2 coisas que pessoas de sucesso fazem para garantir o resultado dos exercícios


Você precisa de duas coisas para garantir o resultado dos seus exercícios. Veja o que é preciso fazer para conquistá-las.

1- A determinação

O seu despertador toca e, enquanto o som te acorda, algumas coisas passam pela sua cabeça em poucos segundos. Os pensamentos mais comuns são as obrigações do dia, a saída que você tanto estava esperando, e a famosa frase: só mais cinco minutos.

A partir daí, restam duas escolhas: virar e dormir novamente, ou acordar e começar o seu dia. E o que isso tem a ver com sucesso e com o resultado dos seus treinos? Muita coisa.

O sucesso é a capacidade de traçar metas e alcançá-las, independente das dificuldades encontradas pelo caminho.

A primeira escolha que você faz ao acordar é um ótimo exemplo de como você determina as suas prioridades ao longo do dia, e isso é um dos pontos chave para que você tenha sucesso.

Se você consegue acordar cedo e levantar da cama sem dormir os tão conhecidos 5 minutinhos – que podem se transformar em 15 minutos ou até mesmo 1h – é bem provável que você seja capaz de resistir à tentação de comer mais chocolate (ou qualquer outro alimento) do que deve.

O motivo? Simples: ao conseguir acordar, você mostrou que é capaz de organizar prioridades que ficam acima do seu prazer. Essa é a primeira diferença entre as pessoas comuns e as pessoas comuns que são consideradas “pessoas de sucesso”. A determinação faz com que elas consigam priorizar seus objetivos.

Por isso, antes mesmo de você começar a seguir um treino, deve pensar: quais são os meus objetivos? Por que quero fazer isso? Como eu quero que meu corpo fique ao final?

Ter a resposta dessas perguntas em sua mente é uma das melhores maneiras de arranjar determinação.

 

2- Sim para a excelência e não para a perfeição

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Sabe aquele ditado que diz: “Ninguém é perfeito”? Pois é, isso é verdade. O grande problema é que muitas pessoas estão em busca do corpo perfeito. O erro começa quando elas se esquecem do real objetivo do treinamento delas. Você conhece alguém que quer ficar magro simplesmente porque quer ficar magro? Na realidade, isso não existe.

Criamos na nossa mente uma imagem, e associamos essa imagem a alguma ou a algumas características que consideramos positivas, mesmo que elas não sejam. Ser magro e definido, por exemplo, pode ser a sua concepção de pessoa saudável, bonita e não sedentária.

No final das contas você não quer ser magro e definido. Você quer ter as qualidade que, para você, estão atreladas àquele visual. Assim que você perceber isso, tudo irá mudar, pois você será capaz de traçar metas para cada uma dessas características, algo que todas as pessoas de sucesso fazem.

 

A diferença entre excelência e perfeição

Se você costuma fazer exercícios, aposto que ficou feliz quando lhe disseram que você agora poderia levantar mais pesos. A sensação que dá é de que você ficou mais forte, não é mesmo? Pessoas que enxergam o treinamento dessa forma são capazes de se recuperar de pequenos deslizes, como o de comer mais chocolate do que devia, sabendo compensar o erro em refeições futuras, pois elas sabem o que está em jogo.

Enquanto isso, pessoas que prezam pela perfeição irão “aproveitar” o erro para dizer: “Já comi mesmo, não tem mais jeito.”

Isso quer dizer que quem preza pela perfeição acaba sendo menos flexível e tende a não enxergar os pequenos avanços do treino e dieta, pois só estão preocupados com a imagem do resultado final, e acabam esquecendo que toda vitória é uma vitória, ou seja, que há progressos ao longo do caminho.

E posso te dizer: quem não percebe esses progressos acaba se desmotivando e deixando o corpo perfeito pra lá… O que você pode fazer para ser uma pessoa que preza pela excelência e se importa com o progresso conquistado pelos exercícios?

Uma boa ideia é investir na criação de metas, que normalmente são divididas em curto, médio e longo prazo.

Isso faz com que você consiga notar o seu avanço aos poucos, dando cada vez mais motivação para que você siga em frente. Além disso, pessoas com metas seguem um calendário, e isso é muito útil no momento de organizar as prioridades.

Qual tipo de pessoa você prefere ser? A que tem menos ou mais motivação?

Para quem escolheu a motivação, indico fortemente o programa de treinamento Queima de 48h. Os exercícios são rápidos, com menos de 15 minutos de treino por dia, e mostram resultados que rapidamente são sentidos pelos praticantes.

 

Quer ter certeza de que terá motivação para continuar? Então conheça o Queima de 48 horas !

 


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Comentários:
  • Debora comentou no dia

    Vini, parabéns cara, mais uma vez vc arrasou !
    Devemos aproveitar todo seu conhecimento, pois eles não se restringem apenas a reeducação alimentar e vida saudável e se ainda assim fosse, já estaria de bom tamanho, mas esses conhecimentos podem e devem ser levados para nossas vidas ! Pois é um aprendizado valioso que fala sobre nossa personalidade, e se não estivermos satisfeitos, podemos mudar já !

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