Como emagrecer em uma semana


Cansado de passar horas na academia durante meses e meses e não ter nenhum resultado? Continue comigo neste post e descubra os segredos que vou revelar sobre como emagrecer em uma semana.


 

Se você é uma pessoa que gosta de comer doces de vez em quando, tomar um drink com seus amigos e ainda falha 1 ou 2 sessões de treino na academia ou qualquer lugar que seja, este texto é para você. No entanto, caso você não seja este tipo de pessoa mencionado acima, este texto não é para você, por isso, peço que pare de ler agora e vá fazer algo mais produtivo.

 

Da escrivaninha do Vinícius Possebon

 

Um grupo de pesquisadores estudou dois grupos de macacos ao longo de suas vidas e eles compararam o seguinte: macacos que se alimentavam restritivamente, isto é, sua base alimentar era hipocalórica (comiam menos do que gastavam) e macacos que se alimentavam sem restrição alguma, sua base sendo aqui hipercalórica (comiam mais do que gastavam).

Ao final do estudo, os macacos que tinham uma alimentação hipocalórica, como o esperado, viveram até 7 anos a mais do que os que comiam mais, isto é hipercaloricamente. Até aqui, nenhuma novidade, certo? A grande análise foi que os macacos da área restritiva estavam sempre pálidos, quietos e parados no seu canto, enquanto os macacos que comiam até se “embugar” estavam sempre mais alegres, mais “coloridos” e mais ativos. Bom, agora memorizem esse estudo porque antes eu tenho que falar mais uma coisa para você:

Como diria meu amigo Tim Ferris: “estudos mostram que quem evita gordura saturada vive mais”. Você sabe o quanto significa este “mais” da pesquisa? Pois é, 10%, que quando transformados para valores absoluto nos revelam: você viverá de 3 a 30 dias a mais de sua vida se evitar gordura saturada. E agora, vêm os meus questionamentos e do meu amigo do peito, Tim Ferris. Preste muita atenção agora, desligue a televisão, deixe o celular no silencioso para que ninguém lhe interrompa:

 

banner-q48post

 

Análise #1:

No caso do estudo dos macacos, vale a pena para você passar a vida inteira se restringindo de algo que você realmente gosta apenas para viver mais, mas sendo menos feliz? Você prefere viver mais feliz, ter um corpo bonito e poder aproveitar sua vida, ou prefere viver aprisionado ao seu corpo, escravo da academia e da alimentação, para assim viver um pouco a mais?

E pior: muitos ainda alegariam aqui que seriam escravos de seu corpo apenas para que as outras pessoas elogiassem e ficassem “babando”. É aquela velha história: para você é melhor viver 100 anos a 10km/h ou viver 70 anos a 100km/h?

 

dieta

 

 

Análise #2:

Conforme o estudo apresentado pelo Tim Ferris, você adicionaria de 3 a 30 dias na sua expectativa de vida se deixasse de comer aquele churrasco no domingo ou negasse aquele filé suculento. Será que realmente vale a pena? Para mim, sinceramente, não.

O que eu falo aqui é de auto estima, de felicidade. Tive que escrever este texto pois o que vejo em algumas mídias sociais são pseudoinfluenciadores da vida saudável, mas que todas postagens mostram somente o lado do exercício e da alimentação do alface.

Outro dia, estava olhando meu Instagram, e vi uma postagem sobre “treino para definir panturrilha” de uma pessoa “Fit Maçarambuva”. Fui olhar as postagens anteriores e havia mais de 12 postagens no mesmo dia sobre treino, somente isto. Aí eu penso: “Será que para eu ficar com o corpo perfeito tenho que treinar o dia inteiro?” “Nossa, será que para eu ficar assim como ele ou ela, não devo comer meu brigadeiro nunca mais e sim levar para o trabalho um ovo fedido?”

 

Então você não é a favor de levarmos uma vida saudável, Vinícius?

 

É obvio que sou a favor da vida saudável, mas não aos extremos como vejo por ai. As pessoas negam compromissos sociais por causa de uma refeição.
Um dos motivos de eu ter criado a Q48 foi exatamente isto: poder mostrar para as pessoas um novo estilo de treinamento, curto e eficaz, que tem por objetivo 2 coisas:

 

  • Liberar a pessoa de compromissos exaustivos com exercícios e academias;
  • Oferecer segurança com relação a alimentação, não alienando a dietas altamente restritivas, como as do alface;

 

 

Ter o corpo mais definido do mundo não vai te deixar mais feliz

 

dieta-restritiva

 

 

Um estudo publicado nos Estados Unidos, feito em Harvard, mostrou que pessoas que ganhavam mais de $6.000,00 por mês não eram mais felizes do que as pessoas que ganhavam $6.000,00. Logo, eu questiono: você acha que pessoas que são completamente definidas são mais felizes que pessoas que não são tão definidas assim? Acredito fielmente que não, pois mesmo quem tem mais dinheiro não é mais feliz, imagina quem tem mais definição corporal.

Sabe aquele momento no qual você está com sua namorada e vocês tomam um vinho juntos? Sabe aquele momento que você está com seus amigos e vocês pedem uma cerveja no bar? Sabe aquele momento que você está com seu marido e no sábado à tarde dá vontade de fazer brigadeiro na panela?

 

Leia também:  Artur Monteiro, profissional da área de educação física, fala sobre o Queima de 48 Horas

 

Pois é, esses momentos, no estilo de vida Q48, continuaram acontecendo, só que com uma grande constatação: sem preocupações, pois, com certeza, você estará sendo muito feliz e ainda com o corpo que sempre sonhou.
Logo, se você quer ser feliz adote o estilo de vida Q48, e não se preocupe com o tempo de exercício. Não se preocupe em fazer dietas altamente restritivas e, ainda, não se preocupe em abandonar o brigadeiro.

 

Conheça o programa de exercícios Queima de 48 Horas!

 

 

 


COMPARTILHE

Comentários:
  • Vanessa Moreira comentou no dia

    Concordo plenamente!

  • Larissa Delazari comentou no dia

    gostei muito do seu vídeo eu sinto vontade de comer doce todos os dias o que você falou não tem problema né e eu sou compulsiva
    e quero emagrecer para ter uma saúde e sentir bem

  • yann comentou no dia

    vinicius boa velho,sou de goiania ja venho treinando a duas semanas estou com 107 kg vou incorporar o treino de 48 hoje mesmo e semanalmente te trago resultados para que vc possa anexar a seus estudos!

    • Vinícius Possebon comentou no dia

      Força Yann!
      Abc

  • Alessandra Cristina Costa comentou no dia

    Eu concordo com você Vinícius, mais tbm concordo que cada pessoa tem uma forma de ser feliz. Tento tbm ter um alimentação saudável, mais dou umas escapadas de vez em quando, não sou regrada. Muito legal seus videos e também não concordo com esta onde de suplemento pra quem não é atleta.

  • Anne Isabel comentou no dia

    anne sim

  • Cilene Pepper comentou no dia

    Amei o video….
    E pode ter certesa que me deu um up …obrigada

  • Aretha Barbosa RK comentou no dia

    Amei, já faz um tempo que curti a pág. No face porem não me enterecei por ela, grande estupidez minha pois ela é otima, estou gordinha e detesto academia porem amo caminhada virei fã do blog…

  • Liana Monteiro comentou no dia

    Vc falou exatamente o que eu precisa ouvir,pois eu nao quero ser modelo e nem posar nua ou coisa parecida quero apenas me sentir bem!!!

  • Malu comentou no dia

    Nossa, que descoberta!
    Passei a vida inteira ouvindo que para emagrecer você precisa fazer isso aos poucos! Isso nunca deu certo pra mim! Desde cedo, já vivia fazendo dieta. As duas únicas dietas que realmente mudaram meu corpo foram intensas e em um período de curto prazo. O difícil é você encontrar foco para dar o sprint inicial. Por isso, adorei sua estratégia! Era disso que eu precisava. Não tenho tempo para academia. Até se arrumar, sair de casa, treinar e voltar já perdi muito tempo.
    Parabéns pelo seu trabalho! E muito obrigada pelos conteúdos que você disponibiliza.

  • Ana Damasceno comentou no dia

    Estou fazendo a uma semana o treino para iniciantes e estou adorando , me sentindo melhor e mais animada!!! Obrigada pela ajuda!!

  • Julielson Jeronimo comentou no dia

    Parabéns pelo vídeo são poucas pessoas que tem a coragem de mostra a realidade tenho certeza que você é um grande profissional continue fazendo o que você faz se melhor ser feliz vivendo sempre no caminho do equilíbrio.

  • Clenice Ribeiro da Silva comentou no dia

    Concordo com você, adorei o vídeo mudou minha forma de pensar, valeu!

  • Daniela Gonçalves comentou no dia

    Concordo plenamente Vinicius.

  • Janaina Nazario comentou no dia

    amei e stou super confiante que issovai dar certo.ja estou fazentoatres dias e me sinto menos inchada ja to adorando

  • Salete Nascimento comentou no dia

    Viniceus, eu gostei muito do video. Concordo plenamente Parabens.

  • Salete Nascimento comentou no dia

    Viniceus, eu gostei muito do video. Concordo plenamente Parabens.

  • Marabel Nunes Pires comentou no dia

    Está será o ultima vez que irei fazer um dieta , já pequei o boleto como é sabado vou pagar na segunda e quando for liberado vou fazer direitinho td preciso mesmo pois sofri um acidente a 8 anos e agora de 3 anos pra ca engordei 15 a 20 kls é muito ruim uso protese na perna direita faço esporte mas tenho uma loucura por doces mas agora eu vi tantas vezes seu video que acabou me convensendo e me dar vontade realmente de fazer untão vamos ver daqyi a uns meses volto para dar meu destemunho ok BOA NOITE VINICIUS TORCE POR MIM BJS !!!!!!!!!!!!!!!

Deixe seu comentário