5 alimentos que sabotam sua dieta (o #5 é o pior de todos)


Você sabia que existem alguns alimentos que parecem saudáveis, mas podem ser verdadeiros vilões da sua dieta? Neste post, você vai conhecer 5 alimentos que sabotam sua dieta e que, provavelmente, você está consumindo bastante.

Talvez você tenha começado a sua dieta e tenha substituído uma série de alimentos por outros ditos “mais saudáveis”, que você julgou poder comer à vontade. Isso pode ter feito com que os resultados não aparecessem tão rápido quanto você deseja, ou nem aparecessem. Aí você se pergunta o que está fazendo de errado, afinal, você optou pela versão integral de tudo o que você comia, prefere as versões light e diet etc.

Isso pode estar acontecendo porque você, na verdade, trouxe alimentos que se apresentam como uma opção saudável, mas são uma bomba que podem fazer até com que você ganhe peso ao invés de emagrecer.

Para não cair nessa armadilha, conheça agora 5 alimentos que sabotam sua dieta e você nem se dava conta.

1. Barrinhas de cereais

Nossa, esse é um dos maiores lobos em pele de cordeiro que pode existir. As barrinhas se apresentam como uma opção de lanche rápido e prático e uma fonte de fibras provenientes de cerais que fazem bem ao organismo.

Porém, na realidade, essas barrinhas são ricas em açúcar refinado e sódio e podem prejudicar bastante sua saúde. Além disso, elas são cheias de conservantes, estabilizantes e corantes e seus nutrientes positivos podem ser encontrados em frutas e verduras, que são tão práticas quanto as barrinhas.

Então, dá próxima vez que quiser fazer um lanche rápido, leve uma fruta com você, garanto que o bem que você faz ao seu corpo é muito maior.

2. Água de sabor

A água é o nosso principal combustível e devemos tomar, pelo menos, 2 litros por dia. Porém, tenha muito cuidado com certas águas que vendem por aí.

Águas levemente gaseificadas e com os mais diversos sabores são vendidas nos supermercados prometendo matar a sede e hidratar o corpo, fazendo com que, sem querer, você acabe tomando grandes quantidades por dia, achando que é uma opção saudável para tomar no lugar do refrigerante.

Porém, apesar das pouquíssimas calorias, essas águas de sabor não te ajudam a emagrecer: elas contêm grandes quantidades de adoçante, aditivos e até açúcar. O melhor, é optar por água mesmo ou, se for o caso, água de coco ou suco de fruta natural, sem açúcar!

3. Granola

Outro queridinho, principalmente das mulheres que estão de dieta, a granola é combinada com vários alimentos, como o iogurte e o açaí. Porém, o que muitas pessoas não sabem é que a granola, por mais seja vendida como uma fonte de fibras, assim como a barra de cereal, ela pode ser outra grande vilã do seu emagrecimento.

Quantas colheres de granola você consome em uma refeição? Duas? Três? Mais que isso? Pois saiba que 4 colheres de granola equivalem a um pão francês, além de conter bastante açúcar, ou seja, o melhor é dosar bastante as quantidades e escolher apenas uma refeição para consumir esse alimento.

4. Pão integral

Todo mundo diz que, para emagrecer, é preciso trocar o pão francês pela versão integral e tudo o mais que você come que seja de trigo. Eu, na verdade, afirmo que se você quer resultados rápidos, o melhor é evitar o trigo ao máximo, ainda que a versão integral.

O que acontece é que o pão e as bolachas integrais são, sim, mais saudáveis que as feita com trigo refinado, mas elas continuam sendo trigo e, por serem integrais, podem conter até mais calorias. Ou seja, mesmo que o alimento seja integral, saiba dosar as quantidades e cuidado para não exagerar.

Esses alimentos integrais ajudam a emagrecer porque contêm um maior teor de fibras, causando uma sensação de saciedade por mais tempo. Porém, se você comer demais, irá engordar da mesma maneira que engordaria comendo o pãozinho tradicional.

5. Refrigerante zero/diet

Esse é o pior de todos mesmo. Claro, o refrigerante zero não contém açúcar nem calorias, apresentando-se como uma excelente opção para quem está de dieta. Porém, o que muitas pessoas não percebem é que essa versão zero contém o dobro de sódio da versão tradicional.

Além disso, a bebida não contém nenhum valor nutricional e ainda pode dificultar a digestão, causar flatulência, retenção de líquido e favorecer a deposição de gordura.

 

Tome cuidado também com as versões light, diet e zero de todos os alimentos. Saiba mais sobre eles aqui: Saiba qual é a diferença entre light, diet e zero

Conheça o programa de exercícios Queima de 48 Horas!

Bons treinos, forte abraço e até a próxima!

 

 

 


COMPARTILHE

Comentários:
  • Dan Freitas comentou no dia

    Ouuw fiquei supresa com as Barras de Cereais… Obrigadoooo

    • Vinícius Possebon comentou no dia

      Olá Dan,
      Opte, sempre que puder, por alimentos o menos industrializados possível.
      Abc.

  • Dan Freitas comentou no dia

    Ouuw fiquei supresa com as Barras de Cereais… Obrigadoooo

  • Dan Freitas comentou no dia

    Ouuw fiquei supresa com as Barras de Cereais… Obrigadoooo

  • Bruna Monroe M comentou no dia

    4 de 5 … Tô lascada :-/

  • Jacobs Jacobs comentou no dia

    Como muita granola e pão integral arigato pelas dicas

  • Catita Porfirio comentou no dia

    Show

  • Gislaine Costa comentou no dia

    Hj ainda estava conversando sobre a agua gaseificada. E realmente as artificiais sao grandes enganadores.

  • Gabriele Gouvêa comentou no dia

    Cada vez mais fico sem opções do que comer…

  • Isabeli Vaiss comentou no dia

    E agora o que comer ?

  • Isabeli Vaiss comentou no dia

    E agora o que comer ?

  • Salete Nascimento comentou no dia

    Agora e so agua e sucos de frutas natural, e barrinhas de cereais nei pessar!!!!

  • Milene Elisabeth R. Trapé comentou no dia

    O que fazer para acabar de vez com a compulsão por DOCES ?? Acho que não tem solução !

    Seria isso uma doença ? Um vício ? e como tratar, se é que tem como….

  • Luiz Carlos R Silva comentou no dia

    é só comer de tudo com moderação e fazer exercícios, o problema é que ninguém quer suar a cueca e quer ficar com barriga tanquinho, me poupe

  • Neide Senna comentou no dia

    Vou morrer…kkkk #brinkdera

  • Guilherme Marques comentou no dia

    O que comer no lugar das barrinhas de cereal, fora fruta? =(

    • Vinícius Possebon comentou no dia

      Olá Guilherme,
      Que tal pipoca, gelatina, sementes de cajú, de pará, de girassol, nozes,
      abc.

  • Marilma Nascimento comentou no dia

    muito interessantes ! gostei muito !

  • Cláudio Pereira Do Espirito Santos De Jesus comentou no dia

    Eu consumo muito granola.

  • jn comentou no dia

    Água com gás tem malefício? !

  • Lais Caroline Braga comentou no dia

    COMA QQR COISA DO GRUPO DAS OLEAGINOSAS, SOMENTE 4 UNIDADES!!! EX: AVELÃ, CASTANHA, NOZES, AMÊNDOAS ETC… DICA DA MINHA NUTRICIONISTA!!!

    • Vinícius Possebon comentou no dia

      Olá Lais,
      Isso, boa sugestão.
      Abc.

  • Valéria Lima comentou no dia

    Fantastico, adoro ficar por dentro de quais alimentos devo comer e seguir com meu novo estilo de vida. Parabéns Vinicius. !!

  • Jussara De Souza Ferreira comentou no dia

    Eu mesma pude comprovar antes mesmo de ver esta publicação do Vini. Cortei justamente estes alimento citados, e incrivelmente perdi em uma semana, sem fazer exercícios físicos, e comendo em horários regulares, 3 quilos. Imagine se você fizer esta alimentação combinada com os exercícios que o Vini esta nos mostrando !!!

  • Marinna Silva comentou no dia

    nossa Vinicius era exatamente o que eu estava comendo acredita? mas é bom saber disso parabens por todos os seus trabalhos faço todo dia os seus exercícios "queima de 48 hrs" são exelentes e os resultados que eu obtive foram maravilhosos sou outra mulher obg! continue sempre assim e mais uma vez parabéns!!!

  • Rose Sousa comentou no dia

    Eu cortei muitos os alimentos citados… comecei a reeducação alimenta já faz 3 semanas e peguei serio nos exercício…me sinto uma outra pessoa!!!

  • nilveni batista santos comentou no dia

    Obrigada Vini por mais estas orientações

  • Silvana Barros Nogueira comentou no dia

    o pior de tudo que eu sei de tudo e as nutricionistas ensistem em dizer que é melhor os refrigerantes diet.não gosto.obrigado

  • Maria Auxiliadora ferreira comentou no dia

    Estou muito contente com sua informação realmente termos q nos informar muito parabéns

  • Tereza Buch comentou no dia

    Parabéns Vinícius pela disposição em colaborar com a Educação alimentar. Precisamos muito disso, amigo! A gente come tanto “lixo” achando que é tudo normal…obrigada!

  • laura comentou no dia

    Eu comecei a engordar quando comecei a trabalhar a noite pois senti que meu metabolismo ta muito lento. Que bom saber esses vilões pois tomo muita coca zero.

  • Patricia Augustynczk comentou no dia

    Vini, pq não acho mais os exercícios da semana do emagrecimento?!! Bjao!!

  • Luciana Silva comentou no dia

    Gostaria de ter acesso de novo aos videos da semana do emagrecimento!

  • Geel Soares comentou no dia

    Olha doutora nutricionista, muito legal voce expor sua visão sobre o assunto, realmente da pra perceber que você é expert no assunto, mais acho que voce deveria ter dito isso diretamente ao vinicius, porque voce ao comentar aqui, atingiu não só ele, mais também os clientes dele, e pode ter influenciado alguns a duvidar ou repudiar o trabalho dele e procurar o seu, visto que na sua expressão coloca o do vincius abaixo. Acho que esse tipo de coisa e anti-ético pois é como se voce quisesse conquistar os clientes dele, isso não é legal, peço desculpas se te interpretei mal, sei que voce é uma profissional, talvez não foi essa sua intenção, mas foi o que entendi.. Boa noite!

  • Rsani Lopes comentou no dia

    Vinicius eh muito bom ter estas dicas culinárias. Muito obrigada por elas.
    Como faço para obter de você uma resposta a minha pergunta?
    Quero muito mesmo fazer parte do seu grupo, no entanto tenho uma hérnia de disco e conforme o exercício fico com dores na lombar por vários dias. Faço musculação terapêutica e esta sendo ótimo para mim. Existe a possibilidade de eu fazer parte da sua equipe?
    Me responda, por favor.
    Obrigada

  • Lilian Rodrigues comentou no dia

    Valeu pela dica eu estava entrando na barrinha de cereal… Vou continuar carregando minha fruta na bolsa. Bjs

  • Adriana de Souza Chagas comentou no dia

    Oi Vinícius eu gostaria de saber se eu preciso fazer dieta,pois sou magra porém tenho barriga,será q só fazer exercícios resolve?

  • Giseli Schuller comentou no dia

    Oi.tbm não encontro mais se achar patricia ne da um toque bjss

  • Junia Sena comentou no dia

    Quase engasguei com a granola
    SOCOOOOOOOOOORRO , como granola (LIGTH) toda horaa
    aii que viida , como gordo sofre :'(
    Não queroo mais.

  • rithelle comentou no dia

    Adorei.
    Sou professora de ed. Física e vou repassar.

  • Mary comentou no dia

    Sim, verdade Vini gato lindo! Eu preparo minha granola sem açucar o pouco mascavo e nunc agasto dinheiro com barrinhas caras de cerial! Que puro açucar! E nunca never ever tomo refrigerante mesmo diet etc.. graças a Deus me informo e leio muio sobre e estou sempre atenta as novidades mas acredito muito na minha intuição, tenho otima saùde e não descuito meus exercicios e q48 :* muak beijosss estou perdendo as gordurinhas que ganhei no ano de depre que fiquei maio parada no tmepo 😀 mas reagir, fôlego e up!! Te am bonitãooo!!

  • Regilaine Sorbara Rodrigues da Silva comentou no dia

    Ufa que bom que não como nenhum desses. Kkkk

  • Mileane Mello comentou no dia

    Preciso tirar uma dúvida.. Troquei o suco natural e refrigerantes zero na hora das refeiçoes, por água com gas e sempre coloco limao dentro, pois dizem q o limao ajuda a queimar gordura.. por favor me esclareça assim q puder..
    Desde já agradeço muito.. bjinho

  • Mileane Mello comentou no dia

    Seu comentário está na fila de moderação!

    Preciso tirar uma dúvida.. Troquei o suco natural e refrigerantes zero na hora das refeiçoes, por água com gas e sempre coloco limao dentro, pois dizem q o limao ajuda a queimar gordura.. por favor me esclareça assim q puder..
    Desde já agradeço muito.. bjinho
    OBS: ignore por favor o outro endereço de e-mail. estou usando esse aqui no momento. Obrigada

    • Vinícius Possebon comentou no dia

      Olá Mileane,
      Ok mas evite água com gás, prefira sem.
      Abc.

  • Guilherme Marques comentou no dia

    Lais Caroline Braga Já enjoei bastante desses também haha. Não existe outra opção?

  • Juliana comentou no dia

    Oi Vinicius comecei a q48 a 11dias e os resultados são surpreendentes , eu sei que vc deve ouvir isso sempre mais a q48 mudou minha vida. OBRIGADO!!!

Deixe seu comentário