Como controlar a compulsão por doces – Entrevista com o profissional André Lima


Você quer muito emagrecer, tem disposição para fazer exercícios, mas não sabe como controlar a compulsão por doces? Continue aqui comigo e veja como superar essa dificuldade.

 

Para ajudar as pessoas que têm esse problema de ansiedade, eu conversei com o André Lima, que trabalha com uma técnica chamada Emotional Freedon Tehchniques (EFT). Trata-se de uma técnica de liberação emocional que faz com que você tenha um certo controle da mente para tomar determinadas decisões.

 

Por que eu quero apresentar o André e sua técnica para vocês

Bem, eu trouxe o André aqui porque a técnica dele é fundamental para as pessoas que têm dificuldades para controlar a ansiedade de comer.

Não adianta ter o melhor sistema de emagrecimento e o mais correto sistema de alimentação se você não consegue segui-lo da maneira que deve ser e obter os resultado esperados. E isso tudo vem da atitude mental.

Uma das maiores barreiras entre você e o corpo dos seus sonhos

 

Em uma pesquisa que fiz com meus seguidores, descobri que um dos maiores empecilhos do emagrecimento para eles é a compulsão por doces.

Bom, se esse é o seu problema, saiba que você não está sozinho. Eu, particularmente, sou apaixonado por doces. Eu amo torta de bolacha, sorvete etc!

Você provavelmente já fugiu de várias dietas por causa do chocolate, da torta doce, do brigadeiro, enfim, dessas comidas que são deliciosas, mas que sabemos que não deve ser a base da nossa dieta, certo? Mesmo sabendo que você pode ter um “dia da esbórnia”, é difícil esperar e você acaba comendo só um pouquinho hoje, só um pouquinho amanhã e, quando percebe, está comendo o que não deveria todos os dias, em grandes quantidades.

A consequência disso é não ver os resultados desejados na frente do espelho e, em seguida, a desmotivação.

Talvez você esteja se perguntando por que eu como brigadeiro e torta de bolacha e mantenho meu corpo, mas você ainda não conseguiu esse feito.

A resposta é simples: na minha cabeça eu me pré disponho a não comer essas coisas, mesmo sendo minhas comidas preferidas. Às vezes, eu mesmo nem sei como eu consigo fazer isso, não entendo o porquê.

E é por isso que chamei o André aqui, para explicar como acontece esse processo, pois acredito que no momento que vocês entenderem a causa dessa compulsão por comida, será muito mais fácil resistir às tentações dos doces, massas etc.

Como controlar a compulsão por doces e a ansiedade de comer

A compulsão por doces é um problema muito mais comum do que imaginamos nas pessoas que querem emagrecer. Elas simplesmente não conseguem controlar essa ansiedade de comer, o impulso é maior do que elas, fazendo com que se coma em excesso.

Sentimentos em conflito e sofrimento trazem uma falta de paz interior são alguns dos maiores responsáveis pela compulsão por doces e ansiedade de comer. Os doces, nesse caso, são geralmente um fuga que encontramos para não entrarmos em contato com essas emoções ruins que estão dentro de nós.

Genericamente, costumamos chamar essas emoções de ansiedade. Ela é causada principalmente por preocupações que temos, medos que carregamos em relação ao futuro, família, filhos, trabalho e até coisas do passado que carregamos.

Essas emoções não tratadas começam a liberar a ansiedade, a tristeza, depressão, enfim, algum sofrimento interno. E por não saber lidar com esse sofrimento, procuramos um prazer momentâneo, o que gera a compulsão por comer, por doces, principalmente, que trazem um prazer imediato.

O problema é que isso nem resolve o seu sofrimento e, em breve, virá um novo impulso para você fazer a mesma coisa.

 

É preciso olhar para dentro de si mesmo

 

Se você cura essas emoções, se você trabalha essa parte mais profunda, você vai ficando mais em paz consigo.

Isso faz com esses desejos que comer compulsivamente passem a diminuir consideravelmente, ou até mesmo desapareçam.

Talvez você ainda não tenha conseguido emagrecer porque não está com a mente pronta para mudar alguns hábitos, como tirar certas coisas da alimentação.

Quando você está em paz com você mesmo, todos os comportamentos compulsivos, como os de comer doces, comidas gordurosas, roer unhas, entre outros, são eliminados, vão embora junto com essas emoções ruins que atormentam.

 

E o que acontece depois?

Quando as emoções ruins não incomodam mais, a tendência é que as compulsões summam. Ou seja, você irá olhar para um doce e não irá ficar desesperado para comê-lo. Mais do que isso, você come e sente saciedade, não sente a necessidade de comer em excesso.

Ficando em paz, você se alimenta de forma mais saudável sem fazer nenhum esforço.

Confira a entrevista completa no vídeo abaixo!

 

Então, pessoal, a dica do André é essa: se você quer emagrecer, busque primeiro um equilíbrio emocional e resolva seus sofrimentos internos. Isso irá acabar com sua compulsão por doces e ansiedade de comer de uma vez por todas. E você sabe que uma alimentação equilibrada aliada a um programa de exercícios inteligente, como a Queima de 48 Horas, trazem resultados rápidos, satisfatórios e que vão, com certeza, melhorar sua auto estima.

Como eu sei que esse processo de controlar a compulsão por doces não é nada que se faça na noite para o dia, minha dica é que você procure, pelo menos, algumas receitas light, como essa: Receita light | Bolo integral de brigadeiro com morango. Essa receita leva aveia no lugar da farinha de trigo, não tem açúcar e o melhor: é super fácil de fazer em casa.

Conheça o programa de exercícios Queima de 48 Horas!

Grande abraço e até a próxima!

 

 

 

 

 

 

 


COMPARTILHE

Comentários:
  • Angelica comentou no dia

    Olá,
    gostaria de comprar seus produtos… porem gostaria de saber se nele também vem a alimentação que vi em um video controlada, sem que tenha que comer de 3 em 3 horas…

    me responde no email por favor!!! OBRIGADA!!!!!!!

Deixe seu comentário