Que tal queimar 100kcal a mais sem fazer nada? Isso soa interessante pra você? Então continue lendo e conheça mais sobre os alimentos termogênicos.

Hoje, quero lhe mostrar 2 simples passos para você queimar até 100kcal sem fazer exercícios, sem fazer absolutamente nada. Curioso? Então fique aqui comigo que você já vai entender.

A ciência nos diz que podemos queimar até 100kcal a mais por dia, isso mesmo, por dia, apenas aplicando os dois passos que vou mostrar para você agora. Esses passos são aplicados em todos os meus alunos e em todos que fazem o sistema Queima de 48 Horas.

Se você estiver com as reds sociais abertas, televisão, ou qualquer outra distração, peço que fecha-as antes de continuar sua leitura, pois este post pode te ajudar a obter bons resultados a partir de agora.

Inclua alimentos termogênicos em sua alimentação agora!

pimenta

 

E o que são esses alimentos termogênicos? Para explicar isso, você precisa saber que todo alimento consome determinado número de calorias para ser absorvido, digerido e armazenado.

Quando você ingere um carboidrato, por exemplo, ele consome de 5 a 10% das calorias para absorver, digerir e armazenar. A gordura consome cerca de 0 a 3%, e a proteína de 20 a 30%.

 

Dê prioridade a alimentos com grande quantidade de proteína

Uma alimentação com maior quantidade de proteínas pode ter uma ingestão calórica maior, porém, o efeito termogênico da proteína é muito elevado, fazendo com que o gasto de energia seja muito maior que o de uma pessoa que tem uma dieta hipocalórica, que tenha pouca proteína.

Então, só o fato de você comer mais proteína irá fazer com que você queime gordura em repouso.

banner-q48post

Mas de onde você tirou isso, Vinícius?

Você pode achar que eu estava no banho e tive essa ideia do nada. Mas a base disso que eu estou falando está em um estudo científico, feito em 2002, que comparou 2 grupos, que ingeriam a mesma quantidade de calorias.

O grupo “A” ingeriu 75g de proteína por dia, e o grupo “B” ingeriu 136g. Ao final da experiência, verificou-se que o grupo B, que ingeriu mais proteína, teve um aumento da temperatura corporal em 40% no período da noite.

O que isso quer dizer?

Quer dizer que o grupo B, ingerindo mais proteínas, no curto prazo de 3 dias, estava queimando de 90 a 100kcal a mais que o grupo A. Isso significa que no prazo de 4 ou 5 dias, você queima a mesma quantidade de calorias que numa caminhada no parque ou na esteira da academia.

 

Não adianta apenas reduzir a quantidade de calorias ingeridas

comer-pouco

 

Muitas pessoas me perguntam por que não conseguem emagrecer com uma dieta de 1.200kcal. É simples, as calorias foram reduzidas, mas a divisão dos nutrientes está errada, geralmente com mais carboidratos e gorduras do que proteínas.

Então, você acabou de ver que um dos grandes segredos para aumentar o gasto calórico diário é ingerir muita proteína, se possível, de origem animal, que são as que têm alto valor biológico, por exemplo: carne vermelha, frango, peixe e ovo.

E existe uma quantidade certa a ser ingerida diariamente?

Na realidade, você pode comer até ficar saciado em todas as refeições, mas se você quer ter uma ideia, o ideal é ingerir de 1,6 a 2g de proteína por quilo de peso. Porém, é recomendado que você procure um nutricionista para ter uma orientação mais assertiva.

Os 3 principais alimentos termogênicos para emagrecer

Esses alimentos eu também costumo utilizar muito na minha alimentação e indico fortemente para quem quer emagrecer rápido.

1. Pimenta: a pimenta aumenta a temperatura do seu corpo e consome mais calorias só pelo fato de ser armazenada, absorvida e digerida.

2. Chá verde: outro alimento excelente para aumentar a temperatura corporal e fazer com que você queime mais gordura sem fazer praticamente nada.

CHA-VERDE

 

3. Gengibre: esse eu costumo tomar com um chimarrão, mas você pode comer como quiser e o quanto quiser, pois ele irá ajudar na queima de gordura também.
Isso sozinho, é claro, não irá mudar seu corpo significativamente, esses 3 alimentos são apenas uma ajuda para você queimar ainda mais calorias. O que irá realmente fazer a diferença na sua vida é a combinação desses alimentos, uma dieta rica em proteínas e os exercícios de alta intensidade, que é justamente o que você encontra na Queima de 48 horas.

Se você já gostava de pimenta, chá verde e gengibre, essa é uma boa notícia, mas se não, meu desafio é que você comece hoje a incluir esses alimentos na sua dieta.

E se você ainda não faz parte da família Q48, eu proponho mais um desafio: aplique um dos treinos dos meus vídeos por 2 ou 3 semanas, com uma frequência de 2 a 3 vezes por semana e introduza essas dicas na sua dieta. Eu garanto que você verá o número da sua calça folgando em pouco tempo. Você está disposto a mudar de vida? Conte suas experiências nos comentários, mande seu vídeo, faça parte do nosso time!

Conheça o programa de exercícios Queima de 48 Horas!

Grande abraço e até a próxima!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Participe da discussão

4 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.