O melhor alongamento para fazer antes da atividade física


Qual é o melhor alongamento para fazer com a Queima de 48 Horas? Existe algum alongamento específico? Você não sabe a melhor maneira de aquecer? Descubra tudo neste post.Muitas pessoas têm me perguntado que tipo de alongamento ou aquecimento é melhor para fazer antes de começar os exercícios da Q48.Se você já frequentou a academia ou já fez outros exercícios por conta própria, deve saber que quando o seu corpo não está bem condicionado para o exercício, podem ocorrer lesões. Isso acontece geralmente quando estamos sedentários, mas é importante alongar mesmo quando já estamos em um nível mais avançado. 

E que tipo de alongamento é indicado para a Q48?

Muitos estudos que já tive a oportunidade de analisar mostram que quando você alonga apenas antes do treino, não previne o corpo de algum tipo de lesão. O que necessário mesmo, antes de treinar, é elevar a temperatura do corpo através de um aquecimento.Existem até alguns estudos que mostram que se o alongamento for muito pesado antes do treino, você pode perder performance. Ou seja, se a musculatura da perna, por exemplo, tiver um alongamento muito intenso antes de um agachamento, você pode perder forças para fazer o exercício.banner-q48postEntão, se você quer fazer esse tipo de alongamento antes de um treino, faça por poucos segundos e com a intensão apensas de relaxar. O importante mesmo é que você faça um aquecimento para lubrificar as articulações e acelerar um pouco os batimentos cardíacos, para treinar com mais segurança.

Confira 3 simples movimentos para aquecer antes do treino

aquecimentoVocê não precisa fazer nada elaborado demais antes de treinar, o objetivo aqui é só deixar o seu corpo no ponto para receber a carga pesada o exercício.O primeiro movimento que você pode fazer é a corrida parada, durante cerca de 30 segundos. Depois, você faz mais 30 segundos de polichinelo, totalizando um minutinho de aquecimento.Se você for homem, então aconselho fazer mais um movimento: o apoio, para aquecer a articulação dos membros superiores. Se você for mulher, faça o mesmo movimento, mas com o joelho apoiado no chão. Essa parte do aquecimento também não deve durar mais de 30 segundos.Confira a demonstração deles no vídeo abaixo:

Foque no aquecimento

Lembre-se de que o que interessa pra nós é principalmente o aquecimento, não o alongamento. Isso porque o alongamento vai relaxar a musculatura, e não prepará-la para um exercício de alta intensidade, como os da Q48.Então, o ideal é que você faça os 3 simples movimentos que mostrei no vídeo acima.

E quando o treino terminar?

alongamentoAgora sim, é hora de alongar. Depois de treinar, você pode fazer um alongamento geral, nas pernas e braços, para relaxar a musculatura, mas nada de forçar muito!Então, pessoal, essa foi minha dica de hoje. Se você é uma das pessoas que tem dúvidas sobre alongamento, lembre-se: aqueça antes de começar e alongue só depois, para relaxar.Leia também: Receita light | Bolo integral de brigadeiro com morangoTem mais alguma dúvida? Deixe seu comentário aqui embaixo. E para conferir mais dicas sobre alimentação, exercícios e emagrecimento, não deixe de acompanhar as novidades aqui do blog.Conheça o programa de exercícios Queima de 48 Horas!Grande abraço e até a próxima!

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