Quer emagrecer com saúde? Então abandone de vez esses 4 hábitos nocivos


Você quer emagrecer definitivamente e nunca mais recuperar o peso que perdeu? Para isso, é preciso emagrecer com saúde e mudando os maus hábitos. Porém, alguns desses hábitos já são tão parte de nossas vidas que não sabemos que eles podem nos fazer tão mal. Descubra quais são eles neste post.

Emagrecimento está intimamente ligado à uma boa diet, certo? Mas o que você considera uma boa dieta? Muita gente por aí acha que uma dieta só é eficiente se você comer porções que não saciam de jeito nenhum a fome, se você deixar de comer. Você já tentou algo assim?

Muitas pessoas tentam, e até obtêm resultados no começo, afinal, se você não come, o natural é emagrecer mesmo. Mas, será que isso é emagrecer com saúde? Você já observou que a maior parte dessas pessoas que passam fome e emagrecem em um curto espaço de tempo recuperam o peso perdido com a mesma facilidade?

Pois é, isso significa que não adianta não comer para emagrecer. O que importa em uma dieta saudável não é a quantidade que calorias que você ingere, mas sim a qualidade dos alimentos que você come diariamente. Na dieta que eu recomendo no programa de emagrecimento Queima de 48 Horas, por exemplo, os alimentos listados são aqueles com os nutrientes essenciais para uma pessoa emagrecer com saúde, mas sem deixar de comer o que gosta, nem passar fome.

Nessa vida corrida que levamos hoje em dia, é bem complicado mesmo seguir uma dieta saudável à risca. É complicado comer os alimentos certos, nas horas certas etc. Além disso, sempre existe aquela tentação quando um colega traz um doce, quando o pessoal da empresa quer pedir uma pizza no final no expediente, ou quando acontece o famoso happy hour. Porém, o que impede você de emagrecer não são essas grandes tentações, são as pequenas coisas do dia-a-dia que fazemos e nem percebemos.

Fazendo uma breve analogia: você não toparia em uma rocha imensa, não é? Claro que não, o que nos faz topar são as pequenas pedras que não percebemos que estão ali. É por isso que hoje vou mostrar os 4 hábitos que você precisa abandonar para emagrecer com saúde e nunca mais recuperar os quilinhos perdidos.

 

1. Começar a dieta sem nenhum planejamento

encruzilhada

Dieta é coisa séria. Não adianta simplesmente parar de comer ou ir ao supermercado e comprar qualquer coisa light que encontrar na prateleira. A dieta é muito mais do que simplesmente trocar tudo o que você come por pequenas porções de comida light e diet.

Como eu já disse antes, a qualidade dos alimentos importa muito mais que as calorias ingeridas. Fora isso, é necessário saber que tipo de nutrientes estão nas comidas que você está incluindo em sua dieta. Elas são ricas em proteínas e vitaminas ou em gorduras industrializadas e carboidratos simples?

É necessário, antes de mais nada, saber o que está ingerindo e quais são os seus objetivos com essa dieta. Além disso, um planejamento de exercícios, adaptados para o seu condicionamento físico é essencial. No programa Queima de 48 Horas, por exemplo, eu adaptei os exercícios para iniciantes, intermediários a avançados. Tudo para que as coisas sejam feitas da maneira mais saudável e eficiente para cada organismo.

 

2. Comer doces e alimentos processados rotineiramente

comer-bem

Eu sei que é difícil cortar os doces da dieta. Eu mesmo adoro comer doces e tive que fazer um sacrifício para diminuir a quantidade que eu como disso.

Mas vamos combinar que não adianta nada entrar numa dieta rigorosa e continuar comendo doces, refrigerantes, gorduras e outros tipos de alimentos industrializados sempre. Ainda que você diga: Mas, Vinícius, foi só um golinho, foi só um brigadeiro hoje, foi só uma bolacha.

Se você pensa que basta diminuir a quantidade dos alimento que você costumava comer antes para emagrecer, sinto informar: você caiu numa terrível armadilha. Tudo bem, você pode até emagrecer, mas no dia que você exagerar e deixar a dieta de lado, você vai engordar tudo novo. É como se você estivesse apenas reduzindo a quantidade de veneno que tomava todos os dias.

Ou seja, para emagrecer com saúde é necessário, antes de mais nada, uma reeducação alimentar. Claro, você pode tomar um refri, comer uma pizza, mas isso não pode ser feito todos os dias. Deixe para fazer esse “dia da esbórnia” uma vez na semana, no máximo.

Claro, não é fácil abandonar as coisas que você já está acostumado a comer, mas tente aos poucos, substitua os alimentos que você come todos os dias por opções mais saudáveis e, com o tempo, você irá se acostumar ao sabor dos alimentos que te fazem bem.

banner-q48post

3. Pular as refeições

 

Isso é uma das piores coisas que você pode fazer por sua dieta e por você mesmo. A comida não existe por acaso, ela é o nosso combustível. Nós precisamos comer para funcionarmos bem, para ter energia e realizar as atividades do dia.

Se você não estiver bem alimentado, o corpo não irá conseguir realizar corretamente as funções metabólicas e fisiológica e, como eu ensino no programa Queima de 48 Horas, o metabolismo funcionando a todo vapor é um dos fatores mais cruciais para um emagrecimento rápido e eficaz.

Como eu já bati na tecla várias vezes: priorize a qualidade dos alimentos que você come e jamais deixe que abastecer o seu corpo com energia, pois ele irá precisar dela na hora que você quiser fazer exercícios para emagrecer.

 

4. Retirar todas as gorduras da dieta, inclusive as benéficas

gorduras-boas

Sim, existem gorduras que o corpo precisa e que são necessárias até na hora de emagrecer. As gorduras são as responsáveis pelo transporte das vitaminas A, D, E e K, e pelo funcionamento das membranas celulares, da defesa imune e da coordenação das funções cerebrais.

Ou seja: diminuir drasticamente o consumo de gorduras saudáveis significa desequilibrar funções essenciais ao funcionamento do organismo. Por isso, nada de tirar da alimentação as gorduras, por exemplo, do coco, castanhas, gergelim, azeite de oliva, linhaça, nozes etc.

 

Bom, essas foram as dicas de hoje, mas você pode conferir mais dicas sobre dieta e alimentação saudável lendo este artigo: Saiba quais os alimentos que mais ajudam a queimar gordura localizada

Conheça o programa de exercícios Queima de 48 Horas!

Forte abraço, bons treinos e a gente se encontra no próximo post!

 

 


COMPARTILHE

Comentários:
  • Ana Maria Dos Santos Calmon comentou no dia

    amei tudo isso estou muito interessada para perder peso eu pesava 50 k agora estou com 78 k

  • janethe comentou no dia

    Ola Vinício eu gostaria de lhe agradecer pelas dicas tenho acompanhado todos os exercício eu já consigui eliminar 4 k estou muito feliz, minha alta estima almentou um grande abraço.

  • Iona Queiroz comentou no dia

    muito bom!!

  • Sirlei Lino da Rocha comentou no dia

    mt boa disca mais não consigo

Deixe seu comentário