É possível perder barriga sem perder peso? Descubra agora!


Será que é possível perder barriga sem perder peso? Por que para algumas pessoas a redução de medidas acontece antes da redução de peso? Descubra tudo lendo este post.


Umas das dúvidas mais frequentes que recebo é esta: é possível perder barriga sem perder peso? Geralmente, quando as pessoas começam a fazer os exercícios de alta intensidade, reduzem muito mais as medidas do que reduzem o peso mostrado na balança. Talvez isso tenha acontecido com você: na frente do espelho, você enxerga algumas boas mudanças, sente as roupas mais folgadas, mas quando vai ver o quanto perdeu na balança, percebe que a situação não mudou muita coisa.

Bem, é perfeitamente natural que a sua expectativa, ao iniciar um processo de emagrecimento, é ver grandes mudanças na balança. Mas, muitas vezes, o que pode acontecer é que você reduza muito mais a medida e não tanto o os números da balança.

Tudo depende do seu organismo

Recentemente, recebi o depoimento de uma pessoa que fez a Q48 e reduziu bastante a gordura abdominal em poucas semanas, mas a diferença na balança foi bem pouca. Algumas pessoas têm esse resultado bem aparente também, enquanto outras veem mais resultados na balança mesmo.


banner-q48post

Por que isso acontece?

Se você tem um pouco de carência muscular e começa a fazer os treinos da Q48, você irá ganhar um pouco de massa muscular para suprir esse déficit. Isso faz com que o peso na balança não se altere muito.

Claro, que se você tem sobrepeso ou se é obeso, a tendência é que o peso na balança se altere rapidamente. Mas, se você só tem um pouquinho de gordura localizada e quer perder justamente isso, como muitas pessoas me dizem que querem perder principalmente a barriga, a tendência é que você veja os resultados muito mais no espelho do que na balança.

Por que para uns é mais fácil reduzir barriga e para mim não é?

perder-barriga

Bom, a ciência ainda não está muito correta em relação a esse assunto, mas o que acontece é mais ou menos o seguinte:

Existem em nosso corpo alguns receptores de hormônios, que também recebem aqueles que fazem redução de gordura, como a adrenalina, principalmente na região da barriga. Porém, algumas pessoas têm mais receptores do que outras, e, claro, quem tem mais, emagrece mais rápido.

Isso é uma predisposição genética. Algumas pessoas têm mais facilidade de perder barriga, outras não. Algumas perdem o culote mais rápido, outras não e assim por diante.

Então, se você está demorando um pouco mais para emagrecer, mas está fazendo tudo certinho, não se preocupe: os resultados irão aparecer!

E se você ainda não viu grandes resultados na balança, mas reduziu bastante as medidas, significa que você ganhou mais massa magra e supriu uma carência muscular. Isso é ótimo no longo prazo, pois quanto mais massa muscular você tiver, mais seu metabolismo irá acelerar.

 

Espero que essa explicação rápida tenha ajudado a tirar suas dúvidas. Existe a possibilidade, sim, de perder a barriga sem perder peso, isso depende mais da sua genética do que de qualquer outra coisa. E se você quer uma dica do que praticar para perder essa gordurinha localizada que está incomodando, então confira 4 exercícios para fazer em casa.

Conheça o programa de exercícios Queima de 48 Horas!

Bons treinos, um grande abraço e até a próxima!

 


COMPARTILHE

Comentários:

Deixe seu comentário