Se você acha que para alcançar seus objetivos e chegar ao tão sonhado corpo desejado, você precisa de academia, fiz esse artigo para te garantir que não. Você pode treinar em casa e conquistar os mesmos resultados da academia, e ainda garantir outros benefícios. Quer saber quais? Continue lendo.

A maioria das pessoas tem uma rotina bem cansativa, algumas chegam a passar mais de 8 horas fora de casa, com trabalho, faculdade, buscando os filhos no colégio etc. O tempo que sobra é dedicado para curtir a família, praticar algum hobby ou simplesmente descansar.

Ainda dentro desse turbilhão de coisas, você precisa se sentir bem com você mesmo e cuidar da sua auto-estima. Então, mesmo odiando a academia, você sempre tenta encaixá-la à sua rotina.

Na maior parte do tempo, as academias são lotadas, você acaba gastando mais de uma hora para fazer seus exercícios, pois pode acontecer de ter que revezar equipamentos e isso pode acabar gerando mais estresse à sua rotina, fora outros fatores que podem acabar te desmotivando. Por isso, fiz uma lista para você de 4 motivos para deixar a academia agora e começar a treinar em casa.

1) Você já tem o horário muito apertado, mas tem que ir para a academia.

treinar em casa

Às vezes parece que 24 horas para um dia é pouco, não é? Constantemente estamos muito atarefados e parece que o tempo não dá pra nada. Acordamos cedo, vamos dormir tarde e mesmo assim ainda não sobra tempo para fazer tudo que desejamos durante o dia.

Por isso, o tempo que usamos para sair de casa ou do trabalho e ir até a academia, ou vice-versa, poderia ser usado para tantas outras coisas, como passear com sua família ou visitar aquele amigo que você não vê há muito tempo. Já pensou nisso?

Se você quiser otimizar seu tempo durante o dia, e ganhar algumas horas extras, fica a minha dica: deixe de vez a academia!

2) Nenhuma academia está aberta 24 horas por dia, nos 7 dias da semana.

treinar em casa

Nem todas as academias oferecem uma boa disponibilidade de horários, logo, você tem que se adaptar seus horários ao dela para treinar. Além de que não são todas que estão abertas aos domingos, feriados, ou em horários não convencionais.

Pense em um final de semana que você tanto esperou para dormir até tarde, mas os seus planos vão por água abaixo quando você descobre que a academia fechará mais cedo. Você vai abrir mão do seu descanso ou vai deixar de treinar? Não é uma decisão fácil, mas você não precisa escolher. Continue lendo e eu vou te explicar.

3) Pode acontecer algum imprevisto no seu caminho para a academia.

treinar em casa

Você sabia que é comprovado que o maior motivo das pessoas desistirem de ir a academia, é por conta do percurso? O simples fato de sair de casa para se dirigir à outro local pode ser bastante cansativo, se você vai de carro terá que enfrentar o trânsito, se vai de ônibus ou metrô pode se deparar com uma lotação.

Se você mora perto da academia pode ir andando, mas em dias de chuva o processo não vai ser tão simples assim. O que pode ser um grande fator para você burlar seu treino e acabar dificultando seu processo de emagrecimento. Tenho certeza que você não vai querer se autossabotar.

4) Todo mês você gasta dinheiro para se manter em uma academia.

treinar em casa

Esse fator é crucial para você desistir de vez da academia.

Já fez as contas de quanto dinheiro seria gasto por ano com mensalidades, taxas de adesão, pacote anual ou multas? Você poderia facilmente economizar esse dinheiro e quem sabe fazer aquela viagem que tanto deseja.

Você deve saber que todo dinheiro poupado é um retorno que virá futuramente. Que tal poupar o dinheiro gasto com uma academia e usá-lo como um estímulo para alcançar sua meta de perder alguns quilinhos? Simples, você se presenteia, conforme vai batendo suas metas. Será um grande estímulo para você continuar firme no seu objetivo.

tre
Treinar em casa pode ser a melhor opção para você!

Para quem tem uma vida agitada e que não quer deixar os treinos de lado, a melhor opção de local para se exercitar é na sua casa. Isso mesmo.

Pesquisas científicas comprovam que exercícios feitos em casa são muito eficientes e benéficos. Os pesquisadores dividiram dois grupos de pessoas: o primeiro grupo treinava em casa enquanto o segundo na academia. As pessoas que treinavam em casa perderam mais peso e conseguiram se manter com um percentual de gordura por mais tempo, enquanto que os do segundo grupo desistiram mais rapidamente.

Aliada a uma boa alimentação, os exercícios físicos trazem inúmeros benefícios para a sua saúde, além de darem aquele gás extra na perda dos quilinhos indesejados. Praticando seu treino em casa você ficará mais confortável, não precisará se preocupar com as roupas que vai usar, vai poder ouvir a música que você quer, tem total liberdade para escolher o melhor horário e não vai precisar se locomover.

Muito benefícios, não acha? Porém, para melhorar o empenho dos seus treinos e evitar lesões causadas por movimentos realizados de maneiras erradas, você pode contar com acompanhamento de um profissional. No programa Q48, eu acompanho e te oriento com a maneira correta de fazer cada exercício, incluindo o aquecimento e alongamento.

Agora é com você! Arrume um canto na sala para seus treinos, organize seus horários e conte comigo para chegar ao corpo dos seus sonhos. O Q48 vai transformar o seu corpo nas próximas 8 semanas.

Gostou desse artigo? Compartilhe com seus amigos e deixe aqui seu comentário, vai ser um prazer responder.

Um forte abraço e até a próxima!

Participe da discussão

30 comentários

  1. Bom dia gostaria de saber se é preciso ter internet para fazer o programa em casa ? Ou da para adquirir e gravar no pen drive?

  2. Não Vinicius. Só você mesmo pra animar.
    Aqui estou novamente como outros , que vi em alguns comentários. SÓ FALTA você trabalhar a área da psicologia. Porque ooooo desânimo , preguiça. Tem de tudo um pouco. Não fica triste com alguns de nós. Acredito que as mulheres principalmente deve ser essa porcariazinha da menopausa. Eu era ativa . Animo não faltava. Agora tá difícil.

  3. Ja estou na 3 semana e os resultados estão ótimos. .bom hj n deu pra fazer e ainda comi um chocolate mas amanhã estarei na rotina novamente.

  4. Bianca 5 de fevereiro de 2017
    Olá Vinicios, parabens,sou iniciante, e hoje é meu terceiro dia de hit, estou fazendo o treino de 4 minutos por dia, uma das dúvida é esses 4 minutos serão suficientes para ter uma perda de gordura significativa? não estou aguentando fazer mais que isso. E alimentação? recentemente inclui carboidratos(não os densos) na alimentação por que a low carb não me emagrecia mais. Isso poderá ter um impacto negativo? Precisa necessariamente mudar a alimentação para ter resultados com o hiit?

  5. O que eu acho legal do Q48 é que não preciso ficar gastando dinheiro com roupas para ir à academia. Em casa faço com aquela camiseta surradinha mesmo.

  6. boa tarde.
    ontem 19/06/17 comecei a fazer os exercicio do Q48
    li varias depoimentos estou animada 🙂
    preciso perde 9 kilos estou atualmente sobre peso 🙁

  7. Hola vinicios comenze a acompanharte a unos dias todo que diseste e correcto eu tive na academia dos anos mas depois tive que parar porque meus horarios da Universidad Nao me davam mas tempo de ir treinar voltei a engordar porwue nao tinha tempo para ir academia. sou angolana vivo en venezuela estou acompañando sua rotina e de verdad es súper buena seguirei vendo tus vídeos na youtube y dando aquele toke que estoy por ai.seguire todo como orientas e quem sabe muy pronto envío fotos para mostrar o antes e depois.aquele abrazo eres un óptimo profesional e orientador.

  8. muito legal sua maneira de ensinar as pessoas quê não gostam ou não tem tempo para academia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.