheres de sopa (30g) de cacau em pó puro (sem açúcar);
  • 1 colher de sopa de óleo de coco extra virgem;
  • 1 colher de sopa de manteiga ou nata ou creme de leite;
  • 1 scoop de proteína em pó sabor chocolate (se você não utiliza suplementos, irá precisar de algo para adoçar. Sugiro mel, açúcar mascavo ou o adoçante natural (stevia)

Modo de preparo

Se o que você quer fazer com essa massa é um bombom, então despeje-a em forminhas de silicone ou em formas de gelo. Se desejar, incremente um recheio com avelãs, castanhas, coco, nata, morangos, cerejas ou o que preferir e leve ao congelador! Retire cerca de 10 minutos antes de comer.A receita total rende, em média, 14 bombons. Se preferir, você pode apenas deixar a massa em um pote na geladeira, pois o resultado é um creme parecido com Nutella, ideal para comer com panquecas, bolinhos, sobremesa ou o que mais você preferir. E então, curtiu? Então conte aqui nos comentários se você conseguiu fazer em casa qual foi o resultado! Para mais dicas sobre exercícios e emagrecimento, não deixe de acompanhar as novidades aqui do blog. Até a próxima! banner-q48post  

COMPARTILHE

Comentários:

Deixe seu comentário