Você certamente já tentou muitas estratégias para perder peso e continua sem realmente saber como emagrecer? Muitas pessoas já passaram pelas dietas das mais diferentes e restritivas, treinos malucos com nomes compridos – e que duram uma eternidade – e acabam perdendo o precioso tempo que poderiam passar com a família ou os amigos, se divertindo.

 

O fato é que, no que diz respeito à alimentação, existem diversas formas de se encarar uma dieta e vários posicionamentos diferentes, que dependem muito de cada um. É por isso que consultar-se com um nutricionista é muito importante.


No entanto, existe uma única verdade que explica como emagrecer por meio de exercícios físicos de forma eficiente e sem perder tempo demais: são os exercícios rápidos e de alta intensidade que fazem efeito duradouro e definitivo. Para compreender essa verdade, é preciso compreender algumas coisas importantes: os mitos sobre o emagrecimento; o princípio 80/20; e o que é preciso fazer para ativar a queima de gordura no corpo. Confira: ​​​​​​​

SIGA OS PASSOS
1˚ É necessário passar horas e horas na academia?

Na verdade, esse é um mito que foi criado e que precisa ser desmistificado. Quem gosta de ficar na academia pode continuar fazendo isso à vontade, mas quem tem filhos para criar, trabalho para realizar, compromissos diferentes, ou simplesmente gostaria de aproveitar a vida com outras atividades, consegue fazer treinos breves e rápidos.

2˚ Os exercícios físicos precisam ser diários?

É claro que um atleta precisa treinar diariamente. Mas quem quer apenas se sentir bem e saudável no próprio corpo não precisa treinar todos os dias. Pelo contrário: treinar em dias alternados é uma vantagem!

3° É preciso contar calorias e passar fome?

Com o treino ideal, basta manter uma alimentação saudável, sem grandes restrições, e é possível emagrecer rápido. Passar fome para emagrecer é um conceito que precisa ser combatido!

4° A grande verdade sobre como emagrecer

Sabemos que existem várias formas de emagrecer, especialmente porque existem vários tipos de pessoas. Algumas emagrecem com mais facilidade, outras precisam de outros cuidados. É por isso que, primeiramente, precisamos compreender o princípio 80/20.

5˚ O que é o 80/20?

Também conhecida como Princípio de Pareto, a regra é baseada no conceito de que 80% dos resultados são conquistados com 20% dos esforços. É claro que os números são genéricos e podem variar em cada ambiente, mas isso se aplica a qualquer esforço. Pense nos seus gastos mensais, por exemplo: provavelmente cerca de 80% deles são formados por 20% de todos os gastos existentes, certo?

Funciona da mesma forma para emagrecer! 80% do que mais dá resultado no emagrecimento está em 20% dos esforços: os exercícios físicos!

É por isso que o nosso foco é no treino!

6˚ Agora sim: o segredo para emagrecer rápido e de forma eficiente!

Aqui você não vai ver simples dicas para emagrecer: você verá o verdadeiro segredo do emagrecimento.

Todos os anos de sucesso do Q48 apenas comprovam a eficácia dos treinos de alta intensidade. Chamados em inglês de HIIT, sigla para High Intensity Interval Training (Treinamento Intervalado de Alta Intensidade), os treinos garantem uma forma realmente definitiva de emagrecer.

7˚ Como o treino rápido e intenso funciona

Com treinos que duram de 5 a 15 minutos e que devem ser feitos de 2 a 6 vezes por semana, o Q48 mantém o corpo queimando calorias por um período de, em média, 48 horas. É claro que cada corpo responde de uma forma diferente: alguns ficam com o metabolismo acelerado por menos tempo, outros chegam a ficar 72 horas queimando mais gordura que o normal.

 

Para isso, é necessário fazer 2 coisas importantes:

– Aplicar o máximo de esforço do corpo por um período de 10 a 60 segundos;

– Permanecer em descanso ativo por um período equivalente entre os momentos de esforço máximo.

 

São estas medidas que fazem com que o treino “engane” o corpo e crie diferentes estímulos, ativando dois tipos de fibras musculares: as de contração rápida, que usam a glicose como fonte de energia, e as de contração lenta, que usam a gordura como fonte. Com isso, o corpo permanece “enganado” por um tempo, utilizando diversas fontes de energia para alimentar o desgaste do corpo.


Este é o grande segredo de como emagrecer! Se quiser entender um pouco mais, conheça os diferentes protocolos e pesquisadores no texto sobre o Sistema Q48 – Programa Completo! Eles comprovam que o tempo de treino não é tão importante quanto a intensidade e a maneira como ele é feito.

8˚ Biologia não é matemática

As evidências que mostram como emagrecer não são simplesmente matemáticas! Não se trata de calcular calorias consumidas e gastá-las: o corpo humano é muito mais complexo que isso. É por este motivo que, para emagrecer, não basta comer como um passarinho ou simplesmente ficar horas na esteira. É preciso entender os segredos do corpo e dedicar-se principalmente aos 20% de atitudes que serão responsáveis por 80% dos resultados!

GOSTOU DE NOSSAS DICAS!

Conheça o sistema de emagrecimento de 8 semanas que já
mudou a realidade de mais de 40.000 pessoas

EMAGREÇA EM CASA COM O PROGRAMAS DE
FITNESS MAIS VENDIDO DO BRASIL

QUERO COMEÇAR AGORA
TESTARAM E APROVARAM
CAROL
DIAS

Ótimo o exercício, estou cansada. Parece que eu fiz um tempão de escada. Cansa viu gente?

VEJA MEU TREINO
NICOLE
BAHLS

Isso aqui é um desafio ou uma sauna? Desafio de 5 minutos cumprido estou derretendo

VEJA MEU TREINO
GIONNI
ALBERTONI

Mesmo eu já malhando e indo para a academia, o esforço em 5 minutos de Q48 é inacreditável

VEJA MEU TREINO