Descubra Os 5 Principais Benefícios do Chá Verde E Como Ele Pode Deixar Sua Barriga Chapada


Nutricionistas aprovam e recomendam o uso regular do Chá Verde. O Chá tem ação antioxidante, potencializa o funcionamento do metabolismo, além de possuir ação emagrecedora e proteger o coração.

O Chá Verde pode ser encontrado em cápsulas, pó ou folhas secas, sendo que em pó tem sua eficácia diminuída consideravelmente.

Os benefícios do Chá Verde são inúmeros e vão desde a aceleração do metabolismo até o retardo do envelhecimento celular. O Chá é rico em uma imensa variedade de nutrientes e seus benefícios estão ligados diretamente a eles. Por ser fonte de carboidratos, vitaminas, enzimas, lipídios e cafeínas, o mesmo exerce a função de regulador digestivo, acelerador da queima de calorias e emagrecedor ativo.

Por isso, escrevi esse artigo visando desmistificar o Chá Verde e listar seus benefícios e a maneira certa de consumi-lo, porque, atenção, há contra-indicações.

Confira agora os Principais Benefícios do Chá Verde e Descubra Como Ele Pode Deixar a Sua Barriga Chapada:

 

1) Emagrecimento Rápido:

cha-verde

 

O Chá Verde não deve ser considerado uma dieta ou utilizado sem medida. O mesmo pode ser aliado à alimentação saudável por ter propriedades que auxiliam na aceleração do metabolismo e, portanto, na queima mais rápida de calorias.

A aceleração do metabolismo influencia no maior gasto de energia que, por consequência, queima gordura de forma rápida.

Estudos científicos comprovaram que o consumo diário de Chá Verde fez com que algumas pessoas de idades e pesos diversos, perdessem cerca de 30% mais de gordura abdominal do que outras que não o consumiram.

Além disso, o Chá Verde é um poderoso regulador das funções digestivas e também tem ação desintoxicante no organismo.

 

Modo de Consumo Para Acelerar o Metabolismo e Queimar Gorduras:

 

O uso do Chá Verde industrializado (em cápsulas ou em pó) não tem sua eficácia comprovada, por isso, opte pelo natural.

É indicado que seu consumo seja feito em jejum e pelo menos meia hora antes das refeições regulares.

Seu gosto é considerado muito amargo por alguns, se for o seu caso, existem opções alternativas para o consumo como, por exemplo, a adição de algumas gotas de limão ou a adição de canela.

Não é recomendada a adição de açúcar, pois a mesma pode influenciar negativamente na agência do Chá Verde.

Se você quer saber mais sobre Emagrecimento Através da Alimentação, leia o meu artigo sobre Sucos Detox, ricos em antioxidantes e que tem propriedades desintoxicantes.

2) Antienvelhecimento:

cha-verde-02

 

O Chá Verde é rico em antioxidantes que atuam ativamente no combate dos radicais livres.

O que isso significa?

Radicais livres são moléculas que vivem soltas dentro do nosso organismo e por isso, entram constantemente em contato com as nossas células e desempenham papel de oxidantes das mesmas. Isso significa que os Radicais Livres são moléculas ruins que destroem nossas células.

Isso implica em consequências como doenças cardíacas, diabetes, câncer e o envelhecimento precoce.

Os antioxidantes, por sua vez, atuam no combate dessas móleculas ruins (Radicais Livres), contribuindo diretamente para o rejuvenescimento da pele. Além do que, trabalha ativamente como hidratante da mesma.

3) Atua Contra a Hipertensão:

cha-verde-03

 

O Chá Verde possui ativos que são capazes de inibir a aglomeração de plaquetas, o que gera má circulação do sangue.

A Professora de Nutrição e Pesquisadora da ESALQ, Jocelem Mastrodi Salgado, em entrevista à Revista Espaço Aberto disse que “Há um relaxamento dos músculos do sistema cardiovascular, o que contribui para a redução da pressão arterial e para a melhora da circulação sanguínea em geral”.

Ou seja, o Chá Verde é um poderoso aliado contra a hipertensão. Todavia, não é recomendado o seu uso aliado a medicamentos para o problema, pois a bebida é capaz de reduzir a eficácia dos medicamentos em até 75%.

4) Aumento da Imunidade:

cha-verde-04

 

Rico em Vitaminas, o Chá Verde é um importante ativo na melhora do desempenho do sistema imunológico. Estudos comprovaram que o seu consumo regular influencia diretamente em sua eficácia no aumento considerável da imunidade. Ou seja, menor exposição à contaminações virais e bacterianas.

A bebida possui propriedades antibacterianas e antivirais que protegem o organismo contra gripes e resfriados muito recorrentes nessa época do ano e outros mal-estares advindos de contaminação pela convivência em espaços fechados.

Se você quer saber mais sobre Como Aumentar a Sua Imunidade Através da Alimentação, leia o artigo que escrevi na semana passada sobre Alimentos Aumentam a Imunidade.

5) Poderoso Estimulante Para a Memória e a Concentração:

cha-verde-05

 

Por possuir grande quantidade de cafeína e taninos, o Chá Verde possui poderosa ação estimulante para o aumento da Memória e da Concentração. A valência presente na cafeína tem enorme poder estimulante.

Estudos científicos recentes afirmam que a cafeína presente no Chá Verde é capaz de potencializar a melhor eficácia da memória e da concentração em até 24 horas após o seu consumo. Além disso, a bebida também atenua sintomas como falta de energia, esgotamento físico, sonolência e estresse, por agir ativamente na melhora da circulação sanguínea.

 

Acompanhe a Série de Artigos Sobre o Chá Verde!

Essa semana está começando a série de artigos sobre o Chá Verde que visa desmistificar a bebida, listando benefícios, contra-indicações e maneiras de consumi-lo. Acompanhe para descobrir tudo sobre essa bebida que protege contra o câncer e diabetes, aumenta a imunidade, estimula a melhora da concentração e da memória e ainda emagrece!

Mas lembre-se: se o seu objetivo é obter resultados incríveis sem depender totalmente da alimentação e se você está cansado de dietas mirabolantes que resultam apenas no chamado “efeito sanfona“, conheça o Queima 48um programa de exercícios diários de apenas 15 minutos que te dá resultados equivalentes a 1 ano de dietas e academia em apenas 8 semanas e que já ajudou mais de 7.000 pessoas!

E ah!, lembre-se também de curtirdeixar um comentário dizendo o que achou desse artigo e compartilhar com aquele amigo que também vai adorar descobrir os principais benefícios do Chá Verde!

 banner-q48post


COMPARTILHE

Comentários:
  • Simone Ferreira comentou no dia

    Muuuito Boa matéria,foi bom saber que o chá verde serve como um anti enverlhecimento

Deixe seu comentário