5 segredos para não fugir da dieta


É sempre assim: você decide começar a dieta e, de repente, surge a vontade de saborear todos aqueles pratos deliciosos de massas, doces etc. Como evitar isso? Como ter controle para não fugir da dieta? Descubra tudo neste post. Você até nem dava tanta atenção para certos tipos de alimento, mas foi só decidir que estava na hora de mudar os hábitos alimentares que a vontade de comer tudo o que vier pela frente apareceu de maneira voraz. Nessas horas, é um desafio resistir, ainda mais quando não tem ninguém por perto para dar aquela motivação extra.

No entanto, esse é um comportamento natural, pois quando não existe nenhuma restrição alimentar, você escolhe os alimentos de maneira mais espontânea. Mas, quando se está de dieta, é preciso avaliar o que se come com mais critério, tomar cuidado com o tamanho das porções, atentar para a qualidade nutricional etc. E é aí que acontece o problema: tanta preocupação pode confundir os seus sentidos.

Porém, na maioria das vezes, essa é uma falsa sensação, criada pela atenção que a comida está recebendo. Ainda assim, eu sei o quanto é difícil resistir a uma barra de chocolate ou algo do tipo, por isso, para ajudar você, revelei 5 segredos para você acabar de vez com o pensamento gordo e não fugir da dieta.

 

1. Mude seus conceitos sobre os alimentos

pizza

Não encare as frutas, verduras e legumes como um grande sacrifício que você só precisa comer para conseguir emagrecer. É necessário mudar o que você pensa a respeito desses alimentos e encará-los como algo necessário à sua alimentação. Lembre-se de que você não deve dar preferência aos alimentos naturais só enquanto estiver de dieta.

É preciso incorporar esse hábito à sua alimentação de maneira permanente, pois são eles que trazem consigo mais qualidade de vida para você no longo prazo. E, claro, tenha um pouco de paciência, pois uma vez que você acostumou o seu paladar aos sabores mais acentuados da comida industrializada, leva um certo tempo para se adaptar ao sabor mais suave das frutas, verduras e legumes.

A dica é procurar por opções que agradem o seu paladar, pois a variedade de alimentos saudáveis é tão grande que não é possível que não exista nenhum que você não goste!

 

2. Direcione o foco

Dieta é assim: precisamos estar sempre atentos aos alimentos que comemos e tomar cuidado para não comer demais. Mas, isso também pode fazer você pensar que está comendo muito pouco, o que pode levar você a encher ainda mais o prato e querer comer nas horas que não devia.

Quando sentir esse tipo de vontade, você pode mudar o foco, se distrair. Que tal ler um livro, ver um filme ou ouvir música? Isso irá fazer com que você esqueça a comida um pouco e foque no que você está fazendo.

 

3. Previna-se de tentações

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Eu sei o quanto é difícil resistir a um chocolate, a uma batata frita ou algo do gênero. E, se você sabe que não consegue resistir, então evite situações em que você fique frente a frente com esses alimentos. Quando for ao supermercado, por exemplo, vá alimentado e evite passar pelos corredores em que as bolachas, chocolates e afins ficam.

Você pode fazer uma lista em casa só com o que você precisa e não comprar nada além do que você especificou. Quando for sair com os amigos, também é importante se prevenir. Se você já sabe que eles podem pedir algo que você cortou da alimentação, mas que difícil resistir, saia de casa preparado para isso.

Não tenha vergonha de pedi uma salada, ou de recusar massas e doces. Seja firme e, se as pessoas começarem a falar do quanto a comida está gostosa, mude de assunto.

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4. Nada de radicalismos!

Esqueça as restrições excessivas, mude seu cardápio visando ter melhores hábitos alimentares, visando favorecer sua saúde. Por isso, nada de passar o dia comendo alface e gelo ou pular o café-da-manhã para comer bastante no almoço.

Não deixe de comer bem para saborear um brigadeiro fora de hora, isso não fará bem para a sua dieta, muito menos para a sua saúde. Por isso, evite os excessos, mesmo quando se tratar de comer pouco. O ideal é planejar bem as refeições para não chegar faminto e fugir da dieta em alguma delas.

 

5. Pense positivo

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Não pense que, para emagrecer, você terá de passar fome. Isso faz com que você sinta mais vontade de devorar qualquer prato que veja pela frente, afinal, o corpo precisa de comida para funcionar bem e, quando você pensa que vai passar longos períodos sem comer, seu organismo se defende fazendo com que você coma alimentos mais calóricos e gordurosos.

Programe suas refeições, tenha em mente o que você vai comer e mire no seu objetivo, que é emagrecer e não recuperar mais o peso perdido. Pense que o que você está comendo agora é o que trará mais qualidade de vida para você e favorecerá sua saúde, enquanto o tudo o que você abandonou, embora trouxesse um prazer momentâneo, fazia mal e só engordava.

Não pense que mudar os hábitos alimentares só serve para emagrecer, pois é muito mais que isso. Quando se muda os hábitos alimentares, a saúde melhora e o emagrecimento vem como consequência e, claro, você nem pensa mais em fugir da dieta .

Disposto a encarar esse desafio? Então não deixe de saber quais são os alimentos que ajudam a queimar gordura localizada.

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Forte abraço e até o próximo post!


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Comentários:
  • Patrícia Raquel Pathy comentou no dia

    se você tem uma meta de querer seguir com esse objetivo,tem que encarar mesmo e fazer dieta com alimentação saúdavel e livrar das tentações dos doces massas.e seguir os exercícios físicos,para o corpo perfeito e saudável.

  • Lucia Aparecida comentou no dia

    e verdade tem que ter força e querer seguir essa dieta e seguir com sucesso quero e vou conseguir

  • Salete Nascimento comentou no dia

    Verdade, ter forca de votade para encarar esses objetivo. E vou conseguir.

  • Catita Porfirio comentou no dia

    Pura verdade

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