Emagrecer Comendo Doce? Sim, é possível!


Você gostaria de emagrecer comendo doce? Será que isso é possível mesmo? Muitas pessoas acreditam que para emagrecer, precisam abdicar das coisas que mais gostam de comer, mas eu afirmo categoricamente: é possível emagrecer comendo doces! Descubra tudo lendo este post.     Hoje, eu estou com a minha amiga Alice Dalpicolli, que é nutricionista e defende o mesmo sistema de alimentação que eu defendo. Porém, ela nem sempre seguiu esse caminho, e é por isso que eu a trouxe hoje para essa pequena entrevista, para contar um pouco da relação dela com a alimentação e sobre como ela descobriu por si mesma que as dietas como conhecemos hoje são um total fracasso.

Você não precisa passar fome para emagrecer

chocoMesmo sendo nutricionista, a Alice chegou a acreditar que era preciso passar fome para chegar ao corpo ideal, e só depois de experimentar essas dietas restritivas, que são tão conhecidas por nós, ela percebeu que esse não era o melhor caminho para emagrecer. Foi então que ela descobriu que existia algo mais eficaz, que não exigia que ela passasse fome, nem contasse calorias, muito menos que regrasse horários para comer.

Como a Alice caiu no mito da contagem calórica

Desde a época da faculdade, a Alice sempre trabalhou com o sistema de contagem calórica, ou seja, aquela história de que você precisa ingerir 60% de carboidrato, 15% de proteína e o restante de gordura. Isso, claro, deixando de lado as gorduras saturadas. Depois de um tempo trabalhando sempre com esse sistema, ela resolveu adotá-lo em sua rotina, pois até então ela comia de tudo. Foi quando ela começou a contar calorias, pesar alimentos, comer a cada 3 horas, chegando ao ponto de restringir bastante a alimentação. Essas restrições, porém, deixaram a Alice uma pessoa muito ansiosa e compulsiva, a ponto de não conseguir mais manter o ritmo da alimentação como ela mantinha antes de começar a dieta. Essa história te lembrou alguma coisa? Você, ou alguém próximo a você talvez já tenha passado por esse mesmo problema com a dieta, certo? É claro que algumas pessoas emagrecem com esse sistema de alimentação restrita, contando calorias e abdicando das coisas que gostam de comer, porém, isso não dá certo para a maioria das pessoas.

banner-q48post

Por que contar calorias não é o melhor caminho para emagrecer

caveiraEssa restrição alimentar acaba levando você a desistir de tudo no meio do caminho, ou até mesmo antes de começar. Isso é muito fácil de entender, afinal saber que nunca mais você poderá comer as coisas que você gosta e ainda ter consciência de vai precisar diminuir consideravelmente as porções de comida nas refeições é algo muito desmotivante. Eu tenho certeza de que você já deve ter começado dietas uma porção de vezes, mas não conseguiu levá-las adiante porque todas eram desmotivantes. Porém, a culpa disso não é sua, mas sim da falta de informação, pois no Brasil os estudos sobre alimentação e emagrecimento chegam a passos de tartaruga.

1 dica de ouro para mudar os hábitos alimentares

Você não precisa deixar de lado todas as coisas que você mais gosta de comer para emagrecer, a não ser que o seu objetivo seja ter aquele corpo totalmente malhado. Mas como o objetivo da maior parte das pessoas é apenas perder gordura e ter um corpo magro, é preciso ter consciência de que a alimentação é importante, porém, se ela for apenas 80% saudável e equilibrada, não tem problema nenhum comer um doce, uma massa, enfim, aqueles alimentos que você aboliria completamente da sua vida em uma dieta de contagem de calorias. O que eu quero que você faça no sistema Q48 não é uma dieta de apenas 8 semanas. Eu quero que você adquira essa hábito de uma dieta 80% saudável e 20% livre e o leve para a vida toda, para que o seu emagrecimento seja, de fato, eficaz e duradouro.

 

Um estímulo para começar a mudar de vida hoje

Se você quer mesmo perder peso e ter uma alimentação mais balanceada, a primeira coisa que você precisa fazer é cortar o trigo, tudo o que for derivado dele: pães, bolachas, bolos, enfim massas em geral. Mesmo que a bolacha seja integral ou light, você deve evitar ao máximo comer, pois mesmo que a massa seja integral, a comida continua sendo processada, fazendo mal ao organismo. O importante é comermos comida de verdade, aquilo que o ser humano sempre comeu ao longo de sua história. Então, se você quer ver resultados no seu dia a dia, a dica é começar cortando o trigo e não contar mais calorias.   E se você quer algo delicioso para comer no meio da semana, não deixe de conferir a nossa receita de bombom light com avelã para comer sem culpa.    E então, curtiu? Não deixe de assistir o vídeo e conferir a entrevista completa! Para mais dicas sobre exercícios, emagrecimento e alimentação, não deixe de acompanhar as novidades aqui do blog. Um forte abraço e até a próxima! Conheça o programa de exercícios Queima de 48 Horas!

 

 


COMPARTILHE

Comentários:
  • Renato Antunes comentou no dia

    MAS O QUE E COMIDA DE VERDADE EU CORTEI LEITE DA MINHA ALIMENTAÇÃO FAZ QUASE UM MES QUE NAO TOMO CAFE COM LEITE QUE EU AMO CAFE ACHEI QUE IA SER MAIS DIFICIL OUTRO DIA ME DEU MUITA VONTADE AI COMI UM TOMATE E TOMEI AGUA E FUI DORMIR… PAO QUASE NAO COMO NEM BOLACHAS NADA DISSO E NAO CONSIGO PERDER PESO ALGUM?? COMO ARROZ CAUDO DE FEIJAO CARNE E SALADA NO ALMOÇO OVO COZIDO A TARDE UMA FRUTA E A NOITE UMA CENOURA COM UM PEDAÇO DE FRANGO BATIDO NO LIQUIDIFICADOR OU ENTAO UMA BATATA NO LUGAR DA CENOURA? E UM CHA? TEM ALGUMAS DICAS PRA ME DAR OBRIGADO??

    • Vinícius Possebon comentou no dia

      Olá Renato.
      Escreva para o suporte.
      Aí vemos.
      Abc.

  • Gustavo Rigobelo comentou no dia

    seguindo essa alimentação low carb e fazendo exercicios, tipo caminhada e o queima de 48 horas, desde janeiro até agora (5 meses) eu emagreci 18 kilos!

  • Renato Antunes comentou no dia

    Gustavo Rigobelo me serio parabens gustavo me cara eu tenhho que perder essa quantia tamebm vou olhar sim obrigado

  • ana comentou no dia

    Como uma pessoa que nao gosta de Carne vai fazer essa dieta?

    • Vinícius Possebon comentou no dia

      Ana,
      Siga seus próprios princípios de alimentação.
      Abc

Deixe seu comentário