Q48 na revista Men's Health | Aprenda a secar a barriga em 12 minutos


Neste mês, estamos mais uma vez na mídia. Agora, na capa de uma das revistas fitness mais importantes e influentes no cenário mundial: a Men’s Health. Na matéria, você vai conferir um treino de apenas 12 minutos que vai chapar e definir sua barriga em poucas semanas, mas não é só isso. Continue lendo até o final e saiba que bônus especial eu preparei para você.Pense com muita sinceridade: que tarefas você realiza em 12 minutos? Lavar o carro? Arrumar a bagunça do seu quarto? Fazer a barba talvez? Provavelmente em 12 minutos você não consegue nem fazer suas refeições (ou pelo menos não deveria), mas a boa notícia é que nesse curtíssimo intervalo de tempo já é possível definir o abdomen e conseguir aquela barriga chapada que você talvez ache que é muito difícil de conseguir. O melhor de tudo é que para isso você não precisa de equipamentos complicados e pesados. Na realidade, o peso do seu próprio corpo já vai ser suficiente para fazer um treino que vai te fazer suar com nunca antes.

12 minutos por dia para chapar sua barriga

Existem vários caminhos que levam a um mesmo objetivo. É claro que ir para a academia e fazer movimentos repetitivos e exercícios demorados podem te dar um bom resultado a longo prazo, mas você já parou para pensar que podem existir outros caminhos mais práticos e até mais curtos para você conseguir o mesmo resultado?Depois de anos de estudo e muita aplicação prática com meus próprios alunos, descobri que poucos minutos na mais alta intensidade, durante 8 semanas, já são suficientes para queimar gordura e chapar a barriga.

E por que só 12 minutos?

Pode parecer pouco em relação ao treino longo, comum na academia, mas esses 12 minutos serão completamente dedicados à atividade intensa, que provoca diversas adaptações no seu organismo.Em 12 minutos de exercício intenso, o seu consumo de oxigênio ficará elevadíssimo e o metabolismo, acelerado por muitas horas. Isso irá acontecer porque o seu corpo faz um grande esforço para se recuperar do treino e reestabelecer o equilíbro, consumido muitas calorias mesmo nos seus momentos de repouso. Para ser mais preciso, seu organismo irá queimar gordura em repouso por um período de 48 a 72 horas, o que significa que se você se exercitar na segunda-feira, na quarta-feira, quando você estiver no sofá, vendo TV, ainda estará queimando gordura.Isso tudo o que eu disse pode não ter feito muito sentido para você, mas perceba a diferença na prática: um exercício de intensidade moderada e longa duração na academia altera o metabolismo por apenas 6 a 12 horas. Já o exercício intervalado de alta intensidade, que é a base do Q48 mantém o seu corpo queimando gordura em repouso por um período de 48 até 72 horas, além de trabalhar os músculos do corpo inteiro.

Mas sou sedentário. Posso treinar mesmo assim?

Se você é sedentário ou iniciante, não tem problema, esse treino foi pensado para pessoas em qualquer nível de condicionamento físico ou idade. É claro que no começo você irá passar por um período de adaptação e seus treinos vão ser mais espaçados. Progressivamente e à medida que seu corpo for se fortalecendo, você irá conseguir fazer os treinos de 5 a 6 vezes por semana sem maiores dificuldades. Isso não significa que você não irá suar como se tivesse treinado por horas, mas sim que irá conseguir ir até o final!

E por que vai funcionar pra mim?

O treino Q48 foi desenvolvido para pessoas que estão acima do peso, são iniciantes ou ainda que já malham e têm condicionamento físico.Além disso, não importa se o seu objetivo é só chapar a barriga ou treinar o corpo inteiro, o Q48 faz com que você utilize todos os grupos musculares na maior parte dos exercícios. Isso promove um alto gasto calórico e, em conjunto, uma boa tonificação muscular.Então, não importa qual é o seu objetivo ou seu condicionamento físico, o Q48 funciona para você e os resultados já podem ser vistos nas primeiras semanas.

Não vou perder massa magra?

Muitas pessoas me perguntam se é possível fazer o Q48 aliado à musculação. Há quem ache que o treino pode prejudicar o ganho de massa magra ou que é apenas para mulheres, pois foca no emagrecimento, mas a verdade é que mesmo quem tem o objetivo de ganhar massa vai aproveitar os benefícios do Q48.Alguns de meus alunos, por exemplo, fazem os exercícios após os treinos de hipertrofia ou ainda nos dias de folga da academia. Isso potencializa a queima de gordura, deixando seus músculos mais visíveis e ainda auxilia no ganho de força sem fazer com que você perca sua massa magra, ao contrário das atividades aeróbicas longas.

Como funciona o treino e que presente eu tenho para você

O treino que você vai conferir na revista Men’s Health conta com exercícios de alta intensidade, como burpee e agachamentos com salto. Esses movimentos simples irão proporcionar um altíssimo gasto calórico e ainda farão seu organismo esgotar o estoque de glicose armazenada nos músculos, fazendo com que o corpo trabalhe para repor esse gasto usando sua própria gordura corporal para isso.Na revista, preparei dois treinos para você alternar a cada semana e não deixar nenhuma parte do seu corpo de fora. Cada rotina tem 4 movimentos e um descanso ativo, que é um exercício de menor intensidade que vai funcionar como um descanso entre os movimentos de alta intensidade. Isso fará com que sua frequência cardíaca e seu consumo de oxigênio fiquem elevados durante todo o treino e cada minuto seja aproveitado ao máximo.Nesse momento, talvez, você esteja se perguntando como vai cronometrar esses 12 minutos ou mesmo se dá para acompanhar só pela revista. Embora eu tenha explicado na matéria como vai funcionar cada ciclo e a duração exata de cada movimento, eu sei que não deve ser tão estimulante e até meio complicado acompanhar pelo papel, e foi para garantir seus resultados em 8 semanas que preparei algo muito especial: eu vou treinar esses 12 minutos junto com você, fazendo cada exercício até o final para garantir que você tenha o melhor resultado possível no mais curto espaço de tempo.Assista ao vídeo onde eu explico melhor como isso vai funcionar e como garantir o seu bônus.

Veja quem já está participando

Já tem muita gente participando do desafio Q48 Men’s Health e essas pessoas já estão obtendo resultados nunca antes experimentados. Dá só uma olhada!mens-health-q48-01 mens-health-q48-02E aí, curtiu a notícia? Se você gostou deste artigo, compartilhe com seus amigos, deixe seu comentário e fique de olho nas próximas novidades do blog!Bons treinos e até a próxima!

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