21 alimentos para redução de peso Parte 2


No artigo anterior, listei 7 alimentos que vão te auxiliar na perda de peso, você já conferiu? Se não, confira no link aqui abaixo. >>21 alimentos para redução de peso | Parte 1 Muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre como incrementar a sua rotina alimentar para a redução de peso ou em como colocar essas opções mais funcionais em seu cardápio. Antes de tudo, você deve optar por alimentos que sejam seus aliados na hora de queimar aquelas terríveis gordurinhas e que sejam saudáveis. Por isso, neste artigo, listei mais 7 alimentos para que você possa ter uma maior variedade na hora de fazer seu prato. Com essas dicas, você pode aliar alimentação + treino para emagrecer de forma saudável, sem nenhuma restrição alimentar e ainda muito mais rápido. Assista ao vídeo e continue lendo esse artigo. 8) Feijão e legumes: beterraba-cenoura O feijão possui uma grande concentração de fibras, dando mais sensação de saciedade e melhorando o fluxo intestinal, já os legumes são fontes de proteínas e são indispensáveis para quem quer emagrecer com saúde. Ambos os alimentos têm muita importância para compor uma dieta equilibrada. Legumes como beterraba, cenoura, cebola, abobrinha, você pode colocar no seu cardápio sem nenhum problema. O mantra desses alimentos é: ‘’Saciedade, pra que te quero?’’. As fibras presentes no feijão, na lentilha e nos legumes vão te ajudar a se sentir saciado por mais tempo, assim, evitará que você coma mais do que precisa. 9) Sopa: sopa-de-cenoura-com-feijao-e-espinafre Quem não gosta de tomar uma sopa quentinha? Então saiba que ela pode ser sua grande aliada contra a perda de peso, pois te dá uma sensação de estufamento com poucas calorias, mantém a saciedade e são muito saudáveis. É importante que você opte por sopas preparadas frescas e preparadas com legumes, pois o seu corpo aproveita muitas vitaminas e minerais. O mantra da sopa é: ‘’Mais saciedade do que comida’’, para que você saiba que ficará mais cheio com uma comida mais leve. Por mais que a sopa seja um alimento benéfico para a redução de peso, você precisa tomar cuidado com as sopas em pó, que contém grande número de aditivos químicos, como conservantes, corantes, açúcares e conservantes. Essa sopas industrializadas não são recomendadas por nutricionistas, pois o algumas doenças estavam associadas ao seu consumo, além de serem pobres em nutrientes. Por isso, tenha atenção! 10) Queijo cottage: ricota-01 Você sabia que o cálcio é seu aliado no processo de emagrecimento? Sim, isso mesmo. Talvez você não saiba, mas mineral é benéfico para o fortalecimento dos ossos e para diminuir a pressão arterial e além disso está associado ao processo de emagrecimento. Uma boa opção para adicionar o cálcio à sua alimentação é com a ingestão do queijo. Para quem está passando por processo de emagrecimento, os queijos mais indicados são os magros, e o queijo cottage é um exemplo deles, por apresentar baixo teor de gordura e ser rico em proteínas. Você pode usá-lo em saladas, sanduíches, pratos quentes e entre várias opções. Ele ainda é uma boa opção para o seu pré-treino. O seu mantra é: ’’Cálcio, meu amigo incinerador de gordura’’. Com um amigo desse fica mais fácil, né? 11) Abacate: alimentos para redução de peso Você deve estar se perguntando se o abacate é indicado para a redução de peso e eu te garanto que sim. Apesar de ser uma fruta calórica, esse alimento é muito benéfico para a sua saúde, pois ele é fonte de gorduras boas. Possebon, como as gorduras boas vão te ajudar no processo de emagrecimento? São por meio delas que são formados o estrogênio e a testosterona, peças principais na construção muscular e na queima de gordura. Além disso, ajudam a reduzir o colesterol e auxiliam na prevenção e no tratamento de doenças do coração. Para que você não esqueça todos os benefícios do abacate, vamos usar o mantra para o abacate: ‘’Eu sou amigo da gordura boa’’. 12) Vinagre de maçã: vinagre-maca-01 Por essa você não esperava: um estudo feito com obesos que ingeriam 15 ml de vinagre de maçã mostraram que eles perderam 1,7 quilos a mais do que outras pessoas, ou seja, esse alimento pode te ajudar na redução de gordura, além de trazer muitos benefícios para a sua saúde. Por isso, lembre-se do mantra: ‘’15 ml menos 1,7 kg de gordura’’. O vinagre de maçã regula o nível de açúcar no sangue evitando o envelhecimento precoce, protege o fígado, tem ação diurética e melhora as articulações e a digestão. Você pode adicioná-lo à sua salada, na água ou no suco, só evite consumir puro. 13) Nozes: nozes-01 Você sabia que o consumo diário de nozes pode ajudar a manter seu coração saudável? Um estudo científico mostrou que consumir até sete nozes por dia pode baixar 19% do colesterol ruim, o LDL. As nozes estão na mesma situação do abacate, como você acabou de ver neste artigo, ela contém gorduras boas que além de proporcionar vários benefícios a sua saúde, te dá saciedade. O mantra é claro, e ajudará você a não esquecer o benefício do consumo desse alimento: ‘’Quem come nozes é mais magro do que quem não come nozes’’. Lembrando que, para desfrutar todos esses benefícios que eu citei das nozes, você precisará fazer seu consumo frequente e não exagere na porção, certo? Lembre-se que todo alimento em excesso pode acabar atrapalhando seus resultados no processo de emagrecimento. Não esqueça do equilíbrio para uma boa alimentação. 14) Grãos integrais: graos-integrais-diabetes-01 Entenda a partir de agora que os grãos integrais são a melhor escolha para sua alimentação, pois eles não sofrem alteração em seu processo de industrialização, logo, eles mantêm vitaminas, minerais e fibras. Além de serem excelentes para acelerar seu metabolismo, seu corpo gastará mais energia e ajudará o seu processo de emagrecimento. Os grãos integrais são ricos em fibras, assim vão te dar saciedade também. Lembre-se do mantra desse alimento: ‘’Saciedade: é o axioma do emagrecimento’’, e dê preferência para uma refeição com nutrientes significativos, que sejam seus aliados no processo de redução das gorduras indesejadas. Existem várias opções de grãos, dentre elas: a aveia, semente de linhaça, farelo de trigo, quinoa, gergelim e cevada. Você pode fazer uso desses grãos ou escolher alimentos que os contenham, todos eles vão te trazer os mesmos benefícios. banner-q48post Agora que você já sabe quais alimentos podem te ajudar no processo de emagrecimento, pode associar os exercícios físicos e dar aquela turbinada no seu resultado. Confira nesse artigo como você pode dar adeus a academia e treinar em casa. Se você gostou dessas dicas, aguarde a parte 3 dos 21 alimentos para redução de peso. Enquanto isso, compartilhe com seus amigos e deixe aqui um comentário sobre o que achou. Um forte abraço e até a próxima!

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