2 grandes mitos que estão impedindo você de emagrecer


Você já tentou de tudo para emagrecer e não obteve um resultado satisfatório? Talvez você esteja cometendo 2 erros graves. Saiba quais são eles neste post.

 

 

 

 

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Você está fazendo tudo certinho: 6 vezes por semana, treina pelo menos 1 hora na academia, trocou tudo o que você comia pela versão light, come de 3 em 3 horas, abandonou os doces, massas e tudo o mais que gostava de comer e não ingere mais de 1.200 calorias por dia.

No entanto, quando você se olha no espelho, a mudança é nenhuma, ou quase nenhuma. E então você pensa que precisa comer menos e se exercitar mais, e, de fato, consegue emagrecer. Porém, alguns meses depois você percebe que seu corpo voltou ao normal, e o ciclo volta a se repetir.

Esse parece ser um cenário muito desestimulante, não? Mas é o que acontece com a maioria das pessoas que seguem esse senso comum de comer menos e treinar por horas.

Porém, não poderia existir um método para emagrecer mais equivocado do que esse.

 

Os 2 grandes mitos que impedem as pessoas de emagrecer

Se você quer saber o que está fazendo de errado para emagrecer, continue lendo este post. você vai descobrir que o caminho para emagrecer pode ser menos complicado e muito mais prazeroso do que você imagina.

No final deste post, você ainda irá conferir uma dica para implementar a partir de agora para conquistar o corpo que você sonha e merece.

Mito 1 – Contar calorias não te ajuda a emagrecer

calorias

Basicamente, quase tudo o que é divulgado sobre emagrecimento por aí está errado. E é por isso que a ideia que as pessoas têm de emagrecimento é muito negativa, afinal, é preciso um sacrifício muito grande para conseguir o corpo que se deseja.

Porém, isso está longe de ser verdade, e se você soubesse o que realmente funciona, iria ficar de queixo caído.

Um dos maiores mitos que se espalha sobre emagrecimento é a questão de contar calorias. Parece fazer realmente muito sentido contabilizar o quanto você ingere de calorias e o quanto você gasta, mas não é assim que funciona.
Todos os estudos científicos que são medidos com calorias, comparados a dietas que são realmente eficazes, sempre têm resultados negativos.Então, esqueça esses números, tire-os da sua vida.

Foque na qualidade dos alimentos

É isso que realmente importa em uma dieta para quem quer emagrecer. A ingestão calórica não importa, mas sim a alteração biológica que os alimentos irão causar no seu corpo.

Nosso corpo tem um sistema de controle de apetite que sempre esteve conosco, e o que a gente faz hoje em dia é estragar esse sistema, pois os alimentos que consumimos hoje em dias são, em sua maioria, industrializados.

Então, quando você volta a comer da maneira correta, algo que é muito mais simples do que qualquer dieta, você restabelece o funcionamento normal desse sistema de controle de apetite.

O que você vai fazer é basicamente o seguinte: comer quando estiver com fome e parar quando estiver saciado. Simples, sem segredos.

Mito 2 – Acreditar fielmente no primeiro mito

Sim, parece até um absurdo falar isso, mas a verdade é que é muito difícil quebrar um paradigma, afinal, qualquer coisa que você encontrar sobre emagrecimento, seja em revistas, televisão, ou mesmo conversando com educadores físicos, será sempre falando as mesmas coisas, aquilo que você já está cansado de ouvir.

E quando você escuta uma coisa que vai totalmente contra a esse senso comum, é muito difícil de acreditar.

Em relação a exercícios, a história é a mesma: o aeróbio não é nem de longe a melhor forma para emagrecer e queimar gordura.

 

Uma dica de ouro para implementar na sua alimentação agora

O conhecimento está disponível para quem busca, então é muito importante que você abra a cabeça. Perceba que o que todo mundo fala não está funcionando, é só observar que a obesidade só cresce.

Agora, atenção para esta dica prática: cuidado com o excesso de frutas. Divulgam por aí que as pessoas podem comer fruta à vontade, mas não é bem por aí.

Isso é outro mito que precisa ser derrubado.

E fruta engorda?

frutas

A primeira coisa que você precisa saber é que as frutas são saudáveis, isso é fato. Porém, se o seu foco é o emagrecimento, a frutose não irá te ajudar a alcançar esse objetivo.

Se você come uma fruta por dia, tudo bem, mas você tem que ter cuidado com o excesso. Isso porque a frutose é o açúcar que é mais facilmente convertido em gordura pelo corpo, mais até que aquele açúcar de mesa que tanto falam mal.

Você já sentiu fome quase que instantaneamente depois de lanchar uma maçã? Bom, isso acontece por causa da frutose da maçã que é transformada em gordura muito rapidamente.

Então, quando quiser fazer um lanche rápido, procure substituir as frutas por uma porção de castanhas, nozes ou amêndoas, por exemplo, que contêm gorduras boas, que dão uma sensação de saciedade por muito mais tempo.

Leia também: Os benefícios do café para sua saúde: você vai ficar de queixo caído

Lembre-se que você não foi feito para passar fome, e se essa é a base da sua dieta, alguma coisa está errada. Tenha certeza de que se você conseguir emagrecer assim, o peso que você perdeu será recuperado em breve.

O que eu quero oferecer a você é um emagrecimento definitivo, sólido e sustentável. Você aceita o desafio? Está disposto para descobrir os segredos para emagrecer de verdade? Então clique no banner abaixo!

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Grande abraço e até a próxima!

 

 

 

 

 


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