10 alimentos saudáveis que são mais deliciosos que o fast food (o nº10 é o meu favorito)


Comida saudável não tem gosto de nada e, quando tem, o sabor não é agradável, certo? Essa afirmação talvez já tenha feito com que você tenha desistido de tentar emagrecer no meio do caminho. Hoje, eu quero desmistificar essa crença e mostrar alguns alimentos saudáveis muito saborosos e que ainda assim vão te ajudar a emagrecer. Continue lendo este artigo e confira junto comigo.

Não são poucas as histórias que escuto de pessoas que não conseguem manter uma rotina de alimentação saudável porque não conseguem largar o fast food e os alimentos ultraprocessados. Você talvez já tenha até começado a mudar seus hábitos alimentares uma, duas, três, incontáveis vezes, mas depois de algumas semanas “comendo folhas e comida de passarinho”, você já está estressado e acaba tropeçando na primeira tentação que aparece.

Isso é mais comum do que você imagina e a culpa não é sua. A verdade é que se fala tanto que “tudo o que é bom engorda” que você já entendeu que para se alimentar de forma saudável e emagrecer é preciso abdicar de tudo o que for saboroso e comer apenas alimentos que todo mundo considera sem graça.

Eu posso imaginar o quanto isso é estressante, principalmente quando chega o fim de semana e seus amigos te chamam pro happy hour depois do expediente, pra jantar no sábado à noite ou pro churrasco de domingo. Sinceramente, nem eu mesmo conseguiria me manter em uma dieta tão restritiva por tanto tempo sem ficar estressado.

Na realidade, o que eu recomendo para todos os meus alunos do Q48 é que eles não abandonem nada do que gostam de comer, e sim que escolham um dia da semana para “sair da dieta”. No entanto, isso não significa que o resto dos dias precisa ser feito de comidas sem graça ou sem gosto. É por isso que agora vou te mostrar 10 alimentos saudáveis que pessoalmente considero mais saborosos que o fast food e que vão deixar suas refeições muito mais alegres.

 

Morangos

morango-alimentos-saudaveis

O morango é muito suculento e tem um sabor doce e muito delicioso. Você pode comê-lo no lanche da tarde, na sobremesa… Além disso, por ser um alimento natural, ele ainda traz uma série de benefícios para a sua saúde.

Morangos são excelentes fontes de vitamina C, manganês, potássio e vários compostos antioxidantes, além de fibras e o melhor: poucas calorias. E se você não gosta de comer o morango puro, que tal experimentar mergulhá-lo em chocolate escuro derretido? É impossível resistir!

 

Melancia

melancia-alimentos-saudaveis

Outro alimento natural delicioso, que é a cara do verão e é recheado nutrientes, vitaminas e muita água.

A melancia também tem poucas calorias e pode ser uma excelente maneira de se manter hidratado, principalmente no verão. Além disso, ela pode ser uma aliada no combate à pressão alta e é uma excelente fonte de fibras.

Então, se você quer uma excelente opção de lanche no calor do verão, com certeza a melancia é uma escolha sem chance de erro!

 

Manga

 manga-alimentos-saudaveis

Mais uma fruta tropical deliciosa que tem tudo a ver com o verão e é cheia de nutrientes, como fibras, antioxidantes, vitamina A e vitamina C.

Muitas pessoas dizem que manga pode engordar, mas a verdade é que ela tem um valor calórico relativamente baixo e um índice glicêmico que varia de baixo a médio. Isso significa que ela não causa grandes picos nos níveis de açúcar no sangue.

Uma manga fresca num dia quente é deliciosa e você pode comer uma porção em qualquer refeição ou ainda adicioná-la ao seu iogurte, mingau, smoothie…

 

Amêndoas

amendoas-alimentos-saudaveis

As amêndoas são crocantes, deliciosas, não necessitam de preparação e são excelentes para a saúde do coração.

Elas contêm gorduras saudáveis, antioxidantes, fibras, proteínas,várias vitaminas e minerais e podem ser grandes aliadas do emagrecimento, pois além de serem muito nutritivas, dão bastante sensação de saciedade, evitando aquelas fomes fora de hora que sabotam a alimentação.

Talvez você já tenha ouvido falar que oleaginosas como castanhas e nozes são muito calóricas e podem engordar, mas a verdade é que quando fazem parte da alimentação de uma pessoa que quer emagrecer, podem impulsionar o emagrecimento em até incríveis 62%. Por isso, se você quer uma opção de lanche, um punhado pequeno de castanhas é uma opção deliciosa e que vai te deixar muito satisfeito.

 

Abacate

abacate-alimentos-saudaveis

Muitas pessoas que querem emagrecer também evitam o abacate, pois acreditam que por ser um alimento rico em gordura, ele vai atrapalhar o processo de perda de peso. A verdade é que, embora o abacate seja rico em gorduras, elas são gorduras saudáveis e necessárias para o bom funcionamento do organismo.

O segredo aqui é comer em doses moderadas e não se sentir culpado, pois o abacate também pode te ajudar a emagrecer pelo fato de causar uma grande sensação de saciedade.

 

Queijo

alimentos saudaveis

Queijo é uma delícia e a boa notícia é que ele é também altamente nutritivo e um grande aliado na prevenção da osteoporose.

É verdade que o queijo é relativamente rico calorias, bem como em proteínas, e isso é ótimo, pois ele ajuda a manter o seu metabolismo acelerado e queimando mais gordura em repouso.

Além disso, o queijo dá uma grande sensação de saciedade e combina com pratos doces e salgados.

 

Iogurte

alimentos saudáveis iogurte

O iogurte é outro alimento que vai bem nas mais diversas receitas e também é uma delícia se você quiser comê-lo sozinho.

O consumo do iogurte está constantemente associado à saúde dos ossos e redução da pressão arterial. Além disso, os iogurtes probióticos contêm culturas de bactérias benéficas que estão ligadas a muitos benefícios para a saúde, como um sistema imunológico reforçado e melhor digestão, ou seja: saúde de ferro e barriga sequinha!

Agora, só um cuidado: quando estiver no supermercado, fuja dos iogurtes com adição de açúcar, corantes e outros componentes químicos. Prefira SEMPRE as versões naturais.

 

Pipoca

alimentos saudáveis pipoca

Responda com sinceridade: só o cheirinho da pipoca já faz você salivar, certo? E, sim, você pode comê-la quando for ao cinema sem culpa, pois ela tem poucas calorias e é rica em fibras.

A pipoca, na verdade, é um grão integral e que pode ajudar no funcionamento do intestino e na redução do risco de doenças cardíacas e diabetes tipo 2.

Ela também pode te ajudar a perder peso por causar sensação de saciedade, mas é preciso ter cuidado ao preparar: evite óleos vegetais e prefira sempre aquelas que você prepara na panela. Então, da próxima vez que você pensar em pedir pizza para acompanhar aquele filme à noite, que tal preparar uma pipoca?

 

Manteiga de amendoim

alimentos saudáveis manteiga de amendoim

Muitas vezes demonizada pelas pessoas que levam uma vida “fit”, a manteiga de amendoim, na verdade, é uma excelente fonte de nutrientes, mais ainda do que algumas frutas.

Sim, é verdade, ela é rica é gordura e calorias, mas não está relacionada ao ganho de peso. Na realidade, o consumo de amendoim está relacionado a um risco bem menor de obesidade. Para obter o melhor desse alimento, experimente as versões sem açúcar ou óleos e coma em porções moderadas. Uma boa dica é misturar com frutas e fazer um lanche delicioso.

 

Chocolate escuro

alimentos saudáveis chocolate

Sim, chocolate! O que muitas pessoas consideram um vilão na dieta, na verdade, pode ser um delicioso aliado, e você não precisa escolher só um dia da semana para comê-lo.

O chocolate escuro é recheado de fibras, antioxidantes, ferro e sais minerais, protege o organismo das doenças cardíacas e melhora a função cerebral.

O erro que muitas pessoas cometem aqui é que geralmente elas escolhem chocolates com muito mais açúcar do que cacau na composição, o que é extremamente nocivo para o corpo e ainda pode te deixar viciado em algo que nem tem o real sabor de chocolate.

Meu conselho é: prefira sempre as versões com, no mínimo, 70% de cacau. Essa, você pode comer sem sentir culpa, mas cuidado com os exageros!

 

Agora, da próxima vez que você estiver desejando muito comer algo bem saboroso, escolha um dos alimentos saudáveis que listei acima. Eles não só podem ser mais saborosos que as comidas ultraprocessadas de fast food como também vão fazer você se sentir bem com seu corpo e com a sua saúde.

 

Agora, aproveite para ver essas receitas de sobremesas light para a sua semana ser ainda mais saborosa!

E se você gostou deste artigo, compartilhe com seus amigos e deixe seu comentário aqui abaixo me contando o que achou! Aproveita também para conferir essa grande oportunidade que preparei para você.

Até a próxima!


COMPARTILHE

Comentários:
  • Adriana Boldrini comentou no dia

    Ola Vinícius, to tentando a char um meio de comunicação com voce e sea equipe, poison quero the contrary ninja caminhada para entrar em forma fisica e saúde com o seu programs Q48, EU ainda não posso assinar o programa mas tenho lido e assistido seus vídeos gratuitos pelo YouTube e já coloquei em pratica e aliado a uma reeducação alimentar na primeira semana fazendo os exercícios para iniciantes sedentários eliminei 3,200 kilogramas e mais tenho duvidas e gostaria de me aliar ao programa completo mais para isso precisaria da assinatura e ainda não dá. Não to pedindo caridade, não veja por esse lado, mais to desidida mudar de vida e gostaria que soubesse que o seu plano de vida de mudar vidas esta funcionando mesmo sem uma totalidade de acesso ao programa… Deus te abençoe… Estou disposta a ser sua propaganda humana… Continue assim se doando, repassando a bênção que recebeu de Deus… Se somos abençoados devemos abençoar também.

  • Bruna comentou no dia

    Ola Vinicius¡! Gostaria de saber se posso fazer seus exercicios pq fiz uma cesarea w meu bb ja esta com nove meses mas tenho medo de doer.

  • yara comentou no dia

    Ñ assinei pq só estou mantendo sou uma pessoa treinada .É estou amando poder fazer esse treino na minha sala.achava que ñ funcionava mais o dia q resolvir fazer percebi que era vdd.tem 1mês que venho fazendo .academia mais nunca.ja notei diferença no meu corpo q em 4 anos ñ vi.muito bom o q 48 .baixo os vídeos do YouTube e mando ver .só ñ muda de vida quem ñ quer.

Deixe seu comentário