Saiba quais os alimentos que mais ajudam a queimar gordura localizada


Você sabe quais são os alimentos que podem te ajudar a queimar gordura localizada? Muitos deles podem te ajudar a emagrecer mais rápido e o melhor: a maioria já faz parte da dieta da maioria das pessoas. Descubra agora quais são eles!

Você se desmotiva ao começar uma dieta pensando que vai ter de resumir suas refeições a pequenas porções de frango com alface? Já conheci muitas pessoas que desistiram de conquistar o corpo dos sonhos por isso. Bem, convenhamos, essa perspectiva de cardápio não é muito animadora mesmo, afinal, quando estamos acostumados a comer muito, é difícil mudar drasticamente os hábitos.

Mas é aí que vem a boa notícia: você não precisa se restringir tanto na sua alimentação para queimar gordura localizada e chegar ao seu peso ideal. Existem alguns alimentos que são uma delícia, fazem parte da nossa dieta normal e podem dar aquela forcinha na hora de enxugar a barriguinha saliente. Caso você queira saber mais sobre os alimentos permitidos e os alimentos proibidos na dieta de emagrecimento, no Sistema Q48, eu apresento um plano de alimentação exclusivo com várias dicas de alimentação para você derreter gordura em pouco tempo.

Você talvez esteja se perguntando porquê ganhou peso se, como afirmei logo acima, esses alimentos são geralmente parte da nossa dieta. Bom, esse acúmulo de gordura vem de uma má alimentação que tivemos em determinada época da vida, principalmente da ingestão de carboidratos simples, como pães, massas, doces, refrigerantes, e bebidas alcoólicas. Esse cardápio soa familiar para você?

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Além de gerar aquele incômodo estético, esse acúmulo de gordura proveniente desses alimentos podem ser um grande risco para a sua saúde cardiovascular, queimar gordura localizada é também uma questão de saúde. Então, se você quer embarcar nessa e potencializar sua dieta, confira os alimentos que aceleram a queima de gordura e combatem o ganho de peso.

 

1. Peixes e frutos do mar

É incontestável que peixe é um alimento super saudável, mas você sabia que ele acelera a transformação da glicose em energia, impedindo que ela seja estocada sob a forma de gordura? Pois é, e além disso, os peixes e frutos do mar em geral são ricos em ômega-3, um ácido graxo que ajuda a desinflamar as células de gordura.

Antes de sair por aí comendo, claro, cuidado com as alergias! Muitas pessoas são alérgicas a camarão e lagosta, por exemplo, por isso, consulte seu médico e saiba a quantidade que você pode ingerir, caso seu corpo rejeite esse tipo de alimento de alguma forma. Mas, se você não tem nenhum tipo de alergia, procure incluir os frutos do mar em sua alimentação pelos menos 3 vezes por semana.

 

2. Óleos

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Claro, não estou falando de qualquer óleo. Nesse caso, me refiro aos óleos funcionais, como os de coco, que está presente em muitas casas. Esses alimentos atuam no metabolismo das gorduras, aumentando a quebra da dos ácidos graxos para produção de energia e, consequentemente, diminuindo as reservas de gordura. Que tal incluir mais óleo de coco nas receitas?

 

3. Probióticos

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Aqui, entram todos os alimentos que contém lactobacilos. Alguns deles produzem um tipo de gordura que é capaz de reduzir o percentual da nossa gordura.

Além disso, outro benefício que esses alimentos nos trazem é o equilíbrio da flora intestinal, o que ajuda na perda de peso, pois um intestino equilibrado, absorvendo os nutrientes corretamente é um fator essencial para um emagrecimento saudável e duradouro. Vai um iogurte no café da manhã?

 

4. Abacate

abacate

O abacate é uma maravilha: tem uma alta concentração de gorduras benéficas, que promovem saciedade por mais tempo, o que ajuda na perda de peso. Claro, a fruta tem alta concentração de calorias, mas elas provêm da gordura monoinsaturada, o que ajuda a reduzir o pico de insulina, o hormônio que desencadeia o armazenamento das calorias extras sob a forma de gordura localizada.

Além disso, o abacate contém ômega 9, que ativa outro hormônio que induz o corpo a produzir energia a partir dos depósitos de gordura, derretendo o que sobra no abdômen. Porém, se você quer emagrecer, cuidado! Não abuse das quantidades e evite ingerir diariamente. 100g da fruta, 3 vezes por semana pode ser o ideal.

 

5. Frutas vermelhas

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As deliciosas frutas vermelhas, tais como framboesa, amora, morango, cereja, jabuticaba, mirtilo, melancia e uva roxa ajudam, e muito, a queimar gordura localizada.

Elas são cheias de antioxidantes, que mantêm o sistema circulatório funcionando corretamente, o que melhora a irrigação dos tecidos e favorece a queima de gordura abdominal. Só uma dica: procure não tirar a casca e evite o açúcar! Fora isso, saboreie à vontade.

 

6. Chá verde

 

Ah, o chá verde! Além de ser uma delícia, ele atua acelerando o metabolismo, o que eleva a temperatura corporal, além de aumentar a mobilização de gorduras estocadas. O chá verde também elimina os radicais livres, o que diminui a oxidação de gorduras. Só tenha cuidado para não beber o chá antes de dormir, pois ele pode atrapalhar o seu sono.

Em outro post, falei também sobre o chá verde e outros alimentos termogênicos. Dá uma olhada lá!

 

7. Azeite

azeite

O azeite, segundos estudos, evita a formação de gorduras na região da cintura, pois as gorduras monoinsaturadas presentes nele evitam o acúmulo de gordura nessa região.

Além disso, o azeite é excelente para prevenir doenças cardiovasculares. Só lembre-se de consumir o alimento sem pre cru, pois o cozimento transforma suas gorduras saudáveis em nocivas. Também tome o cuidado de não exagerar no consumo, pois ele é bastante calórico.

 

Quer conferir mais um dica de alimento saudável? Então não deixe de ler sobre os benefícios do café para a sua saúde. E então, você já consumia esses alimentos com frequência? Se não, aconselho que você comece a inclui-los em sua dieta hoje mesmo! Claro, o emagrecimento rápido e saudável vem de uma dieta equilibrada aliada a exercícios físicos eficazes e de alta intensidade, como os da Q48.

Conheça o programa de exercícios Queima de 48 Horas!

Bons treinos, forte abraço e até a próxima!

 

 

 

 


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Comentários:
  • Fran Xavier comentou no dia

    Gostei das dicas vou inclui na minha dieta!!

  • Fran Xavier comentou no dia

    Gostei das dicas vou inclui na minha dieta!!

  • Paula Gracielle comentou no dia

    Excelente !!!

  • Paula Gracielle comentou no dia

    Excelente !!!

  • Paula Gracielle comentou no dia

    Excelente !!!

  • Ivoneide Moreira comentou no dia

    Gostei!

  • Sandra Mara Farias comentou no dia

    Bem de tds estes comentario eu so naocomo abacate pois aqui e dificl de encontra mais os demis e muito bom obrigada pela dica …

  • Celene Simões comentou no dia

    adorei as dicas,vou incluir em minha dieta eu só ão vi sobre o café onde eu encontro?

  • João Pedro Silva comentou no dia

    altava isso pra mim…otimo

  • Maria de Lourdes Melo Leandro comentou no dia

    Rodrigo, Eu tenho hernias de disco na região lombar. Não posso fazer certos tipos de exercícios como o do Q48.
    Procuro sempre caminhar e fazer aula de dança.
    Gostaria que vc me orientasse melhor. Pois tenho uma grande dificuldade para perder peso e facilidade para ganhar.

    grata.

    Um abraço.

  • Franciane Barretos Dos Santos comentou no dia

    adorei as dicas !

  • Cristina comentou no dia

    Vini amei obrigadaaa

  • Bergamo Maria Regina Alves comentou no dia

    adorei adoro esse tipo de reportagem que ajudam a gente e tb os amigos

  • Catita Porfirio comentou no dia

    Adorei

  • Henrique Marinho comentou no dia

    Adorei

  • Darlene Carapia comentou no dia

    Chá verde e muito bom eu tomava muito eu vou volta a tomar

  • Darlene Carapia comentou no dia

    Chá verde e muito bom eu tomava muito eu vou volta a tomar

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