Cerveja engorda? O que fazer para emagrecer sem deixar de comer o que eu gosto?


Muitas pessoas, tendo em mente que a cerveja engorda, deixam de tomá-la para emagrecer e manter o corpo sempre em forma. Mas será que é preciso tanto para chegar ao corpo dos seus sonhos? Descubra agora lendo este post.

Você já deixou de comer alguma coisa que gosta muito para conseguir emagrecer? Vou ainda mais longe: você já quebrou a dieta para ceder às tentações das suas comidas preferidas porque não aguentava mais semanas ou meses de abstinências?

Se isso já aconteceu com você, saiba que essa situação é mais comum do que você imagina, e pior, isso tem feito com que milhares de pessoas desistam de emagrecer, de queimar aquela gordura que, além de não ser esteticamente bonita, é também um perigo muitas vezes mortal para a sua saúde. E o que fazer para reverter esse quadro? O que fazer para resistir e permanecer firme nesse estilo de vida mais saudável?

A resposta é simples, embora não tão óbvia: não abandone de vez as coisas que você mais gosta de comer. Isso mesmo, não abra mão da cerveja, nem da pizza, nem do brigadeiro, nem do sanduíche etc.

Mas a cerveja engorda, o que eu faço?

duvida

Bom, é verdade que a cerveja engorda se você abusar da bebida. Mas é também verdade que a vida também é feita de pequenos prazeres durante o dia.

Eu mesmo, apesar de ser da área do fitness, de bater na tecla do emagrecimento rápido e saudável, confesso que não abro mão de uma cervejinha, ainda mais quando está quente, como é comum em algumas épocas do ano aqui no Rio Grande do Sul. Para mim, não há nada melhor do que fugir do calor e do estresse de um dia de trabalho tomando uma cerveja com os amigos e conversando. Uma vez por semana, isso para mim é quase um ritual.

Eu sou como você, eu adoro tomar uma cerveja para relaxar e comer um doce no fim de semana, embora tenha formação na área de educação física e saiba um pouco mais sobre emagrecimento.

Eu não tenho ambição de ser o homem mais forte e mais malhado do mundo, e tenho certeza de que você também não tem esse objetivo. Você só quer ter um corpo legal, sem gordura localizada, para colocar a roupa de banho na praia e desfilar sem ter vergonha de nada, para se sentir mais leve e saudável no dia a dia etc.

Mas se o seu objetivo é esse, você não precisa largar tudo o que você mais gosta de comer, embora essas coisas engordem, o que importa é que você consuma tudo isso com moderação.

banner-q48post

Quer dizer que eu posso tomar minha cerveja no fim de semana?

cerveja

Não só pode, como deve! Eu sempre digo que emagrecer não deve ser um processo chato e sacrificante para ninguém! Na verdade, o ideal seria que você adotasse uma dieta que pudesse levar para a vida toda, não só para o tempo em que você está tentando perder peso, pois é isso que irá fazer com que seus esforços para queimar gordura não sejam em vão.

Essa dieta que eu proponho é a que eu adoto no sistema Queima de 48 Horas, que é uma dieta focada na qualidade dos alimentos e que permite que você coma tudo o que você mais gosta.

Recentemente, em uma conversa com um amigo, fui apresentado a uma cerveja diferenciada, que não tem álcool e é enriquecida de aminoácidos, que ajudam na recuperação muscular e imita o gosto da cerveja que estamos acostumados a tomar. Ganhei uma garrafa de presente desse amigo e decidi que valia a pena testar, pois seria uma excelente opção de bebida para tomar depois de um treino.

No vídeo abaixo, você confere o que eu achei dessa cerveja.

Bom, por hoje é isso, espero que você tenha gostado da dica de hoje. Você pode ler um pouco mais sobre a dieta que eu mencionei neste artigo lendo esse post: A dieta do arroz sem sal funciona? Descubra a verdade.

Conheça o programa de exercícios Queima de 48 Horas!

Foco nos seus objetivos, bons treinos e até a próxima!

 


COMPARTILHE

Comentários:
  • Ira Ferreira comentou no dia

    Qual a composição da cerveja??

  • Denise Kato comentou no dia

    Exatamente o que estávamos conversando! E vamos tomar cervejaaaa!!! rs

  • João Filho comentou no dia

    Olá, gostei do artigo, aguardo mais dicas como esta. Para mim que estou começando agora são dicas muito importantes.

Deixe seu comentário